FAZER - Duvida sobre a Sport

29 Maio 2007 14:07 #1 por Pegasus
Essa Fazer 400 com motor de um cilindro e
motor flex q a Yamaha vai lançar é a Fazer Sport? Achei q ia ser uma 250 Sport. Acho q a 400 vai ser muito cara!

Atual: Biz 125 EX e NC 700X

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2007 12:11 #2 por Marcel
Respondido por Marcel no tópico FAZER - Duvida sobre a Sport
Cara, espera sentado essa Fazer 400cc aí...

Por enquanto, isso não passa de lorota de metido a entendedor. Se realmente vier uma FZ Sport este ano, será uma 250cc mesmo. A Yamaha investiu uma grana preta com bolinha roxa pra produzir a FZ 250, vai ter que vender muito ainda pra pagar o investimento.
Além disso, a Honda pode lançar uma provável Twister 400cc porque já tem o motor pronto (se bem que é uma m*, mas...)



Yamaha XT660R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2007 12:20 #3 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico FAZER - Duvida sobre a Sport

Marcel escreveu: A Yamaha investiu uma grana preta com bolinha roxa pra produzir a FZ 250, vai ter que vender muito ainda pra pagar o investimento.


Também acho pouco provável.

Mas pensando pelo lado de conquistar mercado, era exatamente o que a Yamaha devia fazer: ocupar os espaços deixados pela Honda... O "vão" entre a twister e a Hornet é gigantesco... Nem todo mundo curte o estilo da Falcon. Então, quem colocar uma moto para ocupar esse espaço deve vender bem.

Na Yamaha ocorre o mesmo: o "vão" entre a Fazer 250 e a próxima street, a Fazer 600 é ainda maior. Mas nem tem uma Falcon para tentar encobrir. A opção já é a XT660, bem mais cara que a Falcon e, como a Falcon, nem todo mundo gosta do estilo...

Então a coisa toda é muito óbvia. Mas não acontece.

Por quê? E por que a Yamaha deixou a Honda nadar de braçada no mercado brasileiro por tanto tempo são mistérios que talvez algum dia sejam desvendados...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2007 12:24 #4 por CÉSAR YS250
ATE ONDE EU ESTOU SABENDO O YAMAHA IRA LANÇAR A YS250 FLEX.
E UMA OUTRA 600CC PARA CONCORRER COM A HORNET

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2007 11:50 #5 por Leonard
Respondido por Leonard no tópico FAZER - Duvida sobre a Sport
Olá, a Yamaha ta lançando agora a MT-03 que usa o motor da XT 660. É bem provavel que não tenha nada entre as 250 e 600, pelo menos quase ninguem tem mais, suzuki, yamaha e honda que está aposentando a Falcon e ainda não se sabe o que vai entrar. Ja a Twister é bem provavel que entre 2008 como flex, acho que é o maximo que a honda vai fazer e pelo que sei estão aposentando o motor da Falcon por ser gastão e pouco eficiente.
Ja a Fazer Sport li que não vai mudar a potência, apenas deverá vir bicombustivel e terá motor pintado de preto entre outros detalhes fosco e alguma mudançazinhas nos plasticos, devendo aumentar um pouco o preço :(.
Ja a Lander deverá ter a Motard, que basicamente é só a troca das rodas e pneus por preto, com pneu da fazer.
Tudo vai ser visto em outubro...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2007 12:08 #6 por Edu Di Lascio
Respondido por Edu Di Lascio no tópico FAZER - Duvida sobre a Sport
Outro dia eu estava lendo uma revista italiana de motos e adivinha que matéria tinha? Uma falando que quase não se tinha opções de transição entre as 250 e 600c. E isso na Italia, mercado europeu. Ou seja, o troço é meio mundial mesmo. Aparentemente, essas motos custam muito para produzir e acabamcom preço próximo das de 600cc...o que as leva a ter pouca saída.
Vou ver se consigo escanear a tal matéria p por aqui. Será que pode?

Edu Di Lascio39239,6312847222

Nada é bem assim.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2007 12:43 #7 por Diego B
Respondido por Diego B no tópico FAZER - Duvida sobre a Sport
O problema é que queremos alguma 400 com preço compatível. No entanto, o projeto de uma moto assim não seria compatível com o preço que esperamos, e como os brasileiros compram cilindrada...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2007 12:47 #8 por Evandro Frias
Respondido por Evandro Frias no tópico FAZER - Duvida sobre a Sport
Edu seria interessante vc colocar a materia, pergunte ao João Tadeu se pode, sobre a Fazer Sport acho que irá ser igual a CG Sport, mudanças estéticas e um motor com um pouco mais de potência, fora a opção flex.

Moto Atual: Titan 150 06 Prata - Codinome Carlota :D



Mococa - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2007 12:52 #9 por João Tadeu

Evandro Frias escreveu: Edu ... pergunte ao João Tadeu se pode ...



Como assim ? Perguntar se pode ? !


Aqui no Fórum Motonline nunca foi necessário isso ...


Mantendo as diretrizes de respeito e urbanidade, tudo passa ! ...


Um forte abraço a todos

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2007 14:40 #10 por Edu Di Lascio
Respondido por Edu Di Lascio no tópico FAZER - Duvida sobre a Sport
É que uma matéria de revista..n sei se seria ético.
Mas beleza, vou colocar.

Nada é bem assim.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2007 10:06 #11 por simon
Respondido por simon no tópico FAZER - Duvida sobre a Sport
Olá, eu achava essencial um freio a disco traseiro na Fazer, Sport ou na que já temos.


Da mesma maneira, principalmente em nome da ciclística, foi um pecado da Yamaha ter lançado a Lander com aros de aço. Portanto, acho que a Yamaha poderia corrigir esse item, já que penso que a balança de alumínio eles nem cogitam alterar. Cumpre observar que a moto já é 4Kg mais leve que a concorrente Tornado, isso tratando-se de motos com potência em torno de 20 cv, ou seja, se tirassem uns 2,5Kg a mais, seria sensível para o desempenho da Lander.

simon

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.159 segundos