Bateria descarregada

07 Nov 2010 17:19 #1 por JPEREIRA9491
Olá Amigos, Depois de usar 1 ano uma bateria selada Yuasa YTX9 BS, na minha bandit, esta secou a solução, então comprei outra e já faz 1 ano e 4 meses de uso, agora esta começou apresentar problemas de carga, posso adicionar solução de bateria caso esta esteja com nível baixo? Pois comprei um carregador automático flutuante, mas quando vou dar partida na moto, se ela não pegar na primeira, já era, pois a carga da bateria descarrega na hora.Minha moto é a fomosa macarronada só sai no domingo, alguém pode me ajudar?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2010 19:36 #2 por BlackHawk
Respondido por BlackHawk no tópico Bateria descarregada
Leva em uma elétrica ( ou se vc souber fazer) para dar uma olhada no seu regulador de voltagem e ou retificador antes de trocar a sua bateria, as vezes e provavelmente ele esteja trabalhando acima da sua especificação, o fato de sua moto ficar parada pode não ser uma das causas, mas o efeito do regulador/retificador não estar trabalhando adequadamente está sobreaquecendo a bateria, e secando ela. Já vi yuasas com 10 anos e funcionando, pode completar com solução, mas provavelmente não irá adiantar por muito tempo. Normalmente temos algo em torno de 14 v de recarga, mas não sei a especificação na sua moto.
Um abraço.BlackHawk40489.9043518519

peregrinosdaestrada.com.br
Veja no site as novidades

Ihr Mann

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2010 10:17 #3 por leonardozanella
Respondido por leonardozanella no tópico Bateria descarregada
JPereira, isso infelizmente acontece muito com motos/carros que são pouco utilizados.


Uma dica muito interessante.


Tenta sair mais com ela.


Sua moto agradece e você ficará bem mais feliz andando mais de moto.


Eu recomendo doses diárias de kms rodados de moto.

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.116 segundos