É possível deixar a pressão da mola da suspensão traseira no mínimo.Também é possivel abaixar a frente em até uns 2,5cm. (se faz ajustando as bengalas às mesas)E também pode rebaixar o banco. retirando a capa, cortando a espuma e recolocando a capa, mas é um trabalho para quem tem mãos de fada.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Na verdade, estou pesquisando para a minha primeira moto.
Tá decidido. sempre gostei de moto, desde criança, mas sabe como é né...
Agora, não suporto mais a 1 hora e meia de ida e volta (às vezes duas) entre minha casa e
a Barra Funda... EnTão lá vou eu!
E veja só: Ontem mesmo só na ida ao trabalho contei 6 garotas dirigindo dua motoca,
inclusive uma Intruderzinha (da hora!).
Aí sim! Foi um tremendo empurrão, além do que,
meu filhote (15) curte dar uns roles de moto com o pai.
Yenho 1.70 e já subi numa Tenere, D tracker, e Versys e em todas fico na ponta dos pés o que não é muito seguro, recentemente num encontro de membros de um grupo, subi numa Vstrom e a dona da moto uma mulher com seus lá 1,65 tinha mandado ajustar a altura da moto, trocando ou colocando um dispositivo na balança (não sei o que é) e ficou numa altura boa pra mim.
A antiga Broz 125 dava numa altura boa, mas cada um tem que testar, basta ir numa loja e pedir pra subir na moto e ver..
Não pergunte ao vendedor se dá pra baixar pois eles não sabem de nada, se puder pergunte ao mecanico da loja;;
Além das dicas já dadas, mas acho que o banco tbm (até no meu caso) pecisa de mais espuma...
A princípiio a altura de algumas trail encomoda um pouco os mais baixinho sim, principalmente nas manobras, já que fica difícil puxar a moto de ré e equilibra-la adequadamente. Mas tendo calma e atenção na hora de parar, um pouquinho do pé que encoste no chão já é o suficiênte.
Lembro de ter ficado bem assustado uma vez que peguei uma DL1000 para dar uma voltinha na quadra, eheh... tanto que nem curti a brincadeira. O trambolho, além de alto é muito pesado, não é uma moto que eu teria, hoje, sem experiência com modelos intermediários.
Mas trails pequenas são motos muito leves, é fácil segura-las, mesmo com pouco apoio. Acho que uma XTZ 125, ou mesmo uma Bros (me parece que exige um pouco mais de perna, em razão do banco mais largo) seriam opção legais pra começar.
Tenho 1,75m. e uma xt66o. Tem momentos que é um saco. Por exemplo; manobras de estacionamento de 45° ao meio fio com garupa, parar em terreno em desnível, estar sobre a moto e movimenta-la com as pernas para frente ou para trás em estacionamento. Em movimento o problema desaparece.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
ae Soueu , bão cara , esse foi o segundo motivo pelo qual vendi uma XT 660 que tive , vendi com menos de 2 mil kms , operei uma herniazinha , e nao tenho feito muito esforço mais , pelo menso por enquanto , nao tô nem um pouco afim de q essa coisinha volte , me colocaram uma tela de manchao que é uma bruta de uma m erdha , cara se o tempo vira , putz , mas voltando ao assunto , velho viaja , kkkkk, cara algumas ruas daqui ainda sao calçadas e sao em desnivel , tenho 1, 76 m e muitas vezes me dava um bruta medo de nao achar o chao antes de perder o equilibrio/força , dae , juntou o fato que eu , burro veio , detesto quando a moto quer me mandar , somos amigos , negociamos , e dividimos , mas a XT , pelo menos a minha , nao andava devagar , ou se estava esticando ou reduzindo , do contrario , aquela punhetaçao , dae , meu cara ela se fudeu e perdeu minha companhia nos passeiozinhos , kkkkkkkk
moto muito alta , passa uma impressao ruim na hora de parar , tipo insegurança ......