FILTRO DE AR ESPORTIVO P/ MOTOS

17 Maio 2012 11:41 - 17 Maio 2012 18:34 #1 por wilson forps
Amigos do forum depois de muito pesquisar e ler muitas matérias sobre o assunto resolvi instalar um filtro de ar esportivo em minha moto. Realmente faz diferença e vale a pena o investimento depois de instalado completei o tanque da moto e rodei ate pedir reserva, andando com ando normal minha moto tem ponteira esportiva e gosto de esticar marchas no final a moto andou quase 30 km a mais que com o filtro original foi como se ela tivesse um litro de combustível a mais na capacidade do tanque eu aprovei o único incomodo em relação ao original é que uma vez por més ele tem que ser lavado em água morna com detergente neutro secado a sombra e depois humidificado com wd 40 mas eu realmente gostei valeu o investimento não liguei para o trabalho para ser limpo mas a durabilidade muito maior que do original e a diferença não só no consumo mas também no desempenho que é sentido ao andar na moto o aumento da força do motor para mim valeu o investimento eu comprei no mercado livre e recomendo o filtro inbox que vai no lugar do original sem ter que fazer modificações ou remover a caixa do filtro !!!!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: ailton.ferreira dos reis

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2012 10:45 #2 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Re: FILTRO DE AR ESPORTIVO P/ MOTOS
Importante é que o filtro tenha qualidade para de fato segurar as partículas que possam a vir riscar a (s) camisa(s) do motor.
Também há de ser feito um acerto na dosagem do líquido combustível para equalizar a entrada do fluxo maior do ar. O que també obriga um acerto no fluxo de saída.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2012 15:18 #3 por wilson forps
Se for injeção eletrônica através da sonda lambda faz tudo sozinha, agora se for carburador tem que regular igual ponteira esportiva ajuste do ar !!!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2012 15:43 #4 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Re: FILTRO DE AR ESPORTIVO P/ MOTOS
É mesmo. Com injeção eletrônica o papo é outro. Existem dispositivos que enganam o sensor de temperatura para "engrossar" a mistura.

Certa feita, coloquei um filtro esportivo em um GY6 (scooter) no afã de melhorar o desempenho... fiz de tudo e só piorou o que já era ruim .rsrs :lol:

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2012 15:44 #5 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Re: FILTRO DE AR ESPORTIVO P/ MOTOS

wilson forps escreveu: Se for injeção eletrônica através da sonda lambda faz tudo sozinha, agora se for carburador tem que regular igual ponteira esportiva ajuste do ar !!!!!!!!!!!!!


Gicles maiores.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2012 17:06 - 07 Jun 2012 17:06 #6 por wilson forps
Gicleu é a unica parte de um carburador que não se mexe, somente em caso de aumento de cilindrada, minha twister chego há 300cc e não troquei os gicleu, a falcon para si ter um ideia tem 400cc e usa gicleu 148 a twister usa um 150 na alta !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2012 18:02 #7 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Re: FILTRO DE AR ESPORTIVO P/ MOTOS
O parafuso do ar no carburador só aumenta ou diminui o fluxo deste na marcha lenta. A medida que vai acelerando vai abrindo a borboleta e o ar flui pelo venturi.



Mas aqui há boas dicas :

www.motonline.com.br/carburacao-1/

www.motonline.com.br/regulando-carburado...especie-em-extincao/

www.endurohp.eng.br/mecanica/carburador/carburador.html

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2012 23:01 - 07 Jun 2012 23:06 #8 por wilson forps
Não se pode esquecer que carburadores a vácuo e carburadores a pistonete as regulagens se invertem, no a vácuo fecha o ar para ir menos combustível, no pistonete o ar tem que ser aberto para ir menos combustível !!!!!!!!!!!! e o esquema acima é de um carburador de carro a cuba da boia fica no lado do carburador que funciona com esguichador de combustível nas motos a cuba da boia fica em baixo e o combustível e sugado por aspiração feita pelo pistão abraços !!!!!!!!!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: juniorcell

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2012 22:30 #9 por juniorcell
Wilson, coloquei uma coyote 2way e não mexi no carbura, e como ando sem tempo pensei em tentar regular só, porém não tenho experiencia com mecânica. é fácil regular a mistura? ou é melhor levar em um profissional? :S

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2012 23:15 #10 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico FILTRO DE AR ESPORTIVO P/ MOTOS
é complicado o melhor é levar a um mecânico para ficar tranquilo !!!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.149 segundos