A Vacina de Pneu não funcionou!!!

14 Fev 2010 19:51 #1 por Marcos-DF
Há dois meses atrás por medida de segurança, pus aquele famosa Vacina de Pneu.
Foram 500ml em cada câmara.

Ontem quando estava de saída pela manhã, me deparei com o pneu murcho.

Verifiquei que tinha um prego (17x21) enfiado no pneu até o talo.

Pensei: Agora vou saber se aquela gosma verde funciona mesmo.



Como diz as instruções retirei o prego.


Logo em seguida enchi o pneu.


Veja que a gosma sai do pneu.
Com pneu cheio fui dar uma volta para a definitiva vedação.
Não funcionou, alguns quilômetros depois o pneu murchou de vez.


Levei-a até uma oficina para substituição da câmara.
A parte interna do pneu e câmara estava melada com a gosma.
Veja o pequeno furo na câmara.


Olha aqui o catarro saindo da câmara.


Minha pessoal opinião sobre este produto no caso da minha experiência.
NÃO FUNCIONOU. Dinheiro jogado fora.

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14 Fev 2010 21:33 #2 por Mauricio
qual a sua moto, Marcos? deu pra perceber q era pneu com
câmera mas vc não deu mais detalhes pra gente entender o
q aconteceu.

eu uso esse treco há 3 anos e nunca tive um pneu furado
nesse período, mesmo tirando pedaços de metal do pneu
(mas nunca um pregão do jeito q vc descreveu). as fotos
tbm nao abriram, dá uma verificada aí.

e conta pra gente q moto é e mais detalhes pra tentarmos
entender.

abraços,

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

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15 Fev 2010 06:14 #3 por Marcos-DF
Há dois meses atrás por medida de segurança, pus aquele famosa Vacina de Pneu.
Foram 500ml em cada câmara.

Ontem quando estava de saída pela manhã, me deparei com o pneu murcho.

Verifiquei que tinha um prego (17x21) enfiado no pneu até o talo.

Pensei: Agora vou saber se aquela gosma verde funciona mesmo.



Como diz as instruções retirei o prego.


Logo em seguida enchi o pneu.


Veja que a gosma sai do pneu.
Com pneu cheio fui dar uma volta para a definitiva vedação.
Não funcionou, alguns quilômetros depois o pneu murchou de vez.


Levei-a até uma oficina para substituição da câmara.
A parte interna do pneu e câmara estava melada com a gosma.
Veja o pequeno furo na câmara.


Olha aqui o catarro saindo da câmara.


Minha pessoal opinião sobre este produto no caso da minha experiência.
NÃO FUNCIONOU. Dinheiro jogado fora.

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17 Fev 2010 12:22 #4 por miórzinho
farei também um relato negativo!
fiz uma viagem em janeiro de 392 km's com minha bros 150 2005, fiquei preocupado com a questão de furos, mas não quis colocar essa vacina pq li que prejudica a estabilidade da moto pq interfere do balanceamento, já que essa gosma pode se acumular eu um só local da câmera.
optei por comprar um veda furos (naum sei se é esse o nome, é aquele tubinho com ar comprimido e um produto que enche o pneu murcho e veda o furo), viajei... voltei.... sem precisar usar, semana passada cheguei no serviço com o pneu no chão.
pensei que era hora de testar o trem, li o manoel atrás do tubo e fiz, mas apertei naum saiu nada, trancou a saída do spray, apertei forte começou a vazar pela lateral da válvula, tirei o caninho limpei apertei me estressei, ai funcionou um pouco, deu pra encher até na metade, até que deu pra chegar no borracheiro, mas eu tava quase desistindo, foi 1 hora e meia lutando, ai pensei que se estivesse no meio da viagem eu tava era f*.
talvez fosse a marca, pois paguei 22 dinheiros, mas não botei muita fé no negócio

somente um motoqueiro sabe por que os cachorros colocam a cabeça pra fora do carro em movimento!!!



Cuiabá-MT (quente pra KCT!)

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17 Fev 2010 13:08 #5 por Mauricio
na verdade tanto a vacina quanto este veda-furo conseguiram funcionar o suficiente pra andar um pouco - seja alguns KM quanto apenas o suficiente pra chegar na borracharia. lembrando que são produtos para serem usados em situação de emergência e não substituem uma câmera nova... até q eles cumpriram razoavelmente bem o seu papel. temos q lembrar q a Tornado e a Bros usam pneu com camera, situação na qual nenhum desses produtos são muito eficientes - eles funcionam melhor em pneus sem camera.

mais alguém tem experiencia com esses produtos aqui?

Mauricio, o Mala.

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17 Fev 2010 15:15 #6 por miórzinho
salve mauricio! sussa?

acho que ficou confuso o "relato", no meu caso o produto funcionou bem, pois andei varios kms com ele assim, e o borracheiro disse que o furo tava vedado a contento, o que não aprovei foi o sistema, como disse fiquei 1 hora e meia lutando com o spray, vazou, escorreu no meu braço, ficou grudando, tava bufando hehehe.

outra coisa, quanto à vacina realmente é indicada para pneus sem câmera, mas no caso do veda-furos diz o contrário, ou seja, que é indicado para pneus com câmera, inclusive atrás do tubo diz que o produto pode não funcionar se o pneu for sem camera e ficar completamente vazio, pq a vedação lateral pode ter sido comprometida, fiquei feliz com o fato de não ter que que empurrar a bros ladeira acima e paciência abaixo, mas aquele sistema de spray com válvula fraca demais deixou a desejar!

abraços

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18 Fev 2010 21:30 #7 por kado
Respondido por kado no tópico A Vacina de Pneu não funcionou!!!

miórzinho escreveu: farei também um relato negativo!fiz uma viagem em janeiro de 392 km's com minha bros 150 2005, fiquei preocupado com a questão de furos, mas não quis colocar essa vacina pq li que prejudica a estabilidade da moto pq interfere do balanceamento, já que essa gosma pode se acumular eu um só local da câmera.optei por comprar um veda furos (naum sei se é esse o nome, é aquele tubinho com ar comprimido e um produto que enche o pneu murcho e veda o furo), viajei... voltei.... sem precisar usar, semana passada cheguei no serviço com o pneu no chão.pensei que era hora de testar o trem, li o manoel atrás do tubo e fiz, mas apertei naum saiu nada, trancou a saída do spray, apertei forte começou a vazar pela lateral da válvula, tirei o caninho limpei apertei me estressei, ai funcionou um pouco, deu pra encher até na metade, até que deu pra chegar no borracheiro, mas eu tava quase desistindo, foi 1 hora e meia lutando, ai pensei que se estivesse no meio da viagem eu tava era f*.talvez fosse a marca, pois paguei 22 dinheiros, mas não botei muita fé no negócio


Aconteceu a mesma coisa comigo, me lambuzei todos os dedos com aquela porcaria, e continuou murcho, não conseguiu vedar nada...não perco mais tempo e dinheiro com essas melecas...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

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20 Fev 2010 13:30 #8 por cearense
Bom saber!

Ex XTZ 125

Fazer 250 08/08 - VENDIDA!!!

Qual será a próxima???



Macaé - RJ

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20 Fev 2010 15:28 #9 por Mauricio
mas por mais q funcionem "mal", esses produtos seguraram
a onda por uns poucos KM né? não dá pra exigir uma
solução miraculosa de um produto de 20 e poucos reais.
esse é o meu ponto.

eu uso vacina de pneu mas não espero q ela me economize
uma câmera. só espero q caso o pneu fure comigo andando
em cima, ele murche devagar o suficiente pra eu parar a
moto no acostamento em segurança! não precisa nem rodar
1 km ou chegar no borracheiro! só de andar 500m e evitar
um acidente feio, já acho q paga os poucos reais q a
gente gasta num treco desses... mas isso é só minha
opinião

Mauricio, o Mala.

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26 Fev 2010 13:02 #10 por Batateiro
Pneu com câmara é sempre mais complicado quando fura... A camara não tem a estrutura de aço que o pneu tem, para segurar o formato do pneu depois de furado... ela dobra, esgarça, rasga, o pneu amassa a câmara... e, se tiver vacina de pneu, não vai funcionar direito.


O reparo de pneu (tubo de gás usado para inflar o pneu depois de furado) também não funciona bem...


Nos pneus com camara, a vacina serve mais é pra ajudar a chegar no posto mais próximo mesmo.

V-Strom 650 RR

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09 Abr 2010 10:34 #11 por LMattosBS
Prevenção de furos com o
Selante Spreads Tire Seal * MOTOVISOR


O Selante de Pneus - Spreads Tire Seal * Motovisor, é um gel
preventivo de furos que age na banda de rodagem do pneu. Sua eficiência
foi comprovada em furos causados por objetos perfurantes de até 3mm em
pneu com câmara e 6mm em pneu sem câmara.


O produto deve ser aplicado antes de o pneu furar!


Com o produto aplicado, ocorrendo um furo no pneu, desde que o
tamanho do objeto perfurante esteja dentro dos limites especificados, a
perda de pressão será minimizada e em poucos segundos se estabilizará,
vedando o pneu definitivamente, não sendo necessário fazer nenhum tipo
de reparo posterior ou substituição de câmara.



Ocorrendo furos maiores que os especificados pelo produto, desde que não
sejam rasgos que possam danificar a estrutura do pneu, constatamos que o
selante pode retardar a perda de pressão de ar, permitindo em muitos
casos, que a motocicleta seja conduzida com segurança até um local onde o
pneu possa ser reparado.


A avançada tecnologia deste produto combina uma solução a base de
etileno-glicol com fibras naturais e artificiais; componentes adesivos;
inibidores de corrosão e outros sólidos. Sua fórmula foi projetada para
manter as fibras e os sólidos em constante suspensão e por esta razão é
que o Selante está sempre pronto a trabalhar por você.


A Vacina de Pneus é um produto thixotrópico, ou seja, quando o pneu
está em movimento o gel torna-se mais líquido, em contrapartida, na
medida em que o pneu cessa o movimento, o gel torna-se menos líquido, o
que ajuda a mantê-lo espalhado pela banda de rodagem.




O selante de Pneus Spreas Tire Seal*
Motovisor, acaba com os

3 principais fatores de deterioração do pneu.



1- Corrosão das partes metálicas do pneu:
Ocorre devido à infiltração de umidade no interior do pneu. Esta
infiltração ocorre por dois motivos:


a) ar comprimido carrega consigo umidade.

b) falha no reparo feito com os métodos tradicionais.


A Vacina de Pneu soluciona este problema, pois contém em sua
formulação agentes anti-oxidantes que impedem a corrosão das partes
metálicas da roda e do pneu.




2- Perda de pressão por porosidade da borracha: A
pressão dos pneus é um fator de extrema importância em sua vida útil.
Conforme indicam os fabricantes de pneus em relatórios técnicos, quando o
pneu trabalha com a pressão abaixo da recomendada, o centro da banda de
rodagem do pneu curva-se em direção a roda provocando perda de
aderência à pista e um desgaste muito maior dos pneus.

A perda de pressão pela porosidade da borracha é observada em todos os
tipos de pneu. O Selante Spreads Tire Seal * Motovisor soluciona este
problema vedando toda a área interna do pneu por onde o ar poderia
escapar.




3- Aquecimento normal da banda de rodagem:
Ocorre em razão do atrito existente entre o pneu e o solo, resultando em
acúmulo de calor na banda de rodagem (pneu quente significa borracha
mole, borracha mole desgasta mais rápido).

A borracha do pneu é um péssimo condutor de calor.

Leonardo Mattos
Rio de Janeiro / RJ

Relatos de Viagem; Estrada Real; 2011
www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=6&t=1313

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09 Abr 2010 10:40 #12 por LMattosBS
Uso ou não essa tal vacina? Rodo muito mais em pistas de transito rapido e rodovias do que na cidade... Meu pneu e o mesmo que o do "Marcos-DF".

So to pensando em reduzir ao menos e parara para não cair.
Perde a camera por causa do produto?

E os reparadores instantaneos???

Tem trechos de 5 km sem uma alma viva alem de carros...

http://www.youtube.com/watch?v=0CxyKY6VGHA&feature=playe r_embedded#

Leonardo Mattos
Rio de Janeiro / RJ

Relatos de Viagem; Estrada Real; 2011
www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=6&t=1313

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09 Abr 2010 11:12 #13 por Mauricio
Lmattos, eu uso e nunca mais tive um pneu furado. nem sei se tem algum prego no meu pneu a essa altura, vou até olhar qdo chegar em casa.

em 3 anos foram 10.000 km com a Yes (pneu sem camara) e 11.000km com a Lander (pneu com camara), e até hoje nenhum furo.

Mauricio, o Mala.

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