Daytona 675

06 Jul 2008 14:34 #1 por Brunon
Daytona 675 foi criado por Brunon
Olá a todos...

Sou novo no Forum e jah gostaria de marcar minha "inauguração" com a opinião de vocês.



A um tempo estou pensando em comprar uma Daytona 675... Na IMOCX, primeira loja da Triumph aqui na cidade onde moro.

Ja tive uma twister a uns 2 anos atras mas tive que me desfazer dela.
Alem de achar uma moto muito fraca para o meu tipo de uso, que é sair
para passear nos finais de semana com meu filho, para aliviar o stress
da semana, é como um hobby para nos dois. Gostamos muito de motos,
principalmente esportivas, e quando vimos a Daytona 675 nos apaixonamos.

Gostaria que vocês dessem suas opiniões sobre a moto, se conhessem ela,
se jah andaram, se é muito violenta, e se o garupa é muito prejudicado.

Estarei acompanhando diariamente as suas respostas

Obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2008 05:32 #2 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Daytona 675
bom, amigos meus já tiveram e gostaram muito... reocmendo tomar cuidado na compra de semi-novas pois a IMOCX faz o Daytona Cup e vc pode estar comprando uma moto surrada em pista... se for zero, nao vai se arrepender... um amigo pagou 47.000 em uma zero a pouco tempo.. veja tb a srad 750 q o preço não está tão longe e vc tem alguns cv a mais... quanto a garupa, em esportiva nao tem jeito... é desconfortavel sempre...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2008 07:32 #3 por Brunon
Respondido por Brunon no tópico Daytona 675
Realmente...a que estou pensando em pegar eh uma 0km....

Vlw RJMARTINS... seus amigos costumam andar sozinhos na daytona675 ou algum deles as vezes saem com mais alguem na garupa...

Eh q estou realmente preucupado com a garupa... naum precisa ser como uma Harley ... mais q pelo menos de para curtir um passeo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2008 07:59 #4 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Daytona 675
entao, os dois q tem usam em pista.. nem pedaleira de garupa tem mais...

como é sua tocada? forte ou vai mais de boa? se vc pegar uma sport touring como a hayabusa ou a blackbird vc terá muito mais conforto para o garupa..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2008 09:20 #5 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Daytona 675
Recomendaria uma moto sport-touring como o RJ falou, mas uma menos potente e mais dócil:
Uma Fz6 semicarenada seria a ideal para o seu uso: É confortável, twem um visual esportivo, anda bem... Se vc prefere um bom torque em baixa, a Bandit 650 é uma boa, porém ela não é muito esportiva para os padro~es atuais. Acho que a única que vai bem com garupa, destas 600 naked, é a Hornet.

Se quers uma carenada, algo como uma Suzuki 750 F, ou algo nesse gênero.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2008 09:24 #6 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Daytona 675
Ah, ia me esquecendo: Faça um curso de pilotagem, pois estas motos exigem MUITO mais que uma Twister.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2008 09:41 #7 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Daytona 675
boa dica douglas.. fz é show de bola mesmo! injetada, quadro de aluminio.. uma boa moto e moderna... mas nao é uma SS... ja q vc ta pegando zero, entendo q tem uns 47 pra gastar.. veja tb a cbr 600rr... das SS as CBRs são as mais controláveis.. e fuja da zx-10r até 2007.. bruta demais..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2008 10:33 #8 por transalp
Respondido por transalp no tópico Daytona 675
Se vc nao tem experiencia com nenhuma, acho que Fazer 600 eh otima opcao. Bandit S tbm.
Fuja de Blackbirds e Hayabusas, apesar de confortaveis e potentes, sao pesadas, acredite, nao eh facil tocar elas. Mas depende da sua experiencia.
A CBR600RR eh a melhor opcao de SS, ainda mais sendo iniciante.
A Daytona deve mudar em breve.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2008 11:07 #9 por Tato
Respondido por Tato no tópico Daytona 675

Tato escreveu: Acho que para passeios de fds é interessante considerar a bandit 650, modelo 2009, vem com refrigeração líquida e i.e.
Tem "menos potência" que a hornet, mas o teste da "duas rodas" mostrou que ela vai bem em baixos e médios giros (melhor que hornet, neste aspecto), mostrando-se confortável para o uso urbano. Nem vou comentar sobre estrada, pois para quem teve uma twister (mesmo achando fraca) não dá pra comparar.
Tem ainda a opção semi-carenada (650 S) e custa pouco mais de 30 K.
Se quiser algo mais forte, a mesma marca tem a 1200, mas acho exagero depois de uma twister.


Osório - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2008 11:07 #10 por Tato
Respondido por Tato no tópico Daytona 675
Acho que para passeios de fds acho interessante considerar a bandit 650, modelo 2009, vem com refrigeração líquida e i.e.
Tem "menos potência" que a hornet, mas o teste da "duas rodas" mostrou que ela vai bem em baixos e médios giros (melhor que hornet, neste aspecto), mostrando-se confortável para o uso urbano. Nem vou comentar sobre estrada, pois para quem teve uma twister (mesmo achando fraca) não dá pra comparar.
Tem ainda a opção semi-carenada (650 S) e custa pouco mais de 30 K.
Se quiser algo mais forte, a mesma marca tem a 1200, mas acho exagero depois de uma twister.

Osório - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2008 11:23 #11 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Daytona 675
só aqui no brasil q hornet, fazer e bandit são concorrentes diretos.. la fora tem uma gsr 600 que é concorrente da hornet e da fazer, mas não chega aqui...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2008 16:36 #12 por Alêê
Respondido por Alêê no tópico Daytona 675
Brunom, tenho uma Daytona 675 2008. A moto é excelente! Deixa qualquer 600 comendo poeira...Muito + torque que as outras, a saída de curva é espetacular! Não é visada p/ roubo. Moro em Sorocaba/SP e conheço vários casos de roubo de CBR, inclusive com violência. Um dos motivos que comprei a Day foi porque queria correr de moto e não correr de ladrão! Acho que dá p/ pular de 250cc p/ 600cc sem problemas, tomando cuidado no início é lógico... Mas se vc quer levar garupa, esqueça... Ela é bem racing, só se for masoquista. Se quiser detalhes, me mande uma mensagem. Abs!

Alexandre - Sorocaba/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2008 23:33 #13 por Oxigenio
Respondido por Oxigenio no tópico Daytona 675

Alêê escreveu: Brunom, tenho uma Daytona 675 2008. A moto é excelente! Deixa qualquer 600 comendo poeira...Muito + torque que as outras, a saída de curva é espetacular! Não é visada p/ roubo. Moro em Sorocaba/SP e conheço vários casos de roubo de CBR, inclusive com violência. Um dos motivos que comprei a Day foi porque queria correr de moto e não correr de ladrão! Acho que dá p/ pular de 250cc p/ 600cc sem problemas, tomando cuidado no início é lógico... Mas se vc quer levar garupa, esqueça... Ela é bem racing, só se for masoquista. Se quiser detalhes, me mande uma mensagem. Abs!


Realmente, no teste das 600 de 2008 ela foi tricampeã, em segundo a ZX-6R, seguida da YZF-R6, GSX-R600, CBR 600RR e por ultimo a Ducati, apesar disso, resalto os incriveis 16000RPM alcançados pela Ninja

Ultima: Caloi Supra 21 vermelha

Atual: Honda CBX 250 Twister amarela

Alta Floresta - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2008 09:20 #14 por Brunon
Respondido por Brunon no tópico Daytona 675
Obrigado pelo comentarios de todos
******** ********

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2008 06:32 #15 por Tato
Respondido por Tato no tópico Daytona 675
Lembrei agora da street triple, que é uma naked, com a mesma mecânica da 675, mas deve ter o banco bem melhor. Não sei se veio para o Lisarb.

Osório - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.197 segundos