Curva de escape preta: o que fazer !!!

07 Set 2010 17:52 #1 por mdorigon
Bem, pessoal, levei meu escape soldar de novo, o cano, que vive partindo com a trepidação da yes e aproveitei e pintei o meliante.
Lixei ele com lixa d´agua inteirinho, limpei bem. Apliquei tres mãos, espaçadas entre si, do colorgim de alta temperatura, fiz isso no sol...comecei as 10 da manhã a pintar, las pelas 18h do mesmo dia ele ja estava "seco", porem só fui montar e andar com ele la pela meio dia do outro dia... e o maldito ja descacou na curva .

Tava pensando, sera que tem que dar fundo antes ?

Outra coisa que tava pensando lixar ele inteiro, limpar bem, esquentar ele com maçarico e mergulhar ele no oleo (não sei que oleo é esse), tipo um processo de oxidação negra. Sera que isso é possivel e daria certo ?
Ajuda ai pessoal

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2010 14:22 #2 por BlackHawk
Dorigon, normalmente a cura da tinta de alta temperatura é justamente pela alta temperatura, acredito que o que esteja acontecendo é alguma impureza no escape, por isso ele deve estar completamente limpo e isento de óleos ou qualquer outros produtos, e normalmente fundo se utiliza em coberturas de peças que não sofrem com temperatura, sendo desaconselhada para o escape.

peregrinosdaestrada.com.br
Veja no site as novidades

Ihr Mann

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2010 18:43 #3 por mdorigon
Black, valeu pela atenção. Ja desisti de pintar por enquanto, mas vou ver se faço, ja vi com o pessoal da engenharia la da empresa que trampo, e ja me indicaram uma tinta industrial, pra 1000 °
Me falaram sim, que tem que dar fundo com ela...mas isso vou tirar a limpo na hora que for fazer mesmo.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2011 12:44 #4 por Paulo Motard
O óleo é oleo mineral comum colocado a baixa temperatura e tem por finalidade dar têmpera à peça, se você fizer isso no escapamento e der uma têmpera muito alta, pode ocorre dele partir com a trepidação. Acoselho a você comprar produto para fosfatização à base de àcido fosfórico e depois pintar com tinta de alta temperatura ou então envolver o escape com termo tape, fica mais bonito, funcional e barato

DTRACKER X 250 SÓ ALEGRIA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2011 12:48 #5 por Paulo Motard
Ah, desculpe mas lembrei que existe sim um processo de escurecimento utilizando-se óleo mineral comum, mas aí a tinta não vai grudar e mesmo assim ela vai oxidar depois, nos utilizamos esse sistema para "oxidar" pequenos parafusos de armamento (o correto é blueing ou azulamento), contudo a manutenção contínua impede o alastramento da ferrugem, você não conseguirá fazê-lo no escapamento de modo duradouro, no máximo vai aguentar alguns dias.

DTRACKER X 250 SÓ ALEGRIA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2011 12:53 #6 por mdorigon
Então Paulo, eu queria um processo que nunca mais eu tivesse que fazer nada...mas pelo visto não tem mesmo.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2011 13:25 #7 por Paulo Motard
Olha amigo pra escurecer de forma mais duradoura existem as seguintes possibilidades:
1-Termo tape preta
2- Fosfatização com alta carga de dioxido de manganês (pinta-se depois)
3- tenniferização (exclusiva da Glock e utilizado pela Taurus em pistolas mais novas)
4- Tinta de teflon ( acho que no ML tem)
5- Verniz de Bissufeto de Molibdênio (é mais pra uso interno em locais atritantes)
6- Trocar o escape por um de aço inox, ele vai empretecer na curva do escape
7- Tratamento de revestimento cerâmico
8- Oxidação à frio com Perma Blue da Benchwood Casey

OBS: opções 2 e 8 exigem manutenção de lubrificação constante e são mais indicadas para armamento, não para objetos expostos a chuva e altas temperaturas contantemente, contudo pintar a peça com tinta de alta temperatura dará o resultado esperado e não soltará a tinta além de dispensar a manutenção de lubrificação ou om hidrorepelente

DTRACKER X 250 SÓ ALEGRIA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2011 08:10 #8 por BlackHawk
Troca seu escape que fica mais fácil.

peregrinosdaestrada.com.br
Veja no site as novidades

Ihr Mann

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.109 segundos