Ducati Monster 695, impressões...

14 Maio 2015 15:38 #370 por THIAGO_TAVARES
Se encontrar PR3 ou PR4 na medida dela eu colocaria, se não me engano 160 atrás e 120 na frente... PR3 é certeza que tem só é dificil de achar pq todo mundo coloca um maior, agora o 4 ja não sei...

Usei o PR3 na 1100, troquei com 21mil km, p traseiro ficou quadrado devido as aceleradas, e viagens longas com muitas retas e sempre com garupa, o dianteiro parecia zero ainda, nem marca de desgaste tinha, tenho um colega que usou o traseiro por 35k em uma hornet e o dianteiro ja está com mais de 40 e zero...

agora coloquei o par do PR4 GT, que promete mais durabilidade para GranTurismo, o PR4 de acordo com o fabricante vai durar 20% a mais que o PR3 e o GT tem que durar mais ainda...

Uma dica não aumente a medida do pneu de jeito nenhum, a moto fica mais pesada atoa....se a roda da minha moto comportasse ela ganharia um 160 na traseira.... não precisa de mais que isso.... a monica era 160 e 120 com muito mais peso que nossas motos, e ia de boa no 160, boa de curva e boa durabilidade.... pneu maior só serve p vc gastar mais dinheiro na troca...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2015 17:49 #371 por llerena
Respondido por llerena no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Então galera, deixa eu contar a minha estória aqui com os pneus da minha 695 rapidinho...

Ela veio com o dianteiro BEM gasto! Bridgestone 120/60/17, e o traseiro Adrena 180/55/17. É. Adrena! Nunca tinha ouvido falar, mas parece que o ex-dono fez como os pilotos de wheeling do Beto Carreiro World e trocou os Pirellis pela marca Adrena!.. Sei lá!..

Mas então, agora TENHO que trocar o dianteiro e já tô de olho no traseiro, pra ver se consigo me livrar desse Adrena e comprar dois pneus que formam um casal...

Ela tá LINDA com 180. Acho 190 demais, e BEM MAIS CARO!!! Tipo uns R$100!!! Agora, colocar 160 como a original, ou descer pra 170, meio que dá uma dó, até porque ela tá LINDÍSSIMA e funcionando perfeitamente! Tô falando/pensando besteira? 180 é demais???

FOR THOSE WHO KNOW

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2015 18:35 #372 por fabiobrito
Li que o pneu 180 nela, com o tempo fica gasto no meio mais que nas laterais. Deixando o pneu quadrado. Eu particularmente estou pensando em coloca-lo mesmo assim. Voce tirou o paralamas para isso não?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2015 18:43 #373 por Cleiton Boeno
Ilerena, A bitola da roda traseira (largura x diametro) é 4,5x17", portanto, apropriada para um pneu 160. Um pneu 170 até vai mas dai um 180 ja corre sério risco de desalojamento do talão. Nem sei como coube sem ficar raspando na balança.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2015 22:07 #374 por rodolfoc2
Respondido por rodolfoc2 no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Para quem precisar, tenho enriquecedor que utilizava em minha Monster 695. Não precisa cortar nada, plugs originais.
produto.mercadolivre.com.br/MLB-66153032...cati-monster-695-_JM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2016 15:02 #375 por pasoligo
Respondido por pasoligo no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Boa tarde a todos, acabo de comprar uma Monster 695/07 e encontrei aqui boa parte das informações que procurava.SHOW!
abraços
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2016 15:56 #376 por pasoligo
Respondido por pasoligo no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Boa tarde, é fácil a instalação?
E a regulagem?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2016 18:15 - 05 Abr 2016 18:27 #377 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Segue o link para os manuais.

onedrive.live.com/redir?resid=AD202E3381...5w&ithint=file%2ctxt

onedrive.live.com/redir?resid=AD202E3381...FY&ithint=file%2czip

O primeiro tem instruções,
o segundo é o manual propriamente.

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2016 00:00 #378 por Mariobepower
fala galera tudo bem?

Bom, estou negociando uma monster 696 modelo 2012 com 13.000km. oq devo avaliar? pneus e pastilhas ta bem ainda.

Devo fazer a revisão de 24.000 oq isso influencia? é mesmo necessário?

Achei pelo valor de 3.300 (sem lavagem sem troca de óleo das bengalas, só velas tensão da bateria óleo do motor, válvulas e trocar umas correias. Alguém sabe dessas correias? é realmente necessário trocá-las?

Achei muito caro, pelo fato de poucas coisas a serem feitas.

Onde posso fazer para não gastar tanto, sou de guarulhos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2016 11:58 - 16 Jun 2016 12:05 #379 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Prezado,

abaixo coloco a lista de itens e valores que gastei na revisão de 24.000 km da Monster 695. A similaridade dos modelos garante que valores serão bem próximos. Depois comento alguns detalhes.

Filtro Óleo 44440035A -US$ 18,40 - R$ 100,00
Filtro Combustível 42540101A -US$ 35,25 - R$ 200,00
Anel O tanque 88641881A (O-Ring 107,32 x 5,33 NBR) - R$ 5,00*
Correia Dentada 73710051A -US$ 68,00 x 2 = US$ 136,00 - R$ 740,00
Pinhão (520-Z15) 449A0433A -US$ 54,00 - R$ 295,00
Coroa (520-Z45) 49411471A -US$ 115,00 - R$ 625,00
Corrente 520V - R$ 300,00*

Óleo motor 10W40 (3litros) -R$ 140,00*
Óleo Fork 7,5W (0,5litro) -R$ 85,00*
Fluido Freio DOT4 (0,5litro) -R$ 20,00*
=======================================================================
Total peças/fluidos: R$ 2710,00
Mão de Obra estimada: R$ 1365,00*


As peças marcadas com * são as adquiridas no Brasil. Todas as outras importadas originais Ducati.
Maioria das peças que foram importadas não encontra similar/substituto de outro fabricante ou, até momento não foi identificado...
Veja esse link aqui no forum Peças Ducati x Peças Nacionais .
Filtro de óleo várias oficinas tem, até acha fácil.

Quanto as correias, devem ser substituídas sob risco que, em rompendo ou pulando dente, perder o cabeçote ou/e motor.
Alguns defendem troca também por tempo, não fiz isso na minha, respeitei a quilometragem atingida com aproximadamente 9 anos.

Óleo da bengala troca com 30.000 (segundo a Marzocchi). Troquei na minha pelos 9 anos já passados.

Filtro de gasolina, segundo uma info que consegui, 12.000 km, mas manual nada fala sobre ele... parecem até que esqueceram desse item.

Coroa e pinhão, que aparentemente seriam fáceis no mercado nacional, nada localizei e importei.

A correia até daria para verificar num comerciante da Gates se forneceria uma correia compatível... Pergunto, vale o risco?

A mão-de-obra normalmente eu mesmo faço, mas dessa vez entreguei peças e moto em oficina de boa qualidade. Custo, R$ 1400 aproximadamente.

PS.: os preços Dólar x Real estão baseados em US$ 3,50/Real + 60% de impostos no correio.

Abraços

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2016 23:05 #380 por Mariobepower
poxa cara valeu pela força e dicas. to apaixonado pela moto e provavelmente vou comprar.

voce sabe de algum historico de problemas na 696 ou onde encontro isso.

valeu abraçossss..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2016 14:55 #381 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Ao que ouço não há nenhum tipo de problema crônico ou típico nesses motores 2 válvulas a ar da Ducati.

Até anos 2000 havia muita queixa de falhas em sistemas elétricos, mas atualmente não vejo muitos relatos, parecem sanados.
Salvo baterias descarregadas por pouco uso! hahahaha

A parte que dificulta são as peças, só "disponíveis" em concessionárias ou por importação direta! A existência de alguns serviços bem difíceis de serem executados fora da Ducati, como regulagem de válvulas, se precisar. Até verificar é possível, mas trabalhoso. Já a regulagem.

No resto é só alegria. Paixão na primeira curva!

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Mariobepower

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2016 17:28 #382 por Mariobepower
Valeu cara por mais uma.

Aproveitando sua experiência, vc tem os lugares gringos q posso encontrar peças e principalmente acessórios?

Se tiver aqui no Brasil loja de peças e acessórios também agradeço....

Abraçosssss.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2016 22:05 #383 por mguerios
Respondido por mguerios no tópico Ducati Monster 695, impressões...
Eu compro sempre na

store.commoto.com

Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2016 16:17 #384 por tiagoruben
opa, minha 695 esta com 32 k e da uma uma patinada na embreagem quando esta com a temperatura em mais de 90°...geralmente da 4° marcha em diante? mais alguém com esse problema? onde acho os discos da embreagem ( na Ducati esta um absurdo!!) os da 696 servem na 695. e os da 796, será que servem? alguém sabe onde consigo um radiador de óleo que serve na 695??

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.182 segundos