Boa tarde, é minha primeira pergunta no fórum, e não sei se está ceto mas vamos lá. Comprei uma moto de trilha com o motor da Strada 200, ela está com o acelerador rápido e o carburador foi limpo ontem, mas quando eu acelero a moto e solto, ela continua acelerando sem parar até eu desliga´la. Como resolver? Acho que se fosse cabo travando, ela não ia ficar acelerando cada vez mais, e o acelerador rápido está novo. Obrigado.
No passado tive problema semelhante e foi o "punho rápido" que travava.
Desmonte-o e verifique os cabos, as roudanas e o atrito do tubo no guidão(passe graxa)
Mas pode ser o carburador mesmo que esteja enroscando o pistonete (não sei que carburador está usando). Mas verifique as articulações, o funcionamento da boia e seu nível, os gicleurs e a agulha.
Ou é o cabo, ou é o carburador.
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Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Renaan10
Normalmente, para que este fato de virar o guidão e a moto acelerar não aconteça, é que se recomenda deixar uns 3mm de folga no cabo de acelerador, ou seja, afrouxa-se a regulagem do cabo do acelerador até que surja uma folga de uns 3mm no punho do acelerador, antes de começar efetivamente a acelerar, ai confirma-se se está correta a folga virando o guidão todo para um lado e depois para o outro, poderá ser observado que a folga é menor para uns dos lados e ai pode-se até regular esta folga para que fique mínima no punho sem acelerar a moto ao virar o guidão.
olá, faz um teste, liga a moto e nao acelera, apenas deixe-a ligada, vire o guidao ate o limite para ambos os lados, e e solte todo o parafuso da regulagen de marcha lenta e observe se ela para de acelerar. a limpeza do carburador foi feita em oficina ? ou vc mesmo que fez ?
Então, ela tinha sido limpa na oficina. Ontem eu mesmo abri o carburador para ver, e o giclê da alta estava super sujo, limpei, coloquei o carburador de volta, agora ela da aceleração, mas quando acelero forte ela fica falhando, acho que é a regulagem do parafusinho do ar, será?
Como você constatou que o glicleur de alta estava sujo, outros dutos internos do carburador podem também estar. Passe jato de ar ou, na falta deste. spray de óleo tipo wd40. aquele caninho vermelho encaixa em todos os buraquinhos e aí é jogar desingripante sob pressão. sai tudo que é ruim
Mas essa falha pode ser problema de ignição: cdi,~ bobina, ~vela.
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