Compra de Motos : Mecânica Mercadológica

26 Out 2010 16:01 #1 por israelbgf
Tenho uma série de perguntas a fazer referente a como se dão os preços das motos novas e usadas.

1 - Quanto é o frete para uma concessionária trazer a moto de manaus? (Imagino que todas as motos são produzidas lá)


2 - O preço sugerido serve PRA QUE? Concessionárias teriam o dever de seguir isso, só que adicionando frete, ou eles adicionariam algo mais (imposto loco?)


3 - Porque existe moto usada a venda com EXATAMENTE o mesmo preço sugerido de uma nova? Isso vejo de penca, porque diabos alguém ia querer comprar uma usada?

Teoria: 95% das pessoas não compram a vista, e sim parcelado/consórcio que acaba acrescendo o valor da moto, a venda da usada é em cima desse valor, que espera ser vendida também parcelada.

Bonus: Assumindo minha teoria como verdadeira, quem quer pagar a vista só se ferra na hr de comprar usada? Ja que a moto a venda provavelmente é cara pelos juros que foram pagos na hora de ser 0km.


4 - É possível barganhar uma moto para um preço menor que o sugerido?


5 - Alguém sabe do valor da moto, quanto é da concessionária e quanto é da montadora?


6 - A concessionária paga diretamente seus funcionários ou é a montadora que injeta o dinheiro (e suga o valor de tudo que é vendido)


7 - Moto 0km saiu da loja. Quantos % ela deve desvalorizar no momento em que pisar na rua? (Para se ter ideia do que seria um preço justo ao se pagar numa usada).



israelbgf40477,7547106482

Honda Fan 125cc

Nerds do Asfalto Moto Grupo - Vivendo a vida com 10 rodas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2010 21:05 #2 por BlackHawk
1- para vc ter uma idéia sobre frete ligue para uma concessionária em cuiabá e outra em são paulo, o frete de cuiabá que está muito mais próximo da zona franca é bem mais caro, porquê? nem eles sabem. Eu fiz uma pesquisa de preços da midnight começo do ano e pude ver isto acontecendo.
2 preço sugerido: leia-se preço final de venda, ou seja, serve para vc achar que luceou muito quando algúem te dá uma merreca de desconto, haja vista que é AQUELE o preço de todas as outras.
3- motos seminovas normalmente pagam todos os tributos no ato da compra, sendo assim alguns acham que sua moto é zero km e com o valor agregado dos impostos, vender aí é outra história.
4-tudo é possível, depende das sua$$$$ condições de barganha.
5-aí vc tem que conhecer algúem de uma concessionária.
6-concessionárias ( seu nome fala por sí mesmo, é uma empresa de terceiros com concessão da marca), não tendo vínculos de seus funcionários com a montadora, a concessionária não pertence à fabrica.
7-esta é uma formula de mercado de oferta e procura, algo que ninguém quer desvaloriza mais rápido do que um produto procurado,ok?BlackHawk40477,966724537

peregrinosdaestrada.com.br
Veja no site as novidades

Ihr Mann

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.085 segundos