estou no grande dilema de qual moto pegar na faixa dos 30k....
Mas vi a Ducati e achei muito bonita, perfeita para meu uso, mas um amigo me disse q elas são caríssimas para fazer manutenção. Ele me disse q tem uma correia interna q tem q ser trocada a cada 10 mil km e custa uma fortuna fazer esse serviço. tanto q vejo muita 695 sendo vendida, e nenhuma com kilometragem acima dos 10k.
Realmente não sei sobre isso, mas alguém aqui deve saber, aguarde um pouco que logo terão respostas.
Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.
A manutenção é tão cara quanto a de qualquer 600cc. O que realmente encarece é a revisão no Grupo Izzo, o representante da marca. No entanto, diversas oficinas fazem a manutenção, principalmente em SP, onde há mais dessas motos. Quanto a ter alguma manutenção mais cara a 10 mil Km, esqueça. A revisão das Ducatis é a cada 12 mil km, o maior intervalo entre todas as montadoras, ou seja, dá pouca manutenção.
O lado positivo é que o seguro, de maneira geral, é mais em conta que o das japonesas tupiniquins. Sem contar que suspensões, rodas, freios e demais equipamentos são de qualidade muito superior ao das concorrentes. E se seu objetivo é algo em torno de 30K, certamente encontrará motos muito bem cuidadas por algo entre R$27k e R$29k.
Se tiver interesse, dê uma procurada no fórum e verá algumas opiniões sobre a moto.
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A única coisa que eu sei sobre as Ducatis é o comando de
válvulas desmodrômico e a embreagem "seca"...de resto, é
quadro de treliça e motor L2 na cabeça!
Opa, eu to na mesma situação...
so que nao é bem duvida de qual moto comprar..
como postei noutro topico da 695, eu quero uma 695 pq é a chance de eu tirar a ducati do sonho para a realidade, ja que achei uma 2007 em sampa, com 14000km por 22conto...
manutenção cara é relativo ao q se tem, é como falar que manutenção de vectra é cara, po, nao se pode comparar com a do corsa!!!
mas o que eu ouvi falar, ou melhor, o que eu li sobre as monster, se resumia em 3 pontos chave:
1º correias de distribuição (ou seria correntes, sei lá) que teriam de ser trocadas a cada 12 meses ou 10000 km... acha essas correias facil? tem como trocar no velho "do it yourself" ou precisa de alguma ferramenta especial? (tenho oficina de carro e uma empresa de usinagem, sou projetista, tenho algum conhecimento em maquinas, e ferramentas nao me faltam)
2º válvulas, segundo relatos num forum portugues, o sistema desmodromico desregula facil, sendo necessario regular valvulas a cada 5000 km, bem, isso era +- as revisoes da minha falecida cb500, mas será algo complicado de fazer se tratando do sistema desmo?? alguem aqui já fez?
3º vazamentos de óleo, os patricios tb reclamavam muito disso... se bem que convivo com a HD do meu irmao e seus pequenos, mas constantes, vazamentos.... isso tb ocorre com as 695...
Pessoal, se caso puderem me ajudar em algo, fico muito agradecido. como disse no outro post, ja estou quase com a grana (falta a PLR no inicio do ano e as ferias que vou tirar em janeiro) pra comprar a bixinha.... podia adiantar, mas tenho pavor de financiamento... senao comprava até a 696.. que, aí, nao é moto.. é obra de arte com rodas!
Abraços ducatisti!
As correias devem ser revisadas a cada 10mil km e trocadas preferencialmente conforme determina o manual, pois perdem o material perde a sua propriedade ao longomdo tempo. A troca deve ser feita através de uma ferramenta específica que faz o ajuste da tensão através de ondas eletromecanicas, e hoje no Brasil só as oficinas Ducati e a Perfect Motors tem o ferramental necessário. Fazer o ajuste no olho é arriscado e imprudente pois está fora dos padrões determinados pelo fabricante. A manutenção de Ducati hoje tem o preço muito similar da Honda mas em relação as Nondas importadas, vc nao pode comparar com manutenção de motos nacioanais ou de baixa cilindrada.