Li ontem na WEB um relato de um cidadão onde consta que a M
696 assusta os pilotos na tocada nas ruas e que na estrada
é menos problemático... O cara disse ainda que a moto dá
uns trancos...procede?
Fala Marcelo, rodei apenas 1000km com a minha, e devo confessar que ainda tenho adptações a fazer, pois é a primeira moto desse porte que tenho.
Ela é meio agressiva mesmo, mas não entendi muito bem esse tranco que poderia assustar, seria na retomada, nas mudanças de marcha, nas largadas? O posso te dizer é que a moto vai vem na cidade, mas é muito arrisca, associando isso ao torque com o peso dela relativamente baixo pra categoria, se não tiver um boa sensibilidade na mão do acelerador, rola uma "briga" principalmente em baixa velocidade (cidade), nas em alta (estrada) flue que é uma beleza. Agora precisa fazer uma ressalva, citado o sistema de embreagem APTC abaixo:
"A embreagem banhada a óleo oferece um tipo de ação mais fluida que previne a desestabilização da traseira em reduções drásticas, oferecendo ainda o benefício extra de um manete com operação extremamente leve, um grande benefício no tráfego urbano ou em longas jornadas. A embreagem de 21 discos (11 de fricção e 10 de aço) representam uma redução de peso que se converte em força em relação ao sistema seco, bem como oferecendo operação mais silenciosa e menos manutenção." fonte: site- ducatibrasil
Obs.: para melhor circulação na cidade, retirei os retrovisores originais (guardei) e coloquei um que não ultrapassa o limite do guidon. Sei que a medida que os retrovisore ultrapassam do guidon é para segurança, mas difulta um pouco dirigir com eles no trânsito de São Paulo. Gostei muito do que estou usando.
Fato é que com o que é bom a temos a tendência a se adaptar logo (se é que precisa adaptar-se), no meu caso venho de outros estilos de moto, daí a necessidade de reaprender.
abs
MARCELO NASCIME escreveu: Bom dia,
Li ontem na WEB um relato de um cidadão onde consta que a M
696 assusta os pilotos na tocada nas ruas e que na estrada
é menos problemático... O cara disse ainda que a moto dá
uns trancos...procede?
Obrigado pelo belo relato.
Eu tenho custom e, pelo visto, a adaptação será
necessária, caso faça mesmo a opção pela Monster.
Um sobrinho me disse hoje cedo que ela é muito rápida e
que o câmbio, de fato, merece atenção. Afinal, ela tem o
mais puro DNA das pistas. Sir Rossi que o diga.
você comprou em que cidade?
Pagou quanto?
É com ABS?
comprei em São Paulo, na IMOCX Morumbi, custou R$ 31.500,00 com ABS (mas o preço era se não me engano R$ 32.500,00), respondi uma pergunta na página 3 sobre a negociação.
Abraço
MARCELO NASCIME escreveu: Waljean,
Obrigado pelo belo relato.
Eu tenho custom e, pelo visto, a adaptação será
necessária, caso faça mesmo a opção pela Monster.
Um sobrinho me disse hoje cedo que ela é muito rápida e
que o câmbio, de fato, merece atenção. Afinal, ela tem o
mais puro DNA das pistas. Sir Rossi que o diga.
você comprou em que cidade?
Pagou quanto?
É com ABS?
Infelizmente o casamento não vai acontecer...
A noiva é muito atraente, mas a posição de pilotar para
os meus 1,65 ... sem chance. Fiquei muito inclinado e os
cotovelos não demoraram a perceber o que estava
acontecendo. Imagina numa viagem de BH. a Vitória-ES.,
por exemplo...
O vendedor me disse que dá para trocar o guidão, mas
mesmo assim, não vai prestar...
Linda, bem acabada, compacta, leve.Uma jóia!
Quanto ao preço, o Rodrigo me disse: 33.600,00.
Em seguida corrigiu para 33.200,00 (hum mil acima da
tabela fipe...).
vi seu dilema com ralação a sua altura e a compra da Monster.
Tenho 1,62, tenho uma M695.
A situação da altura é complicada. 77 cm e quase o limite de altura do
assento.
A grande distância do Guidão ao assento, aliada ao guidão baixo me
coloca quase em posição de "esportiva".
Levantei o guidão no que foi possível sem ter que mexer na elétrica e
aeroquip. Melhorou muito.
Já a M696 é menos crítica. A distância guidão-assento é menor. A posição
já fica mais próxima da esperada numa naked.
Se elevar o guidão no que é possível (uns 35 mm) creio que deve assumir
uma posição bem confortável.
Na estrada o vento minimiza muito a exigência sobre os punhos,
possibilitando uma tocada bem mais relaxada.
Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km
Ducati monster assusta em tocadas na cidade, arisca etc.
Creio que quem escreveu isso deve estar se referindo especialmente ao
controle de acelerador em baixissimas rotações (1200-2000 rpm).
É realmente complicado dominar a sensibilidade do acelerador em baixas
rotações. Especialmente na cidade, em curvas, onde carros à sua frente
contornam esquinas como lesmas.
Vc acaba deixando a rotação cair muito, para atingir velocidades muito
baixas, e quando vai dar pequenas retomadas a moto se mostra arisca.
Normal, é um bicilíndrico que vai ser mais "quadrado" e com solavancos
que um 4 cilindros em baixíssima rotação.
SOLUÇÃO: adotei um "controle de tração" nessas situações. Utilizo
pequena pressão no pedal de freio nos momentos em que estou nessas
situações. A moto não dá trancos e o controle de pequenas acelerações é
perfeito.
Utilizo muito contornando curvas, passando em corredores de carros
(sempre baixa velocidade!), ou situações em que o baixo giro resultará em
acelerações rispidas.
Acelera e freia ao mesmo tempo... acompanha sem trancos acelerações
suaves.
Simpreis açim!
Abraçosmguerios40614.109375
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Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km
PS.: no exterior o mais comum dos Ducatistas que utilizam muito as
motocicletas na cidade, que sentem muito com o problema de suavidade em
baixa, é trocar o pinhão. Encurtam a relação tirando um dente do pinhão.
Assim trabalham em regimes melhores de rotação nas situações urbanas.
Na estrada, se não é nenhum "GP pilot" não vai incomodar muito não.
A monster viaja a 160 com 6mil rpm...
Já acho excesso de velocidade de cruzeiro para a maioria das estradas no
BR.
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Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km
Valeu pelas dicas, mas ainda assim acho que ficará
desconfortável.
De qualquer forma, o vendedor vai telefonar informando se
tem algum guidao original e se é possível montar a motoca
já com o novo guidao e sem a necessidade de substituir
alguns cabos.
Muito boas tardes antes demais nada, é um prazer entrar (ou pelo menos tentar) nesta comunidade que é a dos motociclos.
Meu nome é Jorge Rodrigues e sou proveniente da Ilha da Madeira (Portugal). Tenho 1,86metros e um peso que ronda os 95kg e tenho 21 anos.
E venho por este meio perguntar as vossas opiniões sobre a Monster 696 para primeira mota. Vou começar a tirar carta de pesada brevemente e já queria saber de antemão a vossa opinião sobre este brinquedo. E já agora também saber quais são as diferenças entre a Monster 696 e a Monster 696+.
Como também sendo vocês bem mais entendidos do que eu nestas matérias gostaria que me dessem umas pistas quanto ao preço deste motociclo na Europa (nomeadamente Portugal)
Desde já agradeço a vossa disponibilidade e um muito obrigado.
Jorge, seja bem vindo ao Motonline Brasil, espero que sejas muito feliz ao entrar no maravilhoso mundo do motociclismo.
Abraço!!!
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."