Freio a tambor - curiosidades

15 Abr 2011 21:14 #1 por Sidious
A matéria e para carros, mas muita coisa pode ser aplicado às motos.
Eu gostei!
http://jalopnik.com.br/conteudo/por-que-os-freios-a-tambor-a inda-estao-entre-nos

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2011 05:13 #2 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico Freio a tambor - curiosidades
boa a matéria mesmo!

a diferença é que nas motos com freio a tambor não tem o cilindro/pistão, o acionamento é mecanico mesmo, feito por cabo de aço

a única desvantagem que eu acho no freio a tambor é o caso das lonas. Tem muita lona paralela por aí que é dura demais, aí desgasta o tambor e vc tem que trocar a peça inteira depois

Bigulino40649.3431944444

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2011 10:12 #3 por doutor estranho
no caso das motos acho que deveria ser proibido freio a tambor na dianteira.
Uma vez eu e meu primo estavamos dando umas voltas pra testar as motos, eu na frente com minha strada ele com uma cg 150 ks, eu acionei o freio com dois dedos e parei o semaforo, ele puxou o freio com toda a força e parou do meu lado pra não bater, isso que ele não foi pego de surpresa.

Fazer 250 preta 08 (E lá se vão cem mil km)
Moto não é perigosa, perigoso é quem sobe nela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.088 segundos