De uma pesquisada para conferir, mas parece que a bobina
de pulso da honda titan (125) dá certo.
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Mas bobina de pulso geralmente falha quando o motor está
quente !!
Pode ser outra a causa.
A bobina de pulso está ligada indiretamente ao movimento
do virabrequim para determinar o pulso, ou o momento de
liberar a corrente para gerar a faisca na vela.
'Pela bobina passam ressaltos, que normalmente estão no
volante do magneto, mas também podem estar em um disco
dentado. Na passagem de cada ressalto dois sinais
elétricos são gerados, um pulso positivo e um negativo,
ou invertido, negativo e depois positivo. Os sinais da
bobina de ignição chegam ao módulo de ignição, na etapa
chamada “Condicionador de Sinal”, que transforma estes
sinais em sinais elétricos que podem ser "lidos" pelo
processador. O processador interpreta estes sinais e
extrai as duas informações que necessita: posição e
velocidade de rotação. Com estas informações o
processador obtém o avanço e no momento correto, conforme
a posição do motor, gera o sinal para a etapa de
potência. Na unidade de potência o sinal gerado pelo
processador é usado para disparar um pulso de média
tensão (na faixa de 100 a 900 volts) sobre a Bobina de
Ignição que trabalha similar a um transformador, elevando
a tensão. Este pulso no enrolamento primário da bobina de
ignição faz “aparecer” a alta tensão em seu secundário
(similar a um transformador), que ligado na vela de
ignição gera a faísca para iniciar a queima da mistura de
ar e combustível que se encontra dentro da câmara de
combustão. "
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