Meus carros não balanceio com a roda na máquina. Motivo: O conjuto deve ser balanceado no eixo para garantir que tudo esta sendo balanceado.
No caso de moto e conhecendo os buracos que temos nas ruas.. pode ser... que o pneu tenha sofrido algum rompimento de fibra interna, que ocasiona a "ovalização" da rodagem causando o efeito shim. (moto balança desordenadamente.
Faça o seguinte teste: Levante a roda dianteira da moto (no eixo, claro) e gire e olhe a banda de rodagem de perfil. Se ela oscilar...Amigo... vais morrer com R$ 200,00 para trocar o pneu. Não adianta ficar com ele novo, mas com perigo de estouro ou desbalanceamento.
Seria o mesmo que aquelas bolhas que saem nos pneus de carros..é UM PERIGO!!!
Verifique aí e BOA SORTE!
A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***
Se o seu pneu está apresentando pequenas ondulações existe uma grande chance de você ter rodado com calibragem mais baixa que o recomendado, por isto ele gastou errado. Se foi isto e as ondulações estão muito aparentes, bye bye pneu. Pode comprar outro, senão não vai parar de tremer nunca.
Aê Sô Elio, se for pneu vão ser mais de R$400 porque o traseiro já está quase na hora de trocar e não vale a pena ficar com um pneu novo na frente e um quase acabado atrás
!!! O alinhamento me orçaram em R$120,00, Disseram que teriam que desempenar a bandeja inferior , isso procede?
Sô AL, sempre usei calibragem especificada de 33 psi, o pneu não apresenta marcas de desgaste irreguar, não está ficando "quadrado", parece que quase não rodou, mas o estranho é que as ondulações estão somente de um lado do pneu.
. Vou levanta-la e ver como está a banda de rodagem!
Bom, aí muda de figura então. Se ondulou de um lado só, realmente não está alinhado.
Faz um favor, vai lá na sua moto, pega duas barras (de qualquer material, madeira, ferro, o que for), coloca uma apoiando nas duas bengalas perto do guidon, lá em cima e a outra também apoiando nas duas bengalas só que lá embaixo. Tem que ser barras mais compridas. Pede para alguem segurar as mesmas e olha por cima para ver se a direção das duas é igual, ou seja, se elas estão paralelas.
Se as barras apoiadas em pontos diferentes da bengala tomarem diferentes cursos, mesmo que mínimo, alguém pode ter montado as bengalas desalinhadas. Isto também pode detonar o pneu.
Jesus Maria Jusé!!!! Pelo amor de São Sinfrônio..... Sô AL, fiz o que você falou e acho que fiz corretamente costatei que realmente as barras que não estavam empenadas não estavam totalmente paralelas
. Depois levantei a moto e girei a roda da frente e fiquei ainda mais triste, tá tudo torto!!!!!
. E tá fazendo um barulho de raspado como se as pastilhas estivessem pegando no disco constantemente, mas a roda está livre!!!.
Então, direção desalinhada, pneu torto por causa da roda, roda empenada (visivelmente) e freio raspando. E como é que o cara do balanceamento teve coragem de dizer ...Sua roda está perfeita cara!... Confesso que não sei onde levá-la
Tua moto levou um capote... Ou com vc. ou alguem deixou ela cair. Vc. se lembra de ter pego algum buraco que realmente tenha provocado isto??
Se fosse aqui em Campinas tem uma pá de gente que poderia alinhar a mesa, bengalas (dependendo do desvio...) e quadro se fosse necessário, mas em BH... num posso te ajudar.
Uma coisa é certa.! Ô "mexãnico" ruinzinho este que te atendeu??? Veja que os amigos aqui à distância conseguem matar a charada.
É por isso que a assistência da Yamaha dá medo..
Boa sorte aí.
A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***
Uai, teve um FDP que a jogou no chão no centro da cidade, ela estava estacionada, quando montei notei que os retrovisores estavam completamente desrregulados, aí na hora comecei a procurar ematomas, ao andar o guidão estava desalinhado. Um amigo meu, que é mecânico deu um desentortada. Isso foi antes da revisão dos 10 mil, e lá na autorizada nem se quer falaram de alinhamento apesar de eu ter reclamado.
Mas a trapidação já vem de antes desse tombo. Notei que há umas marcas no aro, acho que o antigo dono andou subindo escada com a moto... Bem, agora preciso arranjar um lugar para desempenar essa roda e alinhar a direção. Estou correndo de autorizada.
Acho que vou mudar de nome. Cláudio = manco, essa já é minha 3ª moto e a 3ª que manca
. Aê povo de BH! Dêem uma luz a um pobre que procura ter uma moto que anda certinho!!
Cara, infelizmente não sei de ninguém em BH para te ajudar. Mas manda alinhar as bengalas e fazer restauração e balanceamento da roda.
Outra coisa, troca o pneu assim que arrumar, porquê como ele já desgastou errado formando as ondulações, sinto muito informar mas esse já era. Enquanto não trocar, mesmo depois de arrumado o resto, a trepidação não vai embora.
Fico feliz de ajudar mas triste pelo diagnóstico. Boa sorte no conserto aí !!!
esse o mal de comprar moto usada
"o antigo dono descia escadas"
minha ex titan estava mto boa msm
mas tinha uns descascados na pintura q a avaliaram mal pra caramba, na hora da revenda
clemenfi39260,8938194444
Aê Sô Clamentei, essa foi a primeira moto semi nova que comprei, tanto a Tintan quanto a Bros que foram compradas ZERO me deram esse problema além de outros problemas como:
Titan 125 ks 2003- Toda a parte de cima do motor (Bloco, cabeçote, virabrequim e etc..) trocados aos 800 km.
- Problema na caixa de direção aos 25 mil, mas foi fácil resolver.
Bros 150 ks 2006 - Parte traseira veio montada torta;
- Troca do cubo traseiro e passadores do freio aos 5 mil;
- Troca do retentor e haste da embreagem aos 12 mil;
- Trepidação ao freiar e na casa dos 70 e 80 km/l, vendi a moto sem resolver isso;
- Lonas de freios acabaram aos 12 mil.
E olha que sou super cuidadoso, é a única coisa que está me incomodando na FZ, o resto é nota 10
Monteverdi do céu, pára com isso... vc falando mal de Honda? Dizendo que Honda dá problema?
Virge santíssima trindade, isso aqui vai ser invadido pelos Hondeiros de plantão!!
Quanto à moto, sugiro consultar os especialistas aí de beagá... é melhor gastar um pouco mais UMA VEZ do que ficar gastando picadinho várias vezes e nunca ter conserto!
Monteverdi Seu fumo !!! ou. fui te procurar hoje na ufmg e tu nao tava la, vai trabalhar ou !!!!! nas minhas 2x motos os mecanicos que olham são os da Gp Mini Veiculos q tem na Raja Gabaglia... caso queira conversar com o pessoal la as vezes eles sabem como te ajudar ou pelomenos te indicam um lugar bom, anota ae
3342-2190 falar com Edvaldo ou Elton, fala q o Lucas q passou o Tel deles...
ou, to precisando saber se tu resolveu o negocio do seguro !!!!!
to doido , to doido !!!!1
Fala Sô Asclus, meus horários são os mais doidos possíveis, quinta-feira é exatamente o dia que eu não vou lá
, até sába até as 18:00h eu tô lá!
Bom, quanto ao seguro ainda não resolvi, estou realmente inclinado a fazer o tal da Koopersul mas não se tem mais informações. A galera aqui do forum já comentou sobre isso e achou meio esquisito. Mas então porquê a concessionária indica este plano aos clientes? Tô pensando em ligar para lá e dá um jeito de ir ao escritório e colher mais algumas informações.
Agora sobre o problema, levei a motoca num tal "Chiquinho Aros e Rodas" que me indicaram, é uma oficina bem pequena que fica na Av. Pedro II, conversei com o dito Chiquinho e ele desempenou a roda na hora mas alinhamento ele não faz, vou levá-la numa outra oficina que ele me indicou e disse ser confiável.
A moto virou outra
, mesmo desalinhada acabou a trepidação, pela primeira vez ela está rodando lisiiiiiiiiiiinha