Prezado,
abaixo coloco a lista de itens e valores que gastei na revisão de 24.000 km da Monster 695. A similaridade dos modelos garante que valores serão bem próximos. Depois comento alguns detalhes.
Filtro Óleo 44440035A -US$ 18,40 - R$ 100,00
Filtro Combustível 42540101A -US$ 35,25 - R$ 200,00
Anel O tanque 88641881A (O-Ring 107,32 x 5,33 NBR) - R$ 5,00*
Correia Dentada 73710051A -US$ 68,00 x 2 = US$ 136,00 - R$ 740,00
Pinhão (520-Z15) 449A0433A -US$ 54,00 - R$ 295,00
Coroa (520-Z45) 49411471A -US$ 115,00 - R$ 625,00
Corrente 520V - R$ 300,00*
Óleo motor 10W40 (3litros) -R$ 140,00*
Óleo Fork 7,5W (0,5litro) -R$ 85,00*
Fluido Freio DOT4 (0,5litro) -R$ 20,00*
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Total peças/fluidos: R$ 2710,00
Mão de Obra estimada: R$ 1365,00*
As peças marcadas com * são as adquiridas no Brasil. Todas as outras importadas originais Ducati.
Maioria das peças que foram importadas não encontra similar/substituto de outro fabricante ou, até momento não foi identificado...
Veja esse link aqui no forum
Peças Ducati x Peças Nacionais
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Filtro de óleo várias oficinas tem, até acha fácil.
Quanto as correias, devem ser substituídas sob risco que, em rompendo ou pulando dente, perder o cabeçote ou/e motor.
Alguns defendem troca também por tempo, não fiz isso na minha, respeitei a quilometragem atingida com aproximadamente 9 anos.
Óleo da bengala troca com 30.000 (segundo a Marzocchi). Troquei na minha pelos 9 anos já passados.
Filtro de gasolina, segundo uma info que consegui, 12.000 km, mas manual nada fala sobre ele... parecem até que esqueceram desse item.
Coroa e pinhão, que aparentemente seriam fáceis no mercado nacional, nada localizei e importei.
A correia até daria para verificar num comerciante da Gates se forneceria uma correia compatível... Pergunto, vale o risco?
A mão-de-obra normalmente eu mesmo faço, mas dessa vez entreguei peças e moto em oficina de boa qualidade. Custo, R$ 1400 aproximadamente.
PS.: os preços Dólar x Real estão baseados em US$ 3,50/Real + 60% de impostos no correio.
Abraços