Fones de ouvido?? Falantes no capacete??

19 Jul 2011 16:27 #16 por winter
parece(porque nunca experimentei) que a melhor opção é essa mesmo, usar um fone de um lado só. E tem que ser esses intra auriculares, porque tem melhor isolamento de som externo. Procurem um fone intra auricular de uma boa marca, como a Sony, porque os mais simples além de ter som muito inferior não abafam o som externo com tanta eficiência. Esse fone do link acima mostra a borracha que vai dentro do ouvido e faz o isolamento do som externo.


Fone intra auricular da Sony: http://tecnologia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2011/04/27/fone-de-ouvido-sony-mdr-xb20ex-melhor-grave-entre-os-intra-auriculares.jhtm


O preço é maior mas certamente vale a diferença para um fone comum.

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2011 16:47 #17 por JulianoPaes
nao optei pela qualidade



só uma musiquinha baixinho ja é suficiente pra mim

ruido do vento é inevitavel mesmo

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2011 08:44 #18 por felipedelega
Eae, alguem chegou a comprar? Tambem adoro andar ouvindo musica, mas so que meu fone vive caindo dentro do capacete, alguem recomend algum bom?

Suzuki Yes 2008 Preta - Next: ninjinha

São Paulo - SP - Zona Sul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2011 10:12 #19 por cgazetta
Compre um intercomunicador Cardo.

Tenho um e naõ me arrependo.

Carlos Augusto

São Caetano do Sul-SP

XTZ 250 X

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2011 11:06 #20 por brurss
Tenho um Samsung F250L que uso como Player,nem uso como celular.Uso os fones dele,perfeito pra mim.Geralmente uso em som máximo ou em uma orelha,ou abaixo o som até conseguir ouvir os sons externos.

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2012 16:37 #21 por fernandomen
Pessoal,
Fones de ouvido são expressamente proibidos pela nossa legislação, vide art. 252 do CTB (Art. 252. Dirigir o veículo:(...)[/b]VI - utilizando-se de fones nos ouvidos conectados a aparelhagem sonora ou de telefone celular;).No entanto, se os auto falantes estiverem no capacete e não dentro dos ouvidos, entendo que não pode haver autuação.No meu caso, utilizo um aparelho Bluetooth, instalado no capacete. (Basta procurar na net por "Intercomunicador Bluetooth").Dá para atender o celular e ouvir músicas, tanto do playlist do celular quanto do rádio já integrado.
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Se você tiver mais de um, da para conversar ininterruptamente com o passageiro ou com outra moto próxima.[/font]Quanto a qualidade do som, consigo falar e ouvir sem problemas até uns 80km/h pelo telefone ou ouvir músicas. Consigo ouvir normalmente os outros veículos, so me atrapalha quando algum outro motoqueiro fala comigo no farol, até eu baixar o volume.....
Valeu..
Fernando


Fernando
Ténéré 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2012 18:24 #22 por Giovani.rio
Eu também uso um destes. Não atrapalha em nada. E nunca fiu penalizado quando me paramm em blitz.

Filhos da Rebeldia - Brasil
- Softail Deluxe - 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2012 21:24 #23 por sonicta
eu uso meu iPod shuffle e até agora sem problemas, pego BR diretão, e não me atrapalha nos ruídos externos,isso levando em conta que escuto pantera/metallica/ac-dc/system of a down... só música "ruídosa" kkk

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2012 14:07 #24 por pabloquimico
Pra quem não quer gastar uma nota em comunicador encontrei uma solução muito legal.
Basta instalar o app bluetalkie em 2 celulares android com bluetooth e adquirir um par de headset para os capacetes.
Após parear os 2 celulares, pode-se converar ininterruptamente enquanto as baterias durarem sem a necessidade de apertar botões nos celulares.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.219 segundos