Super aquecimento no tanque de combustível

20 Maio 2013 12:58 #1 por victor.kyochi
Tenho uma Twister 250.
Minha moto estava a cerca de 6 meses parada e sua bateria tinha descarregado totalmente. Liguei ela no tranco (correndo e soltando a embreagem) e deixei ela ligada por cerca de 1 hora para carregar a bateria.

Aconteceu que quando fui ver a moto ela estava desligada. Ao abrir a tampa de combustível um geiser de gás jogou a tampa longe e ficou saindo muita gasolina, foi cerca de 3/4 do tanque que estava cheio.

Alguém sabe o que pode ter acontecido? Será que é seguro ligar ela para levar até um mecânico?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2013 19:45 #2 por Patriarca
Não creio que seja prudente levar a moto andando com ela, veja se consegue um carreto. :)

Seja bem vindo.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2013 16:47 - 29 Maio 2013 16:48 #3 por Correa
O que deve ter acontecido foi.
A moto ficou ligada, parada no mesmo lugar, que não devia ter uma boa circulação de ar, por muito tempo (uma hora).
Por ser uma moto de arrefecimento a ar, ela foi esquentando, esquentando, esquentado e esse calor sendo irradiado para o tanque, que esquentou, expandindo a gasolina.
A moto pode ter morrido por causa do super aquecimento, por afogamento (gasolina que expandiu e desceu em excesso) ou por falta da gasolina, caso tenha havido o aquecimento na torneirinha, evitando que a gasolina descesse pela mangueira.
Dependendo do calor, pode inclusive afetar a pintura da parte de baixo do tanque e da parte traseira do paralamas dianteiro.
De qualquer maneira, é mais prudente seguir o conselho do Patriarca.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.090 segundos