Por enquanto, isso não passa de lorota de metido a entendedor. Se realmente vier uma FZ Sport este ano, será uma 250cc mesmo. A Yamaha investiu uma grana preta com bolinha roxa pra produzir a FZ 250, vai ter que vender muito ainda pra pagar o investimento.
Além disso, a Honda pode lançar uma provável Twister 400cc porque já tem o motor pronto (se bem que é uma m*, mas...)
Marcel escreveu: A Yamaha investiu uma grana preta com bolinha roxa pra produzir a FZ 250, vai ter que vender muito ainda pra pagar o investimento.
Também acho pouco provável.
Mas pensando pelo lado de conquistar mercado, era exatamente o que a Yamaha devia fazer: ocupar os espaços deixados pela Honda... O "vão" entre a twister e a Hornet é gigantesco... Nem todo mundo curte o estilo da Falcon. Então, quem colocar uma moto para ocupar esse espaço deve vender bem.
Na Yamaha ocorre o mesmo: o "vão" entre a Fazer 250 e a próxima street, a Fazer 600 é ainda maior. Mas nem tem uma Falcon para tentar encobrir. A opção já é a XT660, bem mais cara que a Falcon e, como a Falcon, nem todo mundo gosta do estilo...
Então a coisa toda é muito óbvia. Mas não acontece.
Por quê? E por que a Yamaha deixou a Honda nadar de braçada no mercado brasileiro por tanto tempo são mistérios que talvez algum dia sejam desvendados...
Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!
Olá, a Yamaha ta lançando agora a MT-03 que usa o motor da XT 660. É bem provavel que não tenha nada entre as 250 e 600, pelo menos quase ninguem tem mais, suzuki, yamaha e honda que está aposentando a Falcon e ainda não se sabe o que vai entrar. Ja a Twister é bem provavel que entre 2008 como flex, acho que é o maximo que a honda vai fazer e pelo que sei estão aposentando o motor da Falcon por ser gastão e pouco eficiente.
Ja a Fazer Sport li que não vai mudar a potência, apenas deverá vir bicombustivel e terá motor pintado de preto entre outros detalhes fosco e alguma mudançazinhas nos plasticos, devendo aumentar um pouco o preço .
Ja a Lander deverá ter a Motard, que basicamente é só a troca das rodas e pneus por preto, com pneu da fazer.
Tudo vai ser visto em outubro...
Outro dia eu estava lendo uma revista italiana de motos e adivinha que matéria tinha? Uma falando que quase não se tinha opções de transição entre as 250 e 600c. E isso na Italia, mercado europeu. Ou seja, o troço é meio mundial mesmo. Aparentemente, essas motos custam muito para produzir e acabamcom preço próximo das de 600cc...o que as leva a ter pouca saída.
Vou ver se consigo escanear a tal matéria p por aqui. Será que pode?
O problema é que queremos alguma 400 com preço compatível. No entanto, o projeto de uma moto assim não seria compatível com o preço que esperamos, e como os brasileiros compram cilindrada...
Edu seria interessante vc colocar a materia, pergunte ao João Tadeu se pode, sobre a Fazer Sport acho que irá ser igual a CG Sport, mudanças estéticas e um motor com um pouco mais de potência, fora a opção flex.
Olá, eu achava essencial um freio a disco traseiro na Fazer, Sport ou na que já temos.
Da mesma maneira, principalmente em nome da ciclística, foi um pecado da Yamaha ter lançado a Lander com aros de aço. Portanto, acho que a Yamaha poderia corrigir esse item, já que penso que a balança de alumínio eles nem cogitam alterar. Cumpre observar que a moto já é 4Kg mais leve que a concorrente Tornado, isso tratando-se de motos com potência em torno de 20 cv, ou seja, se tirassem uns 2,5Kg a mais, seria sensível para o desempenho da Lander.