No Brasil esse conceito de mandar fazer moto ainda é novo, quase inesistente, mas nos Estados unidos é muito comum, até motor de helicoptero ja fizeram, motor de carro em moto fica muito bom e economico, pois os motores automotivo, trabalha num regime de rotação baixo e com baixo peso os tornam fortes e economicos.
Em Bauru interior de SP tem uma empresa que fabrica motos por encomenda e com motor de carro, eles fabricam desde o quadro até o tanque, é bem exclusivo vai aí o site:
WWW.TMAMOTOS.COM.BR
O mais fácil é colocar um motor com cilindros opostos como o do fusca (AMAZONAS e KAHENA) ou da Gurgel (Nova Kahena). Seguindo a mesma idéia... de motores com cilindros opostos... SUBARU IMPREZA DE RALLY!!! hehehehehehe Este andaria pra KCT!!!
Não deve ser dificil montar com um de fiat 147, pesquisa sobre as amazonas aqui do Brasil que usavam 1600 a ar boxer vw (motor de fusca e compania) que vc tera uma idéia de como fazer. Acho que montar um triciclo é mais facil pq o motor vai estar na parte de tras do mesmo. Procura na internet sobre as motos da marca Hoss Boss, a anos eles fazem motos com motores vo de corvete, small e big blocks, ou seja....de 5.2 litros até monstruosos 8.0 litros...parece que fizeram com um v10 agora de dodge viper, mas não sei se foram eles...mas as motos são realmente animais...li uma vez que a maioria delas tem 2 marchas somentes...logicamente com tanta força não precisa mais que isso tb... a primeira da facil mais de 200 por hora...a segunda não encontraram ninguem com coragem pra testar!!!
kkkkkk
Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m
O maior problema não é o motor... se o quadro aguentar, até de caminhão dá (que exagero o meu...). O difícil é desenvolver um câmbio. O pessoal da AMAZONAS e da KAHENA precisaram fazer um câmbio todo novo aproveitando apenas parte da embreagem do fusca... Sinceramente... não compensa a dor de cabeça.