Ducati 749 Dark

20 Dez 2011 19:59 - 04 Out 2013 19:09 #1 por ROMANOCARELLI
.

DUCATI E PIU 'NIENTE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2011 20:02 - 04 Out 2013 19:04 #2 por ROMANOCARELLI
Respondido por ROMANOCARELLI no tópico Ducati 749 Dark
...

DUCATI E PIU 'NIENTE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2011 20:05 - 04 Out 2013 19:08 #3 por ROMANOCARELLI
Respondido por ROMANOCARELLI no tópico Ducati 749 Dark
...

DUCATI E PIU 'NIENTE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2011 08:23 #4 por Flag77
Respondido por Flag77 no tópico Ducati 749 Dark
Romano

Consegui baixar todos os manuais (manutenção e peças) da Hypermotard 1100.
Ela também possui embreagem seca. Pode ser que te ajude.
(Ainda estou procurando os manuais da Hypermotard 796 que é a minha, e no meu caso, minha embreagem é banhada a óleo).
Caso queira os arquivos é só pedir.

Piaggio Vespa PX200 - 1989
Ducati Hypermotard 796 - 2011
POA, RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2011 18:47 #5 por jijoe_78
Respondido por jijoe_78 no tópico Ducati 749 Dark
ôpa!
Blz Romanocarelli???
Se está babando óleo pela junta da tampa de embreagem é pq o retentor do eixo da embreagem na tampa lateral do motor está comprometido. Ou pior, tem desgaste no eixo e o retentor já não consegue mais segurar a pressão do óleo. Tem um oring tb no espaçador para vedar.
Que são estas: Ducati OEM SEAL RING
e Ducati OEM SEAL RING .
Mas o certo mesmo é desmontar pra ver. A embreagem seca é até tranquila de retirar, mas é melhor levar em uma oficina Ducati. Ou se for muito difícil, em alguém que realmente já mexeu com esta embreagem seca. Nem é tão difícil desmontar pra ter acesso ao eixo. Mas tem que ter o mínimo de conhecimento, ou pelo menos o manual de manutenção. Você consegue comprar baratinho.

Abraço!

fabio a. esquines - jijoe

Ducati Monster 1100
CB400 II /82 - a venda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2011 23:09 - 04 Out 2013 19:05 #6 por ROMANOCARELLI
Respondido por ROMANOCARELLI no tópico Ducati 749 Dark
...

DUCATI E PIU 'NIENTE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Dez 2011 20:23 #7 por jijoe_78
Respondido por jijoe_78 no tópico Ducati 749 Dark
Ôpa!
Blz Romanocarelli?
Se o mecânico q vc arranjou corre nas 1000, pelo menos o cara deve ser bom de serviço. Vai mexer com o mínimo de cuidado. Bom, é o que se espera... Leva o manual de serviço junto. Se for o caso, converse com ele e leve impresso o esquema de desmontagem e também a vista explodida da embreagem que tem no catálogo de peças.
Se é seguro ou não rodar 200 km é difícil dizer de longe. Já que vc vai tirar a tampa da embreagem, faça deepois de ter rodado com a moto e o motor estiver quente.Deixe a moto reta e uns 20 min quieta. Depois volte e veja o quanto desceu de óleo. Ligue a moto sem a tampa pra ter uma noção se vaza muito funcionando. Cuidado pra não espirrar óleo em tudo! E se estiver vazando muito óleo, não é bom mesmo por dois motivos: baixar muito o nível do óleo do motor e aumentar o estrago, ou encharcar os discos de embreagem e perder completamente a tração. A composição deles são diferentes para trabalharem a seco! Só não sei te dizer se condena ou não os discos.
Tem acompanhado se baixa muito óleo do motor? O lance é ter uma noção do quanto vc já andou com ela e o quanto desce de óleo da embreagem. Aí dá pra ter uma noção se dá pra viajar. Por segurança, leva junto um litro de óleo (o mesmo do motor, pois tem que ser sintético 100%).
Já tive XLX e tenho uma CB400. Não saio sem ele... eheheheh
Ah, tira umas fotos quando for olhar e posta aqui. Já ajuda a palpitar um pouco mais.

Abraço!

fabio a. esquines - jijoe

Ducati Monster 1100
CB400 II /82 - a venda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2012 21:18 #8 por Desmo
Respondido por Desmo no tópico Ducati 749 Dark
Leva de guincho é melhor, se der um pau no seu motor, vc vai gastar uma nota depois

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2012 14:24 #9 por thiagowk
Respondido por thiagowk no tópico Ducati 749 Dark
Salve povo!

Estou com o mesmo problema.. já tinha sentido a embreagem patinar em algumas arrancadas, mas agora depois de dar umas voltas "mais fortes" em um autódromo notei que começou a vazar óleo exatamente como o amigo descreveu.

E ai, como resolveu o problema? Manda as dicas ae ;)

Abraço!

Thiago

PS: será que comprei a moto que era do amigo? eheheh

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2013 14:35 #10 por marcio.marcio
Respondido por marcio.marcio no tópico Ducati 749 Dark
tenho uma ducati 749 também, poderiam me dizer onde acho o filtro e o óleo dela em ribeirão preto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.181 segundos