Amigos do forum depois de muito pesquisar e ler muitas matérias sobre o assunto resolvi instalar um filtro de ar esportivo em minha moto. Realmente faz diferença e vale a pena o investimento depois de instalado completei o tanque da moto e rodei ate pedir reserva, andando com ando normal minha moto tem ponteira esportiva e gosto de esticar marchas no final a moto andou quase 30 km a mais que com o filtro original foi como se ela tivesse um litro de combustível a mais na capacidade do tanque eu aprovei o único incomodo em relação ao original é que uma vez por més ele tem que ser lavado em água morna com detergente neutro secado a sombra e depois humidificado com wd 40 mas eu realmente gostei valeu o investimento não liguei para o trabalho para ser limpo mas a durabilidade muito maior que do original e a diferença não só no consumo mas também no desempenho que é sentido ao andar na moto o aumento da força do motor para mim valeu o investimento eu comprei no mercado livre e recomendo o filtro inbox que vai no lugar do original sem ter que fazer modificações ou remover a caixa do filtro !!!!!!!!!
Ultima edição: 17 Maio 2012 18:34 por wilson forps.
Importante é que o filtro tenha qualidade para de fato segurar as partículas que possam a vir riscar a (s) camisa(s) do motor.
Também há de ser feito um acerto na dosagem do líquido combustível para equalizar a entrada do fluxo maior do ar. O que també obriga um acerto no fluxo de saída.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Se for injeção eletrônica através da sonda lambda faz tudo sozinha, agora se for carburador tem que regular igual ponteira esportiva ajuste do ar !!!!!!!!!!!!!
wilson forps escreveu: Se for injeção eletrônica através da sonda lambda faz tudo sozinha, agora se for carburador tem que regular igual ponteira esportiva ajuste do ar !!!!!!!!!!!!!
Gicles maiores.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Gicleu é a unica parte de um carburador que não se mexe, somente em caso de aumento de cilindrada, minha twister chego há 300cc e não troquei os gicleu, a falcon para si ter um ideia tem 400cc e usa gicleu 148 a twister usa um 150 na alta !!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ultima edição: 07 Jun 2012 17:06 por wilson forps.
O parafuso do ar no carburador só aumenta ou diminui o fluxo deste na marcha lenta. A medida que vai acelerando vai abrindo a borboleta e o ar flui pelo venturi.
Não se pode esquecer que carburadores a vácuo e carburadores a pistonete as regulagens se invertem, no a vácuo fecha o ar para ir menos combustível, no pistonete o ar tem que ser aberto para ir menos combustível !!!!!!!!!!!! e o esquema acima é de um carburador de carro a cuba da boia fica no lado do carburador que funciona com esguichador de combustível nas motos a cuba da boia fica em baixo e o combustível e sugado por aspiração feita pelo pistão abraços !!!!!!!!!!!!!!
Ultima edição: 07 Jun 2012 23:06 por wilson forps.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: juniorcell
Wilson, coloquei uma coyote 2way e não mexi no carbura, e como ando sem tempo pensei em tentar regular só, porém não tenho experiencia com mecânica. é fácil regular a mistura? ou é melhor levar em um profissional?