Montando uma moto estilo old school

17 Out 2010 16:43 #1 por BlackHawk
Bom pessoal, estou modificando uma moto de baixa cilindrada, para deixá-la ao estilo old scholl com apelo militar. Este projeto começou dia 26 de setembro agora.
Com o meu conhecimento e grande vontade e o excelente conhecimento do meu caro Silvio e sua grande vontade também ( ele possui grande conhecimento nets área, como trabalhar com fiber glass, aplicação de filmes e pintura, etc...) acredito que logo conseguiremos transformar em uma qse réplica do tempo esta moto.
Plano de transformaçâo:
Plano base:
Transformar a moto em estilo de moto militar do inicio do século passado.
Alterações estruturais.
Transformar em monoposto.
Refazer capas laterais e deixar abertura entre o paralama traseiro e o chassi
Fechar para-lama traseiro
Colocar grade de bagageiro atrás do monoposto
Alterações esteticas.
Repintura verde oliva tanque, capas laterais, para-lamas.
Repintura preto fosco, incluindo balança traseira e canelas suspençao dianteira.
Símbolos e identificação estilo militar.
segue a imagem do começo.

By tracerdead at 2010-09-27
Irei fazer uma cópia dos post que coloquei de um outro forum e colocar para vcs visualizarem, é claro que não estarão na cronologia,
Hoje a noite começaremos a trabalhar nas laterais fazendo seu molde e lixando algumas partes para pintura.
Compras de hoje:
Lixas, rezina acrílica, massa plastica e fibra de vidro.
Fotos amanha.
Rezina acrilica R$ 16,00
Massa plástica R$ 6,00
2 Manta fibra de vidro R$ 10,00
Bom, hoje como o tempo esta frio e úmido aqui em Curitiba, ate agora, apos o almoço a nossa lateral de fibra não estava totalmente curada.
Irei começar a colocar os gastos de material para os amigos se familiarizarem com os gastos do projeto:
Para continuarmos o serviço, novas compras:
Equipamente de pintura HVLP com ar quente R$ 280,00
14 de galão Fundo universal 16,00
14 de galão de tinta automotiva verde fosco R$ 30,00
Lixas diversas R$4,80
Querosene R$ 5,00Com certeza hellmann, trabalho de hoje:
Limpeza das peças para pintura
Lixação das peças com lixa 220 água
limpeza das peças
aplicação de primer pu nas peças
os 2 paralamas foram feitos
o tanque de gasolina foi feito
a balança traseira e a barra estab do cubo foi feita
( a balança estava muito suja e engraxada, dando mais trabalho, removendo também adesivos)
o tanque de gasolina e o paralama traseiro terão pequenas correçoes de massa rápida em virtude de picados na sua pintura original.
Tempo gasto de trabalho até o momento : 4:10 min x 2
Previsão de amanha: correçoes das peças já comentadas, moldagem das tampas laterais com papel machê e espera da secagem.
Compras necessárias para amanha:
Massa rápida
pacote de 8 rolos de papel higienico
mais lixas 220
papel contact
thinner

A pistola HVLP funcionou a contento,tiramos algumas fotos do trabalho de hoje a amanhã tirarei mais algumas do serviço de fundo já pronto, mostrando as imperfeições e depois de corrigidas.
Postarei as mesmas amanha.
Hoje corremos das 14 as 17:30 para as compras de hoje.
Foi um dia que rendeu bem, só não rendeu mais pq a lata de massa que eyu tinha estava um pouco ressecada e não daria para aproveitar
Corrigindo a lista de material para hoje:
Fita crepe
lixas 280,320,400
massa rápida
massa plastica
panos algodão
thinner
catalizador
papel contact
papel higienico
Custo do material de hoje
R$ 41,00 (os panos eu catei umas cmisetas velhas que não soltam masi fiapos)
_________________
Fotos do trabalho de ontem:

tanque

By tracerdead at 2010-09-29
para-lamas e balança traseira

By tracerdead at 2010-09-29
quadro desmontado

By tracerdead at 2010-09-29
materiais

By tracerdead at 2010-09-29
Ontem não tivemos trabalho, já que tínhamos outro compromisso. Qto a mudança estrutural Rafael, já retiramos a parte traseira do quadro, que dava suporte ao banco integral dela, piscas lanterna traseira e placa, deixando só para colocarmos o monoposto com uma grelha pequena atras, como vc pode ver na primeira foto.
Compras de hoje:
bagageiro grelha
guidão mais baixo
retrovisor direito voltado para baixo.
banco ou estrutura de molas para o monoposto.
_______________

peregrinosdaestrada.com.br
Veja no site as novidades

Ihr Mann

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2010 16:56 #2 por BlackHawk
Serviços realizados hoje à tarde.
Tanque com as correçoes na massa rápida

By tracerdead at 2010-09-30
Quadro com o guidão mais baixo, sem os relógios e o farol retirados para a pintura

By tracerdead at 2010-09-30
Horas trabalhadas hoje:
Silvio 7,5 horas
Orlando 6,5 horas
Trabalhos realizados:
Retirada do suporte dianteiro do bigode, recolocação da busina no meio da bandeja da suspenção dianteira. Retirada dos copos do velocímetro, conta giros, miolo da ignição, desmontagem do copo do velocímetro para pintura, retirada dos chicotes do conta-giro, do painel de setas e retirada do suporte.
Lixação das peças para a nova aplicação de primer.
Pintura das peças com primer pu.
Peças finalizadas prontas para pintura: tanque, para-lamas tras e dianteiro, capa e aro do farol, canelas da suspenção dianteira, balança traseira, travessa cubo traseiro, copo do velocimetro, guidão, presilhas do guidão.
Fotos amanhã.
ntão hellmann, nao somos do over, hehe!!! mas assim, eu to louco pra ver a bicha andando, então eu ralo mesmo, ontem eu trabalhei com o Silvio das 2 as 9 da noite ( as 5 tive que ir "trabalhar" um pouco) dae parei uma hora e meia na loja.
Desmontamos e lixamos muita coisa ontem, como o tempo estava quente e havia sol por aqui, deu para bater um primer em tudo e preparar para receber a tinta, hoje espero laminar a outra tampa lateral da roda traseira e colocar para secar, fazer o monoposto e a sua fixação no quadro, a grelha traseira e montar tudo para ver como fica, verificar algum erro e ou providenciar a modificação necessária, executá-la e depois pintar e montar definitivamente a bichinha.
Assim que rola.
Um abraço
Tempo gasto efetivo no trabalho até agora em torno 15h/homem
Valores gastos em materiais ferramentas até agora: R$ 475,00
Hoje o tempo não está muito bom, farei o escapamento, monoposto e modificações no quadro para ele, instalação da grelha,planejamento da instalação dos novos piscas no guidão e o planejamento do fechamento da roda traseira.
Uma coisa que esqueci de comentar que estamos fazendo modificações, mas com o intuito de serem plenamente reversíveis.
Cortei a ponteira do escape e coloquei o cano que levei aqui de casa, serviu como uma luva, não poderei aproveitar osuporte lateral da ponteira, terei q fazer outra, fiz a alteração que achei necessária na grelha e irei lixá-la para mandar o primer.
hoje irei soldar o escape. Tempo de trabalho 2 hrs.
nviada: Seg Out 04, 2010 11:44 pm


Pois é pessoal, pra variar o tempo tá uma nhaca aqui em curitiba, frio e chuva, não dá nem vontade de sair de casa, acredito que só lá por sexta de uma melhorada, to loco pra botar tinta nas peças, mas com esse tempo ta difícil.
Legal a moto hein Mirandoli? entao. ontem o tempo abriu a tarde, mas ainda com aquele caracteristico "friozinho curitibano" então modelamos em fibra a lateral que faltava do para-lama traseiro, alisamos na massa a a outra lateral e moldamos uma das laterais do quadro com fibra. Fotos hoje a tarde.
Tempo gasto ontem em trabalho 5 hrs
Laterais do para-lama traseiro

By tracerdead at 2010-10-06
Lateral de molde

By tracerdead at 2010-10-06
Hoje a tarde pegamos as tampas laterais do quadro e do para-lama traseiro, lixei a tampa que eu já havia corrigido suas imperfeiçoes e aliquei uma nova camada, a outra tampa recebeu sua primeira camada para correção, o Silvio terminou as duas tampas laterais do quadro. Tempo ruim pra variar, estamos esperando sair um sol para fazer um teste drive com a tinta para confirmarmos ou reprovarmos a coloração da tinta escolhida. Trabalhamos em torno de 1:15min cada, com direito a um cafezinho quentinho da Dna. Mercedinha.
Pois é Mirandoli, tai uma coisa que é gostosa de fazer, pegar uma rã e transformar em uma princesa, é claro que esse beijo tem custos, mas o resultado final é o que compensa. Manda brasa nos seus projetos amigo, no final, a sensação de vitória é ótima. Melhor chorar por não ter conseguido, do que se lamentar de não ter tentado.
Um grande abraço.
Outra coisa que tenho que ver semana que vem, antes de terminar todas as alterações da moto é sobre a documentação.
Quero mudar a cor do documento antes de fixar o monoposto no quadro, a grelha e as alterações dos para-lamas e o escape.
Irei me informar com um despachante.
Agora a tarde desenformei uma das laterais do quadro e passei massa, lixei as 2 laterais do para lama e corrigí também.
Hoje a noite tem festa na garagem, vamo manda tinta pro teste drive( à tarde estava ventando demais).
Fotos amanhã.
Peças pintadas
Balança traseira

By tracerdead at 2010-10-17
Guidom

By tracerdead at 2010-10-17
Capa r aro farol capa velocimetro

By tracerdead at 2010-10-17
Para lama dianteiro e velocimetro

By tracerdead at 2010-10-17
Para lama traseiro

By tracerdead at 2010-10-17
Silvio batendo tinta no tanque

By tracerdead at 2010-10-17
Estas fotos são de hoje

peregrinosdaestrada.com.br
Veja no site as novidades

Ihr Mann

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2010 17:00 #3 por BlackHawk
Minhas fontes de inspiração

By tracerdead at 2010-09-27

By tracerdead at 2010-10-06

By tracerdead at 2010-09-27

By tracerdead at 2010-09-27

peregrinosdaestrada.com.br
Veja no site as novidades

Ihr Mann

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2010 17:05 #4 por Patriarca


Ansioso pra ver ela finalizada.

vem cá, a coca-cola é pra quê? Tirar a tinta?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2010 17:31 #5 por BlackHawk
Não é coca não, a coca já tinha descido toda hehe!!! era a gasolina do tanque pra podermos lavar o que for necessário

peregrinosdaestrada.com.br
Veja no site as novidades

Ihr Mann

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2010 10:15 #6 por BlackHawk
Fotos ainda
canelas da suspenção

By tracerdead at 2010-10-17
Bagageiro grelha

By tracerdead at 2010-10-17

Compras para hoje
Verniz poliuretanico fosco, querosene
Plano de trabalho hoje
Lavar motor e corrente com querosene, depois agua e lubrificação cabos e corrente.

peregrinosdaestrada.com.br
Veja no site as novidades

Ihr Mann

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2010 19:34 #7 por BlackHawk
Hoje depois do expediente retirei a capa protetora do pinhao e removi a corrente, deu um banho nos dois depois de remover o excesso de graxa, em seguida dei um banho em todo o motor e limpei, este foi o trabalho de hoje até por volta das 9.
Amanha posto as fotos.

peregrinosdaestrada.com.br
Veja no site as novidades

Ihr Mann

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2010 20:35 #8 por Bruno Oliveira
Muito bacana seu projeto blackhawk, estou ancioso para ver seu projeto pronto, uma perguntinha, vc vai instalar um banco tipo de bicicleta nela ou vai manter o original ?

Não abuse da velocidade, mais ante chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !



Arroio do Sal, RS

CB 300R C-ABS 09/10 Vermelha

Ex - Titan 150 EX Mix Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2010 07:52 #9 por BlackHawk
Então Bruno, estou na caça de um banco antigo ( mas ainda sei existem novos) onde o conjunto de molas age em cima e em baixo, mas será sim um banco ao estilo das fotos que vc viu ali das outras motos, parecendo banco de magrela. Já achei um também que poderá equipar a moto, que também é por ação de mola, mas este será um dos itens pra finalização dela que ainda estou decidindo, pois já fui as compras e não consegui me decidir ainda.

peregrinosdaestrada.com.br
Veja no site as novidades

Ihr Mann

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2010 08:35 #10 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Montando uma moto estilo old school
Muito bom ! Como o Patrâo, estou aqui curioso em ver as
fotos do resultado final !
Mas terei de ser paciente, pois o trabalho parece estar
sendo feito com muito critério e capricho.
Parabéns

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2010 09:04 #11 por BlackHawk
Realmente soueu, apesar de pegarmos quase que diariamente no trabalho e nos dedicarmos bastante, procuramos fazer com paciência e cuidado, afinal de contas, sou da seguinte opinião, se for fazer faça bem feito ou não se habilite.
Um abraço.

peregrinosdaestrada.com.br
Veja no site as novidades

Ihr Mann

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2010 16:41 #12 por BlackHawk
Bom hoje demos a mão de verniz em algumas peças, tivemos problemas com o tanque e a balança, pois aparentemente a diluição ficou muito pobre de verniz e rica demai do diluente, terremos que refazer os dois, mas isso é prazer, agora ficaram com uma textura muito aveludada as peças, a cor ficou perfeita.

By tracerdead at 2010-10-20

By tracerdead at 2010-10-20

By tracerdead at 2010-10-20

By tracerdead at 2010-10-20

peregrinosdaestrada.com.br
Veja no site as novidades

Ihr Mann

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2010 16:52 #13 por g.d.
Respondido por g.d. no tópico Montando uma moto estilo old school
Vai ficar show.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2010 16:58 #14 por Patriarca
Tô ficando ansioso.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2010 20:58 #15 por BlackHawk
Agora a noite montamos algumas peças para visualizarmos melhor, dá até uma euforia para acabar logo, mas assim podemos planejar melhor onde ficará o banco, qual a distância do bagageiro etc....Amanhã é outro dia e pretendo remontar o farol completo e o velocímetro dentro do copo, o para lama dianteiro e a mesa com o guidom, quem sabe tire algumas fotos....

peregrinosdaestrada.com.br
Veja no site as novidades

Ihr Mann

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.158 segundos