com quantos quilometros se abre o motor de uma 125

16 Fev 2012 16:18 #1 por ganbra
Pessoal gostaria de saber com qual quilometragem ja se faz necessario (fazer) o motor de uma honda 125cc . Entenda que o fazer significa troca de aneis,pistao,usinagem etc desde ja agradeço a todos

Fiz um pacto com a morte. Eu nao fujo dela e ela nao me persegue na certeza que um dia nos vamos nos encontrar

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16 Fev 2012 16:40 #2 por chunda
Acho que depende bastante do histórico e condições de uso. Já vi gente mechendo no motor com 40 mil, 50 mil e até 80 mil Km. Pra tirar a média vc ddeve ir em uma oficina autorizada.

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16 Fev 2012 16:52 #3 por Jean_SP
vai muito das condições de uso, e modo como se trata a moto. Tem um rapaz aqui, moto boy, já está com 150mil e não mexeu ainda. E a moto está linda, nem parece que é de um moto boy, que geralmente detonam as coitadas, por imposição, às vezes, do serviço.

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17 Fev 2012 15:39 #4 por ganbra
Entendi pessoal valeu a atençao!

Fiz um pacto com a morte. Eu nao fujo dela e ela nao me persegue na certeza que um dia nos vamos nos encontrar

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21 Fev 2012 20:49 #5 por Sidious
se você sentir que a moto está perdendo o desempenho (é nas subidas que a perda de potencia é perceptível no início), está abaixando o nível do óleo além do normal e o consumo estiver subindo, é sinal de que algo está inadequado no motor. Provavelmente será caso de abrir o motor, mas isso que eu e os colegas disseram só pode ser aferido no caso concreto.

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

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22 Fev 2012 06:28 #6 por Soueu
Se não houver um problema "congênito", o que determinará a vida útil do motor de um veículo é o condutor e suas atitude.
Os primeiros movimentos de um motor são fundamentais para a longevidade dele. Por isso que os fabricante pedem prudência nos primeiros 1000 kms.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

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22 Fev 2012 08:48 #7 por Jota Nunes
Assim também é com os seres humanos !!Os movimentos enquanto o "motor" é novo é que vão determinar a estado das "peças" lá adiante !!!!

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24 Fev 2012 12:45 #8 por VENTANIA
Pelo tempo de conversas de motos que tenho o negócio é mais ou menos o seguinte:

Conheço várias pessoas que tem todos os tipo de motos, dentre elas CGs.

Dois que são opostos, um esmerilhou e outro conservou.


O que esmerilhou teve que fazer o motor com 60.000km, mais ou menos (cg 150 titan-2008)

O que não esmerilhou e andava sempre a uns 80/90km por hora, mas de vez em quando dava umas estilingadas até uns 120km no velocímetro (uma CG fan-acho 2009) já está com 92.000km e até agora não perdeu rendimento aparente, nem está fumando, ou seja, consumindo óleo, que é sinal de que o motor já está indo pro espaço.

Ambos trocam o óleo com 1.000km, embora a fabrica recomente em 3000km, mais ou menos.

Então com certeza, se até os primeiros 1000km obedecer-mos o que a fabrica recomenda e depois, em uma CG, andar-mos normalmente à 2/3 do limite máximo de aceleração, com certeza o motor durará quase o dobro da kilometragem.

O que citei acima não é o que poderá ocorrer com todas as CGs, mas é mais ou menos a Kilometragem que durará o motor delas nos dois casos-Um que esmerilha e outro que não anda "coxinha" ou muito devagar, mas mantem um aceleração média o tempo todo, não arregaçando a todo o momento sua cg.

UM ABRAÇO A TODOS

RUY

SÃO PAULO - CAPITAL



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24 Fev 2012 17:22 #9 por marcus.pedroso
É o que eu digo com quem compra veículo 0km. Se amaciar no limite, o motor dura menos mas se solta mais rápido. Se amaciar como manda o manual e poupando bem o limite do motor, dura muito mais.

Acho que muita gente pensa em comprar um veículo zero já pensando em vender. Por isso tem tanta gente amaciando motores no limite e quando estes apresentam qualquer problema, passam pra frente, simplesmente...

"...os subúrbios não possuem charme para aliviar os sonhos inquietos da juventude"

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25 Fev 2012 10:57 #10 por Sidious
O segredo é tratar a moto (ou qualquer outra máquina) com amor e saber os limites da companheira (ou do equipamento). Até das minhas ferramentas elétricas eu não abuso (e sempre desmonto para limpar e lubrificar). Na minha mão qualquer máquina dura muitos anos. Moto então... quero colocar placa preta na minha ybr

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

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17 Abr 2012 07:02 #11 por fwagner
acho que depende de como a moto e usada,a minha e uma broz 2009 ta 52.500,00 km rodados
ta so o filé,nunca mexi no motor, oléo de 1000 em 1000 kmts. revisão de 4 em 4 meses.

wagnertw

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23 Abr 2012 18:11 #12 por Dentinho
Companeros,existem aqui, no trabalho,existe uno"motociclista",que com a alegação de rodar apenas 12kms, ao dia,afirmara que nunca trocou O OLEO LUBRIFICANTE, de sua cg 125cc,fan,ano 2005,apenas completa,o nivel do mesmo,há cada 4 meses,com + ou -, 50ml de oleo;Contudo, o motor está filé e enxuto.É possivel!!!.

Abraços

Dentinho

Lealdade, Fraternidade e Liberdade.


"Intruder 125cc 08,e XTZ 125cc 08"

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