Estava pesquisando alguns modelos de motos, com preços mais acessíveis, e me deparei com essa diferença de preços entre essas duas motos. Alguém saberia me responder ?????
Basicamente a motos trail são mais caras do que as street pela suspensão e pelos pneus usados serem preparados para um uso mais intenso (o off-road). Essas motos apenas são mais resistentes e em alguns casos mais confortáveis do que as street.
No caso da XTZ seria pelo conjunto suspensão/pneus estar mais preparada para condições mais adversas. Mas como você mencionou que estava de olho na XTZ X em outro tópico, e vi que ela é ainda mais cara do que a XTZ comum, não sei dizer o porque do preço mais alto. Talvez a justificativa da Yamaha seja por ela ser uma versão motard da tradicional, e só. Mas de qualquer forma, os preços praticados pelas montadoras líderes no Brasil são absurdos, seja em qualquer linha de veículo.
"...os subúrbios não possuem charme para aliviar os sonhos inquietos da juventude"
Veja : a balança traseira da xtz e seu amortecedor (mono) são peças naturalmente mais caras que a simples balança e os amortecedores da factor. A suspensão dianteira também tem curso mais longo, o quadro é outro com outra dimensões e desenho.
Enfim, em comum, somente o motor e a marca.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.