Bom quem ja jogou Need For Speed Underground sabe que podemos "Turbinar" o motor trocando a ECU por outra "Mais potente". Ouvi falar que a Fazer tem ECU, da pra alterar nela tb?
Sim, é possível alterar a ECU da Fazer. A ECU (Engine Control Unit - Unidade de Controle do Motor) é o componente responsável por controlar os parâmetros do motor, como densidade da mistura e ponto de ignição da vela. Ela faz isso baseada em dados fornecidos por sensores, como sensor de abertura do acelerador, sensor de O2, sensor de posição do virabrequim, etc.
É possível alterar o mapa de programação da ECU para, por exemplo, injetar mais combustível. Mas isso não significa necessariamente maior desempenho, pois uma maior quantidade de combustível necessita de mais ar para que a queima seja ideal.
Existem oficinas que alteram os parâmetros da ECU. Se quiser mesmo isso na sua moto, procure um preparador que tenha conhecimento de I.E., mas saiba que qualquer alteração deste tipo pode diminuir a vida útil do seu motor e certamente vai aumentar o consumo.Marcel39238,6621759259
depende de que desempenho vc quer, se pensa que ela terá um desempenho muito superior às outras 250, acho mais viável uma 500 usada, já que o aumento não justifica o maior desgaste, maior consumo e maior probabilidade de pane.
Bom... o q eu penso eh o seguite... Li q a fazer anda bem a 120km/h fznd uns 30km/l e vai ate 140km/h.. eu queria ve se ela iria ah uns 160 d maximo e andasse a uns 140 bem... torcando a coroa traseira botando uma de 43 ou 42 dentes, mas ae ela perderia um pouco de "arranque" mas ganharia de final... queria algo so pra ela ter d novo esse arranque q perderia com essa coroa menor... vlw
cara, acho que vc vai perder muito por um desempenho que não acha estrada pra usar.
pra fazer andar a 160 acho que nem com o kit de aumento de cilindrada e ajustes, e caso consiga não dou 1 ano pra moto dar problema.
isso é coisa pra moto de competição que tem componentes descartáveis, a não ser que tenha grana pra ficar toda hora trocando uma peça recomendo mudar de moto ou mudar de idéia.
a fz anda muito bem pra uma 250, melhor que isso sem perder dinheiro só outra moto mesmo.
Eu cogito trocar a coroa original 43 dentes por uma de 41 dentes. Mas jamais p/ correr e brincar de dar final, apenas p/ diminuir as rpm e manter o torque.
Ando a 60 - 80 - 100 - 120. Nessas velocidades a moto está a 4000, 5000, 6000 e 7000 rpm, respectivamente.
Queria apenas manter a mesma velocidade com menos rotação do motor, o que ela aceita devido ao torque, ficando como a 6a. marcha da twister.
ah ta... bom... $$ sobrando nao tenho, rs, o pessoal aqui ta me chamando d mao d vaca, pq to juntando tudo q eu posso pra pegar a fazer a vista, rs. Bom... eu cogitei isso pq, to pegando a fazer pq quero pegar estrada e com uma CG eh meio ruim,hehe, ae so que eu queria andar pelo menos a 120 km/h gastando pouca gasosa (tipo uns 30 por litro) a velo final nao eh importante nao...ate pq nao vou t pista pra por isso aqui (cheio d buraco), mas ela original a 120 faz uns 30 km/l?
Faz, dependendo da sua mão. Tem gente que anda aos trancos, arrancando na red line a cada marcha e quando chega na última, fica naquele acelera - solta, acelera - solta...
Acelere até 100 - 120km/h e vá aliviando o acelerador até a moto manter a velocidade que vc quer... esse é o ponto ideal econômico de andar.
sknurt escreveu: eu queria andar pelo menos a 120 km/h gastando pouca gasosa (tipo uns 30 por litro) a velo final nao eh importante nao...ate pq nao vou t pista pra por isso aqui (cheio d buraco), mas ela original a 120 faz uns 30 km/l?
Amigo,
Na boa.. não vai fazer 30 km/l a 120 km/h. Eu tenho a minha e ouço de outras pessoas também que nestas condições... uns 27 km/l faz.
A 100 por hora, blz! Vc. consegue fazer os 30!
Mas... Se tiver a sorte de comprar "aquela" unidade fora de série que é melhor que outras, mais econômica e mais veloz... é questão de sorte. Tem gente que diz que faz 28..29 de Twister a mais de 100 km/h. Vou duvidar? EU NÃO FAÇO!
Abraço,
A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***
É... Sabado fui num encontro d Motos em Saquarema-RJ (fica a 120km d distancia daqui) fui na minha FAN engarupado e junto comigo foi uma Titan 150 engarupada... bom... fomos a 100km/h as vzs dava 110km/h cabo totalment enrolado... bom... a decepção toda foi na volta... nos perdemos e fizemos 194km na volta em 2 horas e 50 minutos (ai minhas costas....) na volta ela "andou mais" fznd 110 120 as vzs, e gastei um tanque certinho ida e volta d saquarema (fez 29,87km/l). Bom... a qustao eh... A FAN acabou comigo na estrada fiquei todo doido, e era horrivel pra ultrapassar os carros, caminhoes.... vi que realment seria desperdicio trocar tanta coisa na moto pra ela andar mais... se nem pista pra isso a gnt tem... (tudo esburacado) teve horas la q tivemos q andar a 50... 70 d tanto buraco... Bom... vo pegar a FAZER e nao vou mexer em nada no motor dela, e fznd uns 28 29/l a 110 ta baum ja. vlw galera
Marcel escreveu: Sim, é possível alterar a ECU da Fazer. A ECU (Engine Control Unit - Unidade de Controle do Motor) é o componente responsável por controlar os parâmetros do motor, como densidade da mistura e ponto de ignição da vela. Ela faz isso baseada em dados fornecidos por sensores, como sensor de abertura do acelerador, sensor de O2, sensor de posição do virabrequim, etc...
A Fazer não possui sensor de oxigênio, portanto sua correção é feita por tabela de referência gravada na ECU.
YS 250 Fazer Azul
Twister vermelha roubada DHA7294
"Se voce compra pecas roubadas tomara que a sua moto seja a proxima"