Duvida...

25 Ago 2010 12:45 #1 por O.o!
Duvida... foi criado por O.o!
Pessoal, nao vi um outro local q tratasse do assunto... desculpa se coloquei no lugar errado...
enfim...
eh q eu tou querendo comprar uma moto... e li varias analises,
comentarios e descricoes e ainda nao consegui escolher entre as:

Honda Fan ESi 150cc
http://www.honda.com.br/motos/Paginas/cg-150-fan-esi.aspx

Yamaha Factor ED 125cc
http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/factorybr125ed.aspx

assim Honda eh honda.. tem mais nome de mercado esta um valor ateh
consideravel mais barata, mais facil de vender... e inclusive maior
cc... sem contar injecao eletronica...
mas ouvir algumas pessoas
falando mt bem da yamaha... e ela vem com rodas de liga-leve em vez das
raiadas da honda e freio a disco na dianteira em vez de a tambor que é o
caso da Fan...
como sou novato no assunto e pouco sei a respeito... queria a opiniao de alguem...
se puderem ajudar agradeco...
obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2010 13:14 #2 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Duvida...
Seja bem vindo ao Motonline Oo Amigão


A honda tem nome, tradição e qualidade, e a Yamaha, Suzuki, Kavasaki, Harley Dadvison, entre outras, também.


Por uma questão mercadológica na implantação da industria motociclistica no Brasil, a Honda se firmou inteligentemente, ao passo que a Yamaha foi mais contida.


Lembro-me que nos anos 70 procurei ser representante de ambas as marcas. A Honda fez pouquíssimas exigências para a implantação do negócio e davam um bom apoio; já a Yamaha era muito exigente, de imediato exigiam prédio próprio, etc. (acabei realizando outro negócio, pois motocicleta ainda era uma incógnita para quem tinha pouco para investir e não poderia perder). Dessa forma, os empresários que queriam entrar no setor optavam por aquele que era mais fovorável a eles, ou seja, a Honda.