Lava Jato para motos

27 Abr 2011 21:42 #1 por CHECKHILL
ae galera to precisando de um help tremendo, to querendo montar um lava jato pra motos so que sou novo nesse ramo, andei dando uma lhada e existem poucos lavas assim para motos queria uma ajuda ja q vcs estao no ramo de motos a mais tempo q eu, como equipamentos especializados, fornecedores qlqr opiniao ou ajuda será bem recebida abraços!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2011 23:13 #2 por leonardozanella
Respondido por leonardozanella no tópico Lava Jato para motos
Seja bem vindo!


Cara, ta ai uma coisa que eu procuro feito LOUCO e não encontro, um lava rápido decente para motos, o único que encontrei custa R$70,00 a lavagem, vamos e convenhamos, é muito dinheiro para apenas lavar uma moto.


Donos de moto geralmente são excessivamente carinhosos com suas magrelas, principalmente de 250cc para cima.


Minhas motos eu sempre preferi lavar em casa, uma vez deixei a titan para lavar em um local recomendado pelo meu tio, o maldito jogou solupan e limpa baú na moto, as peças ficaram todas danificadas, motor perdeu a coloração, o bacalhau ficou branco, tive que perder horas polindo tudo para voltar parecido ao original.


Minha fazer só toma banho em casa, a titan serviu de lição, demoro de 4 a 6 horas para lavar minha moto, quando pego para lavar mesmo uso uma escovinha de dentes, e querosene.


Um amigo indicou um lava rápido onde o lavador utiliza diesel e água quente, não acho uma má opção, estou sinceramente pensando em fazer o teste, visto que não acredito que o diesel vá danificar as peças da moto, mesmo sabendo que o querosene é bem superior.


Contei minha história triste agora vamos à minha opinião. O público motociclista é muito "fresco", ou seja, se não for ele, ninguem mais vai conseguir lavar a moto com perfeição, ou seja, é um ramo muito arriscado mas que tem pouco, se tiver uma boa localização, um bar para os donos tomarem uma cerveja enquanto lava a moto, cuidado e capricho nos serviços prestados e um preço justo, não tem por que não dar certo.

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2011 06:07 #3 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Lava Jato para motos
O Leonardo disse tudo! (Menos na parte da cerveja, que discordo. Põe sucos e lanches naturais )

Geralmente os Lava Motos, fazem tudo errado:

- Usam solventes fortes (tipo Solupan)

- Não tiram o "grosso" antes de começar a lavar. (risca a pintura)

- Usam jato de água pressurizada. (afeta a lubrificação e parte elétrica)

- Passam vaselina ou outro produto, que deixa liso demais o banco e os pneus.

E por aí vai...

Consulte no Motonline, na parte de "Procurar", pelo nome do autor dos tópicos: Tasmotos

Ele manja tudo de limpeza e tem um Lava Motos famoso em Sorocaba-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2011 06:08 #4 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Lava Jato para motos
^Seja Bem vindo





Uma dica : SEBRAE

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2011 08:33 #5 por LeoC.
Respondido por LeoC. no tópico Lava Jato para motos
E lembre-se do licenciamento ambiental necessário!

"Liberdade é o espaço que a felicidade precisa..."

Fazer 2010/2011 Vermelha .'.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2011 09:58 #6 por Correa
Respondido por Correa no tópico Lava Jato para motos
Nem fala.....
Quando comprei a minha GS, o dono anterior tinha mandado lavar a moto e também jogaram solupam, manchando ela toda, também tive que polir muito e mesmo assim tem parte que ficou manchada definitivamente.
Eu sempre lavei minhas motinhas e gosto muito de usar o Diesel, usava querosene quando este era vendido nas bombas, pois era mais barato que os envazados, mas hoje não há mais bombas com querosene, por isso passei para o Diesel que é bem legal e não agride as partes, desde que seja retirado com água em abundância, caso contrário ficará estragando as borrachas.
Estou reformando minha casa e farei um cantinho para lavagem das motos, pretendo ter a mão um compressor (soprador), um Wap (esse mais para limpar o chão), vasilhas diversas, pincéis, trinchas, e material como sabão neutro, diesel, óleos, lubrificantes específicos, panos, polidores, estopa etc, etc e tal.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2011 10:08 #7 por Cidão
Respondido por Cidão no tópico Lava Jato para motos

MATUSA escreveu: O Leonardo disse tudo! (Menos na parte da cerveja, que discordo. Põe sucos e lanches naturais

)

Geralmente os Lava Motos, fazem tudo errado:

- Usam solventes fortes (tipo Solupan)

- Não tiram o "grosso" antes de começar a lavar. (risca a pintura)

- Usam jato de água pressurizada. (afeta a lubrificação e parte elétrica)

- Passam vaselina ou outro produto, que deixa liso demais o banco e os pneus.

E por aí vai...



É por essas e outras que Eu mesmo lavo minha moto, gasto umas 2 horas, vou com todo o cuidado, baldinho dágua, shampoo neutro, depois uma cerinha, pretinho nos pneus, Wd aonde precisa e fica tão bom, ou melhor que muito lava-jato, só que tem uma coisa, eu gosto de fazer isso, tem muita gente que só quer saber de andar, pra esses....lava-jato neles. !!!

O amanhã, a DEUS pertence.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2011 10:27 #8 por Michelsen
Respondido por Michelsen no tópico Lava Jato para motos
falando nisso vo ter q levar a minha pra lavar


aq em bh eles cobram em geral 10 a 20 reais


mas axu q irei levar na casa do meu tio , la pago CR$ 3,25 pro meu primo e ele faz um servicinho ate baum.



Atual - Mirage 250 = Flecha de prata ou khaleesi ????

EX - Intruder Ruiva da patroa

Ex - Grantruder

Diero nao compra a felicidade, mas compra CERVEJA q é a mesma coisa !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2011 10:45 #9 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Lava Jato para motos

leonardozanella escreveu:
Minha fazer só toma banho em casa, a titan serviu de lição, demoro de 4 a 6 horas para lavar minha moto, quando pego para lavar mesmo uso uma escovinha de dentes, e querosene.


Um amigo indicou um lava rápido onde o lavador utiliza diesel e água quente, não acho uma má opção, estou sinceramente pensando em fazer o teste, visto que não acredito que o diesel vá danificar as peças da moto, mesmo sabendo que o querosene é bem superior.


Contei minha história triste agora vamos à minha opinião. O público motociclista é muito "fresco", ou seja, se não for ele, ninguem mais vai conseguir lavar a moto com perfeição, ou seja, é um ramo muito arriscado mas que tem pouco, se tiver uma boa localização, um bar para os donos tomarem uma cerveja enquanto lava a moto, cuidado e capricho nos serviços prestados e um preço justo, não tem por que não dar certo.








É isso aí Zanella. Capricho, e um bom local de espera, com suporte, é o que manda.
Lavo a minha na Clodomiro, usam óleo Diesel. É uma loja de acessórios. Eles capricham, da ultima vez, ficaram 1 hora só na Bandidona.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2011 11:03 #10 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Lava Jato para motos
A minha terei que lavar de novo!!!

Seis meses passam muito rápido!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2011 11:19 #11 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Lava Jato para motos

MATUSA escreveu: A minha terei que lavar de novo!!!

Seis meses passam muito rápido!!!!






Matusa na campanha de economizar água. ""Moço"" ecoçogicamente correto.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2011 11:47 #12 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Lava Jato para motos
EcoÇógico??

Eu tenho sarna é??




Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2011 19:53 #13 por ToruSP
Respondido por ToruSP no tópico Lava Jato para motos
Meu pai tem um lava-rapido e como trabalho la pela manha
eu mesmo lavo minha moto(e dos clientes que levam la
quando eu estou),uso wap e passo vaselina no banco,o
colega antes reprovou o uso dos dois,mas jogando agua com
uma boa distancia a wap perde muito de sua força e a
vaselina basta apenas secar com um pano limpo que fica
perfeito,uso diesel e pincel pra limpar partes mais
dificeis de alcançar,o grande problema no caso é que em
lava-rapido é dificil achar funcionarios com boa vontade
e se o dono nao fica de olho melhor nem lavar motos,você
vira as costas e metem solupam em tudo e acham que por
ser rapido fez o certo,eu mesmo recomendo ao meu pai
quando eu não estou lá para não lavar moto,mas se você
fizer um lava motos você pode gerenciar melhor a parte da
lavagem,quem sabe eu até de um pulo la pra conferir o
serviço

Yamaha Fazer 250 11/12 - Ainda sem o "batismo".



A melhor moto do mundo é aquela que está na sua garagem =)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2011 22:33 #14 por André RS
Respondido por André RS no tópico Lava Jato para motos
Nunca levei a moto para lavar fora de casa. Até prefiro lavar antes de levar na revisão, pois acho que se os caras forem lavar na autorizada, podem fazer errado ou de modo incompleto, ela já chega limpinha...


Não deixaria a moto para lavar num lava rápido. Motivos: A ducha de alta pressão detona os adesivos e a lubrificação da direção (isso segundo o manual). Os caras não farão o serviço como deve ser feito: acho que lavar uma moto leva tempo e cuidado, pois o motor e boa parte da parte elétrica fica exposta. Não é como carro, que é só jogar uma água na lataria e pronto. Então, não confio em ninguém nesse sentido.


Acho que lavar uma moto dá um trabalho do cão, mas ao mesmo tempo é prazeroso, prefiro fazer em casa, pessoalmente. Como só uso a moto para passeio, ela dificilmente pega chuva, portanto, lavo mais ou menos uma vez a cada mês e está muito bom.


Claro, para pessoas que moram em apartamento, esse processo pode não ser possível, como eu moro em casa...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2011 05:50 #15 por Correa
Respondido por Correa no tópico Lava Jato para motos

André RS escreveu:
Nunca levei a moto para lavar fora de casa. Até prefiro lavar antes de levar na revisão, pois acho que se os caras forem lavar na autorizada, podem fazer errado ou de modo incompleto, ela já chega limpinha...


Não deixaria a moto para lavar num lava rápido. Motivos: A ducha de alta pressão detona os adesivos e a lubrificação da direção (isso segundo o manual). Os caras não farão o serviço como deve ser feito: acho que lavar uma moto leva tempo e cuidado, pois o motor e boa parte da parte elétrica fica exposta. Não é como carro, que é só jogar uma água na lataria e pronto. Então, não confio em ninguém nesse sentido.


Acho que lavar uma moto dá um trabalho do cão, mas ao mesmo tempo é prazeroso, prefiro fazer em casa, pessoalmente. Como só uso a moto para passeio, ela dificilmente pega chuva, portanto, lavo mais ou menos uma vez a cada mês e está muito bom.


Claro, para pessoas que moram em apartamento, esse processo pode não ser possível, como eu moro em casa...



Somos 2.
Também acho muito legal lavar a motinha pessoalmente, é a hora em que podemos observar as irregularidades, machucados e regulagens que precisam ser feitas.
Mesmo após os passeios, mesmo cansado e moído, se pego chuva ou maresia, não dou a atividade por encerrada enquanto não "adoço" todo o equipamento.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.239 segundos