Migrar de 100cc para uma 600cc - Dúvidas

10 Abr 2013 05:12 - 10 Abr 2013 13:06 #1 por dayvisson.sampaio
Bom dia galera, tenho 22 anos, e piloto uma moto de 100cc a 3 anos, nunca tive problema com ela (queda, batida...) uso diariamente a moto de 100 cc, o problema é que a moto é modelo Web da Sundown, ou seja sem embreagem, e estou migrando para a CB 300R, mas estou interessado na ER-6n ou Yamaha xj6, estou optando pela naked pelo valor mais acessível. E minhas duvidas são: Em uma escala de 0 a 10 qual o perigo de pilotar uma 600 no nível que eu provavelmente estou. E caso não seja recomendável qual moto vocês recomendam maior que a 300 ( se possível )

Obrigado pelo tempo de vocês.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2013 10:28 #2 por ezenecon
Bem vindo ao Motonline, Dayvisson!!!!!

Em primeiro lugar, a Web não é da "bonba" mas sim da Sundown, da "bonba" é a bis, porém isso não vem ao caso!!!!

Eu não aconselho ninguem a pular estágios de aprendizado!!!! Veja o que aconteceu com o Eric Gramado ma Motovelocidade que passou da 80tinha para a moto 2 sem passar pela moto 3. Teve um rendimento pífio e neste ano regrediu e está na moto 3.

Essa escalada é necessária para um bom aprendizado e para ganhar experiencia, pois moto não permite erros.

Se vc já está passando para uma 300 sem passar pela 125 (moto, não cub que não tem embreagem) vc vai sentir uma diferença brutal, e vai ter que "aprender" a usar a embreagem, porém não mais com um motor com 9 hp mas sim com motor com 25hp, uma 600 então, já pula para mais de 70hp, e dominar toda essa cavalaria não é para qualquer cocheiro não (kkkk)

Vá com calma, passe pela 300 e depois suba para uma 600. Até porque, aqui no brasil, as montadoras "abandonaram" o segmento entre 300 e 600 (só a falcon, mas ela etá mais para 300 pela potencia) e não existe nada com uma potência de uns 40/45 hp. (não estou contando a Ninja 300 com seus 39hp por ser uma esportiva de alto desenpenho, porém privilejia os altos giros).

Esta é a minha opinião!!!!! ;)

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu, danne

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2013 12:50 #3 por Soueu
D.Sampaio, seja bem vindo :)
O Ezenecon descreveu legal a situação e eu acrescento mais e o pior :evil: ... O quanto custa manter uma moto maior !
Tudo é muito, mas muito mais caro mesmo. A começar da mão de obra que obrigatoriamente tem de ser especializada. As peças para qualquer que seja o modelo, além de caras, não tem disponibilidade; tem de esperar chegar e as vezes é uma novela.

Resumindo; Moto maior, além da experiencia que também não é difícil de se adquirir ( o difícil é manter a prudência ;) ), tem de ter disponibilidade financeira. ... E digo mais, com uma 250 cc, você pode ser tão feliz como que em uma 600cc B)

Abraços e PAZ !!!

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2013 13:16 #4 por dayvisson.sampaio
'ezenecon' eu misturei as duas motos kkkk, meu pai pegou uma da honda 125 e eu ja tinha uma da sundown 100, fui escrever as 4 da manha com sono e acabei trocando tudo. Realmente eu tava com essa dúvida, eu nunca senti dificuldade com a embreagem quando peguei uma cg, so na questão do equilíbrio ja que a posição na hora de andar é outra. Sobre o custo da manutenção eu estava querendo justamente uma moto porque um carro estava sendo cogitado para mim, mas eu não nasci pra ter carro, não gosto. Mas vocês estão certos, vou começar pela 300 mesmo, muito obrigado mesmo ao ezenecon e soueu pela resposta rápida.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2013 14:08 - 10 Abr 2013 14:13 #5 por ezenecon

dayvisson.sampaio escreveu: 'ezenecon' eu misturei as duas motos kkkk, meu pai pegou uma da honda 125 e eu ja tinha uma da sundown 100, fui escrever as 4 da manha com sono e acabei trocando tudo. Realmente eu tava com essa dúvida, eu nunca senti dificuldade com a embreagem quando peguei uma cg, so na questão do equilíbrio ja que a posição na hora de andar é outra. Sobre o custo da manutenção eu estava querendo justamente uma moto porque um carro estava sendo cogitado para mim, mas eu não nasci pra ter carro, não gosto. Mas vocês estão certos, vou começar pela 300 mesmo, muito obrigado mesmo ao ezenecon e soueu pela resposta rápida.


Vc tá perdoado !!! kkkkkkkkk

É que, como vc verá com certesa, aqui ninguem deixa passar nada!!!!!!

Mas é como eu te falei, numa CG vc tem um motor com 13 hp, pouco maior que os 9 da Web, (posso falar muito bem dela pois tive uma por dois anos e rodei quase 50 mil km) porém quando subimos para 25, já se torna mais complicado (só das primeiras vezes, vc logo acostuma), mas uma com 70........ :sick:

O que o Soueu disse faz muito sentido. Realmente uma moto maior é bem mais dispendiosa!!! Para se ter um aidéia, um pneu trazeiro de uma er6-n dura 10 mil km e custa R$ 680,00 (R$ 450,00 de 2ª linha), mais de milão se for trocar o par como é recomendado em motos dessa categoria, não é para qualquer um não!!!!!

Eu mesmo, só tenho moto, que uso para tudo, como condução para vir trabalhar, para passear, até para ir ao Supermercado !!!!

Nunca esqueço do dia que fui com meu irmão para o sítio e nessa época ele estava com uma falcon e eu tinha a Web. Na volta ele falou para eu vir tocando, pois é subida de serra e eu sou muito mais pesado que ele. Os dois na moto, despedidas e...... com a moto funcionando eu pisei no pedal do cambio!!!!! P.Q.P. que pulo que a moto deu!!!!!! Só então me toque que não tinha precionado a embreagem :woohoo: :lol: :lol: :lol: Sorte que estava com a mão no freio, senão seria bem pior!!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.159 segundos