iluminação baú

04 Nov 2010 09:42 #1 por doutor estranho
Depois de me acertarem por trás ou como disse o advogado:"Diga receber uma abrupta colizão na parte posterior da sua moto, é mais bonito." fiquei meio traumatizado e resolvi instalar uma sinalização no baú, pelo menos assim o peão tem que ser muito cínico pra dizer que não viu.

O povo daqui de cuiabá diz que é "****", mas essa modificação já me salvou uma vez, quando queimou a luz do freio. Já aconteceu tambem em viagem queimar lanterna e seta da moto.Minha dúvida é se isso é de fato proibido e se realmente ficou "feio".

Usei leds de 12v de altá potencia para o freio, brake-light para lanterna e leds comuns com resistencia de 1k em paralelo.Mais imagens


aqui


Patriarca40486.6764467593

Fazer 250 preta 08 (E lá se vão cem mil km)
Moto não é perigosa, perigoso é quem sobe nela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2010 09:49 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico iluminação baú
Ficou ótimo.

Um tutorial seria muito bem vindo.Patriarca40486.4940625

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2010 10:13 #3 por doutor estranho
Respondido por doutor estranho no tópico iluminação baú
Obrigado, quanto ao tutorial, eu achei tão simples a instalação que nem pensei em fazer um tutorial, se houver a necessidade eu faço sem problema, embora já exista um para a instalação do brake-light, o que eu fiz foi somente uma incrementação.

Fazer 250 preta 08 (E lá se vão cem mil km)
Moto não é perigosa, perigoso é quem sobe nela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2010 12:02 #4 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico iluminação baú
Não usa o nome "baiano" com sentido pejorativo...



Eu gostei!! Passa um tuto pra nós.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2010 21:58 #5 por doutor estranho
Respondido por doutor estranho no tópico iluminação baú
É eu sei que tende a ser pejorativo, mas foi como os que foram contra usaram, quanto ao tutorial acho que vou filmar e postar no youtube, pode ser?

Fazer 250 preta 08 (E lá se vão cem mil km)
Moto não é perigosa, perigoso é quem sobe nela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2010 10:10 #6 por Paulo Ceará
Respondido por Paulo Ceará no tópico iluminação baú
Gostei,ficou bom,que tipo de plug você está usando,para as situações de,colocar/retirar o baú?.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2010 11:16 #7 por doutor estranho
Respondido por doutor estranho no tópico iluminação baú
Eu usei 8 leds altobrilho, se não me engano 8mm, ligados em paralelo com resistores de 1k cada. Furei com a furadeira e espetei, fica preso por pressão(SETAS)

Dois leds 12v alta potencia, comprei no ml, ligados direto na corrente. Furei e coloquei uma cola de sisicone.(LUZ DE FREIO)

Um brake light comum, detalhe que com o tempo os leds originais foram queimando eu substitui por leds alto brilho e coloquei uma resistencia a mais em série para eles brilharem menos e durarem mais. Prendi parafusado no proprio suporte da lente(LANTERNA)

Quanto a conexão eu usei uma extensão USB, coloquei o lado femea ligado no chicote da lanterna e o macho no lado do baú, eu optei por deixar do lado de fora, por causa da carga que poderia danificar o cabo e tambem por que ele sofreria muita fadiga no abre e fecha.

Tem Também o "Chalme" que quando alguem pergunta o que é aquela conexão usb eu digo que é pra conectar no pc e tirar relatorios, conectar pen drive etc.
Esse final de semana tem enem mas assim que tiver tempo vou tirar mais fotos do conjunto todo com mais detalhes.


Fazer 250 preta 08 (E lá se vão cem mil km)
Moto não é perigosa, perigoso é quem sobe nela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2010 16:05 #8 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico iluminação baú
Baú USB... Muito bom, não sabia que usb pode ser usado pra passar só corrente elétrica, na outra ponta do cabo vc descascou ele???

Isso não é coisa de baiano não, é coisa de japones, baú USB só falta abrir e saltar uma tela LCD e um teclado de gel pra fora...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2010 21:48 #9 por doutor estranho
Respondido por doutor estranho no tópico iluminação baú
Apenas pra esclarecer eu só usei a conexão, originalmente o usb usa dois fios para corrente e dois para dados, eu usei os quatro para seta esquerda, seta direita, lanterna, freio e terra na carcaça. Se alquem tentar espetar um pen drive será um a menos na Terra.

sim eu descasquei e soldei direto, eu adotei esse cabo por que ele aguenta até 30 volts, pelo menos 1 amper e é bem flexivel.

A respeito da abertura automatica eu até maionesei um pouco, mas precisaria adaptar uma tranca semelhante ao porta-malas do carro, até que a idéia não é ruim o problema é que a mulhe me dá a conta se eu tenta um trem desse, rs. Já foi uma briga quando eu tava mexendo na iluminação, agora que tá pronto dá pra montar facinho, mas pra chegar nesse resultado foi briga de faca.

Quanto ao lcd achei interessante a idéia, porém está acima das minhas possibilidades, to usando monitor de crt ainda, rs.

Fazer 250 preta 08 (E lá se vão cem mil km)
Moto não é perigosa, perigoso é quem sobe nela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.120 segundos