DT 200 - Como Comprar ?

27 Abr 2012 07:45 #1 por juniorjpf
Oi Galera do Motonline.Estou com algumas dúvidas e gostaria da dica de pessoas mais experiente.
Vendi minha Titan 125cc a pouco tempo e estou a procura de um novo "amor".
Estou em dúvida entre uma Fazer 250 (2007 ou 2008) ou uma DT 200R. As duas estão com praticamente o mesmo preço. Porém meu medo é comprar uma DT "condenada".
Queria algumas dicas de vocês, como por exemplo "O que checar na hora de comprar", "Problemas comuns nas DTs","Manutenção","Peças" enfim, experiencias de vocês com essa motoca.
Que esse tópico sirva para outras pessoas que tenha a mesma dúvida.
Obrigado !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2012 07:56 #2 por Constantino
Respondido por Constantino no tópico DT 200 - Como Comprar ?
não se esqueça que o valor de uma dt 200r gira em torno de 4 mil reais isso se for a de ano 2000 o ultimo ano...qual ano da dt 200r que tu ta vendo, se for mais caro que 4 mil nao compre, ela tem uma manutenção meio carinha e pagar mais que 4 mil ja nao compesaria, se estiver sem soldas toscas, e tiver funcionando tudo, mais tudo mesmo, e nao tiver nenhum vazamento de olho e as marchas estiverem mudando legal ai a moto ta filé, mais no pensamento racional uma fazer 250 é a melhor moto, nao quebra, nao bebe, é tudo de bom.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2012 10:02 #3 por juniorjpf
Respondido por juniorjpf no tópico DT 200 - Como Comprar ?
Oi Constantino,ainda não escolhi nenhuma, dei apenas uma pesquisada nos preços.Fazer encontrei em torno de 5.500 a 7.000DT encontrei em torno de 5.000 a 6.500. (bem cuidadas). Encontrei algumas por 4 mil, porém para trilha.
Verificar as soldas, se existe vazamentos e se as marchas estão ok. O que você quer dizer com funcionando tudo ? existe alguma peça em especifico que deve ser verificada ?
A fazer é bonita, e deve ser bem mais confortável do que a DT, e como você disse, não quebra e nem bebe muito.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2012 18:40 #4 por Constantino
Respondido por Constantino no tópico DT 200 - Como Comprar ?
cara tem ypvs que é eletronico, tem o sensor do reservatorio de oleo 2 tempos que quando vazio ascende uma luz vermelha no painel, tem o sensor de temperatura que deve estar funcionando e indicando a temperatura no painel, se tudo no painel estiver ok ai blz...tem muita moto com ypvs mecanico isso ja tira toda a originalidade da motoca, eu nao compraria.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2012 18:59 #5 por juniorjpf
Respondido por juniorjpf no tópico DT 200 - Como Comprar ?
Ah show, valeu ! Checar todos os sensores e Painel.
Eu vi muitos que usam para trilha dizendo que ypvs mecanico é melhor.Esse Ypvs pelo o que li, é responsável pela alimentação de ar do motor ? estou certo ? Eletronico ou Mecanico o que muda ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2012 06:53 #6 por Constantino
Respondido por Constantino no tópico DT 200 - Como Comprar ?
ele é responsavel pela saida do ar ja explodido junto com a gasolina dentro do pistao, ele regula o tamanho da saida, conforme você acelera a dt ela abre pros gases sairem com maior facilidade, entao a moto aproveita a potencia tanto em baixa quanto em alta rotação, o ypvs é um conjunto de uma valvula na saida do cilindro do motor, um motor eletrico que faz a valvula rodar e uma caixinha eletronica que manda o sinal pra esse motor funcionar, se uma dt 200 estiver com ypvs mecanino consequentemente ela nao vai ter mais a bomba de oleo 2 tempos pois esse ypvs mecanico fica no lugar da bomba entende, ai você tem que misturar oleo no tanque...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.132 segundos