Consegui baixar todos os manuais (manutenção e peças) da Hypermotard 1100.
Ela também possui embreagem seca. Pode ser que te ajude.
(Ainda estou procurando os manuais da Hypermotard 796 que é a minha, e no meu caso, minha embreagem é banhada a óleo).
Caso queira os arquivos é só pedir.
ôpa!
Blz Romanocarelli???
Se está babando óleo pela junta da tampa de embreagem é pq o retentor do eixo da embreagem na tampa lateral do motor está comprometido. Ou pior, tem desgaste no eixo e o retentor já não consegue mais segurar a pressão do óleo. Tem um oring tb no espaçador para vedar.
Que são estas:
Ducati OEM SEAL RING
e
Ducati OEM SEAL RING
.
Mas o certo mesmo é desmontar pra ver. A embreagem seca é até tranquila de retirar, mas é melhor levar em uma oficina Ducati. Ou se for muito difícil, em alguém que realmente já mexeu com esta embreagem seca. Nem é tão difícil desmontar pra ter acesso ao eixo. Mas tem que ter o mínimo de conhecimento, ou pelo menos o manual de manutenção. Você consegue comprar baratinho.
Ôpa!
Blz Romanocarelli?
Se o mecânico q vc arranjou corre nas 1000, pelo menos o cara deve ser bom de serviço. Vai mexer com o mínimo de cuidado. Bom, é o que se espera... Leva o manual de serviço junto. Se for o caso, converse com ele e leve impresso o esquema de desmontagem e também a vista explodida da embreagem que tem no catálogo de peças.
Se é seguro ou não rodar 200 km é difícil dizer de longe. Já que vc vai tirar a tampa da embreagem, faça deepois de ter rodado com a moto e o motor estiver quente.Deixe a moto reta e uns 20 min quieta. Depois volte e veja o quanto desceu de óleo. Ligue a moto sem a tampa pra ter uma noção se vaza muito funcionando. Cuidado pra não espirrar óleo em tudo! E se estiver vazando muito óleo, não é bom mesmo por dois motivos: baixar muito o nível do óleo do motor e aumentar o estrago, ou encharcar os discos de embreagem e perder completamente a tração. A composição deles são diferentes para trabalharem a seco! Só não sei te dizer se condena ou não os discos.
Tem acompanhado se baixa muito óleo do motor? O lance é ter uma noção do quanto vc já andou com ela e o quanto desce de óleo da embreagem. Aí dá pra ter uma noção se dá pra viajar. Por segurança, leva junto um litro de óleo (o mesmo do motor, pois tem que ser sintético 100%).
Já tive XLX e tenho uma CB400. Não saio sem ele... eheheheh
Ah, tira umas fotos quando for olhar e posta aqui. Já ajuda a palpitar um pouco mais.
Estou com o mesmo problema.. já tinha sentido a embreagem patinar em algumas arrancadas, mas agora depois de dar umas voltas "mais fortes" em um autódromo notei que começou a vazar óleo exatamente como o amigo descreveu.
E ai, como resolveu o problema? Manda as dicas ae
Abraço!
Thiago
PS: será que comprei a moto que era do amigo? eheheh