FAZER - sobre ela e usando alcool

17 Set 2007 06:01 #31 por Last_Warrior
Poxa, 2023 km vc nao tira a moto nem da garagem... Roda um pouco mais aí...

Marcio Gregolin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2007 08:07 #32 por PeDaL
Respondido por PeDaL no tópico FAZER - sobre ela e usando alcool
2000km é mto pouco pra se ter qualquer idéia sobre isso, um teste decente seria de pelo menos mais de 20000km. As peças internas devem suportar daí pra mais... Que vai durar bastante isso vai, mas é certo que sem sonda Lambda a coisa não funciona 100% não.

Tô abastecendo a minha sempre de Supra ou Podium.

Políticos são como fraudas, tem que ser trocados de tempos em tempos e PELO MESMO MOTIVO!



Cuidado com os b*tões que vai apertar, o seu b*tão pode ser torturado por 4 anos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2007 08:24 #33 por dudu_phiberopti
nem com uma Turuna eu faria ela de cobaia...

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2007 09:43 #34 por eroliveiras
é isso ai amigo cobaia, continua colocando alcool e nos informando dos acontecimentos. Só não vale mentira tá !

XL125, MAGMA Custom, Max125, Titan125, Titan150, Bros150,YS250,

Teneré (corujita) 2011

____________

Praia Grande - SP

peixe é peixe, boi é boi e peixe-boi é outra coisa - By Biagio Ferrari

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2007 11:21 #35 por glaucioapc
Respondido por glaucioapc no tópico FAZER - sobre ela e usando alcool
Oi galera, seguinte: A Fazer tem uma variável parametrizável que é a mistura, ligando um cabo entre um PC e a moto (toda autorizada têm) pode-se ajustar a mistura até um valor muito próximo ao ideal acho que da ordem de 92% (o ideal seria 100%) a uma altitude de 500m e temperatura de 25ºC, algo que na maioria das motos carburadas não se alcança, haverá ainda algum excesso de ar mas a Fazer têm cilindro revestido de cerâmica e pistão forjado (os japa fizeram um motor pra aguentar mesmo) e taxa de compressão de 9,8:1 algo que para uma carburada rodando com gasolina provavelmente resultaria em batida de pino. Assim, acho que daria pra rodar com álcool sem maiores problemas e quanto a bomba, bem, o fluxo mandado por ela ao bico teoricamente não varia em função do tipo de mistura (mais ou meno alcool) pois é mandado um fluxo constante onde o excedente retorna ao tanque (eu acho), resta saber se o alcool não iria corroer os materiais por onde passa até ser queimado. Além do que o alcool sempre tem um pouco de água e não sei se o catalizador e o cano de descarga iriam aguentar
muito tempo.
Acho que o Biagio poderia nos dar uma opinião.
C:Documents and SettingsglauciocDesktopfazer.JPG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2007 11:22 #36 por glaucioapc
Respondido por glaucioapc no tópico FAZER - sobre ela e usando alcool
a foto era pra ser essa:
[img]C:Documents and SettingsglauciocDesktopfazer.JPG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2007 09:01 #37 por Alemão
Mais uma vez volto a dizer ...

Economia "puerca"!!!!!!

Alemão - Fincão Clube XT600

Antes Fazer Preta 07

Hoje XT 660R Azul 05

"Morando em JF vc sabe como é..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2007 09:46 #38 por eroliveiras
E eu continuo a dizer... vai testando, vai testando....

XL125, MAGMA Custom, Max125, Titan125, Titan150, Bros150,YS250,

Teneré (corujita) 2011

____________

Praia Grande - SP

peixe é peixe, boi é boi e peixe-boi é outra coisa - By Biagio Ferrari

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2007 11:33 #39 por dudu_phiberopti
vai testando e nós na expectativa aplaudindo... hehehehe
posta os resultados pra gente ficar bem informado...

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2007 12:58 #40 por XTZEIRO NA VIDA
Fala Galera to fazendo um Bolão aqui em, quem aposta que a Fazer passa dos 20.000klm so com alcool.


Amigo logo logo vai surgir os problemas muita calma nessa Hora


como nosso amigo disse ECONOMIA PUERCA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2007 13:18 #41 por lgcampos
Respondido por lgcampos no tópico FAZER - sobre ela e usando alcool
Pessoal, a moto é dele, ele tá fazendo o teste, não tá querendo convecer ninguem e ainda tá tendo a boa vontade de postar aqui os resultados. Vamos parar de criticar, mesmo quem acha loucura botar alcool, e sim torcer para que de certo pois somos todos interessados!Mesmo eu também achando loucura, espero que dê certo.


Boa sorte e continue colocando os resultados!

O direito ao "f*d*-se!" deveria estar assegurado na Constituição Federal.

Liberdade, igualdade, fraternidade e f*d*-se.

Leonardo Campos - Lander Neguinha - Rio de Janeiro - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2007 14:40 #42 por kado
Respondido por kado no tópico FAZER - sobre ela e usando alcool
Eu acho que não vai ter problemas...andei em uma tornado, com kit 360cc, a alcool, o dono anda direto a mais de ano, e só se obriga a colocar um pouco de podiun, 20%, no inverno por causa da partida... vamos ver os resultados da fazer...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2007 20:50 #43 por maxicarneiro
3000 KM hoje, 20/09/07.


até agora sem problemas


90% alcool, 10% gas


mas pela falta de compreensão de alguns, vou parar de postar os resultados.


Mas para alguns que acham bobeira fazer um negócio desse, bastar fazer uma simples conta


estou rodando em média 2500 km por mês


vou rodar 30.000 por ano


na gasolina a 2,54 (30 km/l) da um total de 2540,00 Reais


no alcool a 1,10 (24 km/l) da um total de 1375,00 Reais


economia de 1165,00 Reais / ano


pra fazer a manutenção de todo o sistema de injeção (preço do dia 19/09/07 concessionária adventure / botucatu) , inclusive com a troca das peças e mão de obra 674,39 Reais.


mesmo "SE" der pau, ainda assim da uma economia de 490,61


Mas o que alguns idiotas não perceberam é que a moto é zero (""0""), se der algum problema vou levar pra concessionária e faço a manutenção por conta do Sr YAMAHA.


Não sou trouxa de levar a moto com alcool no tanque, quando fiz a revisão de 1000 km levei com um pouco de gas, mecheram em tudo e não perceberam nada.


Infelizmente por causa de alguns "PAU NO CÚ", não vou postar mais porra nenhuma, cada um com seus problemas, só a ultima coisa que digo, a motocicleta é muito boa, ja tive todo tipo de moto, e sei que esta não vou vender tão cedo, Fui..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2007 02:53 #44 por fdfelix
Respondido por fdfelix no tópico FAZER - sobre ela e usando alcool
( Antes dos criticos criticarem, eu já vou falando que eu sei que prejudica a bomba, os bicos e tudo o resto, portanto a moto é minha e o preju é meu, estou apenas relatando para quem tiver interesse em fazer testes. )

Primeiro coloquei algo em torno de 20% de alcool, e na quarta vez que abasteci coloquei exatos 50% de alcool e 50% gasolina da Texaco Plus.

Bom fui para a praia no feriado, na volta depois do pedágio do litoral sul começa a serra, vim de lá até o final da Imigrantes na saida 16 (Santo André) à 130 km/h, até ai tudo bem, a questão era que estava usando quase nada do acelerador, tinha folego para ir mais rapido. Mais o que mais tem me impressionado é como a moto comporta-se em questões como barulho das Valvulas, não se ouve quase nada, o giro parece que sobe mais rapido, outra coisa que muda muito é a pequena vibração que toda moto tem, some praticamente tudo, de 100 Km/h para 130 Km/H é um pulo e o motor trabalho muito limpo, à 100 km/h não ouço quase o barulho do motor.

Resumindo, gostei do alcool, não pela questão de preço e nem de velocidade, mais de como a moto se comportou, é uma pena que isso talvez possa prejudicar a moto, vou pesquisar melhor, talvez usando 50% apenas não prejudique minha bomba tão cedo. Hoje estava na reserva da reserva e coloquei 10 reais de gasolina Texaco Plus e para ser sincero, sinto saudades do Alcool.

Quem tiver relatos de testes, por favor, poste mais não critique os cobaias..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2007 05:07 #45 por eroliveiras
Poxa galera,....... perdemos um cobaia.... ficamos órfãos. Agora é esperar que apareça mais alguem com coragem p/ abrir o verbo e dizer que usa alcool. Eu tenho certeza que aqui no forum tem mais gente que usa, mas tem medo de ser criticado. Lembro-me que qdo andei de lander o dono dela disse que usava 50% de cada e que ele conhecia outras pessoas que só colocavam alcool e tava indo tudo bem. Galera noticia ruim corre rápido, se colocar alcool nessas 250ie fosse realmente tão prejucidial, já teríamos conhecimento de motores rachando, bombas queimando, etc etc etc. Talvez essa tecnologia que a Yamaha concebeu aki p/ o brasil, realmente suporte bem tanto o alcool qto a gasolina e nós é que estamos bobeando e gastando a mais desnecessariamente.

PS.: Lembrei dos primeiros CDs e DVDs... lembram que no inicio havia quase uma maldição de que CD e DVD pirata estragava aparelho que os aparelhos não leriam as midias e por ai vai,... parecia que ia acontecer algo terrível com os aparelhos,.. pois bem... olha hj em dia, fazemos cds e dvds piratas na nossa propria casa e funciona em tudo e todo lugar, aparelhos grandes, pequenos, portáteis, veículos etc,... Imaginem qto dinheiro nós não gastamos em prol de que CD E DVD PIRATA ESTRAGA O APARELHO.... TAVLVEZ DEVAMOS REVER NOSSOS CONCEITOS.

ABRAÇOS QUESTIONADORES

XL125, MAGMA Custom, Max125, Titan125, Titan150, Bros150,YS250,

Teneré (corujita) 2011

____________

Praia Grande - SP

peixe é peixe, boi é boi e peixe-boi é outra coisa - By Biagio Ferrari

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.224 segundos