Duvida sobre lâmpadas.

01 Fev 2010 17:18 #16 por Gui.Pereira
Respondido por Gui.Pereira no tópico Duvida sobre lâmpadas.
GiggioDiBello gostei da sua explicação sobre as lampadas, então cara a minha moto é nova, eu abri esse tópico na esperança de que desse pra modificar a parte eletrica da biz pra tentar colocar uma lampada mais forte, mas acho que isso é impossivel sem contar tbm que pode aquecer demais o globo e estragar rapido, maaaas como sou teimoso acho que vou procurar um amigo meu que tem uma auto eletrica e perguntar pra ele tbm, ja que ele tem 2 biz que utiliza no dia a dia na oficina

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2010 20:40 #17 por rospgros
Respondido por rospgros no tópico Duvida sobre lâmpadas.
A Motovision é de longe muito superior a original, mesmo sendo 35/35w, outra lampada excelente que eu usei uma época foi a Osram SilverStar, melhor ainda que a motovision, só que a luminosidade foi diminuindo e pensei que era o problema de ser 60/55w por forçar muito, pior que não era. Hoje estou com a motovision e posso garantir que a diferença é grande, principalmente para quem pega pista ou estrada de sitio igual eu. Garanto para você porque uso na CG 125.
Agora vai uns palpites ae:
1. Havia aqui no motonline um excelente tópico com discussão, várias opiniões de pessoas que testaram e também algumas informações adicionais, como a proteçao de raios (não lembro se era uvb ou algo parecido) que impediam de amarelar o globo. Tentei a busca aqui para colocar o tópico só que o forum não está aceitando busca (na verdade não é o fórum é meu navegador que está dando conflito). Tenta uma busca ae.
2. Eu citei em outro outro tópico aqui do motonline e vou citar aqui também, se quiser aventurar pelos leds tem um conteúdo bem interessante em inglês aqui http://www.fieldlines.com/story/2007/1/28/215243/977
3. Existe um dispositivo (acho que o nome é relê) que faz a seguinte modificação, a energia vem direto da bateria e não do alternador (se bem que não sei como é na Biz) aí o que precisa são adaptações, uma bateria com amperagem maior, e alguns cuidados também.
Como faz muito tempo que não aventuro com lâmpadas por estar satisfeito com a Motovision, então estou meio desatualizado, a ultima notícia que tenho sobre baixo custo x ótima iluminação é sobre a Osram NightBreaker , é 60w/55 como a SilverStar só que ilumina muito mais, porém não conheço sobre aquecimento e outras informações.
Boa Aventura e poste para nós os resultados.
VLW
Valeu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Fev 2010 17:35 #18 por Gui.Pereira
Respondido por Gui.Pereira no tópico Duvida sobre lâmpadas.
procurei no forum sobre essa lampada não encontrei nada de significativo,mas fiquei interessado nessa historia de usar relê e tals vc teria algum link dizendo sobre essa modificação ou algo mais concreto?

vc usava 60/55w na sua CG?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2010 07:49 #19 por rospgros
Respondido por rospgros no tópico Duvida sobre lâmpadas.
Quanto a Osram Silverstar 60/55 eu usei mais de um ano na CG 125, só que de repente começou a ficar fraca, li alguns relatos parecidos, então resolvi trocar pela motovision por ser 35w, apesar da luminosidade ser visivelmente inferior esta deu conta do recado, tempo depois descobri que o problema era meu alternador que não estava gerando voltagem (ou amperagem) suficiente (inclusive na época usei a busca aqui e pedi uma ajuda em um tópico quando achei, recebi ajuda e somente depois que fui perceber que estava no tópico da Fazer, mas valeu). Não voltei para a Silverstar por não achar necessário.

Sobre o item 3 que citei. A peça que acho que o nome é relê, eu não vi em site foi em uma loja de moto, só que é o seguinte, somente "mulecadas" que vejo usando em moto. Motivo, só esta peça custa quase 100 pilas, a bateria da moto precisa ser trocada e também é "mechido" no estator e retificador, ou seja, por menos de R$ 400,00 não sai. É muito para quem precisa apenas de uma luminosidade melhor, só que é pouco para a "piazada" que gosta de mostrar vantagem com a própria moto.

Valeu.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2010 13:39 #20 por Gui.Pereira
Respondido por Gui.Pereira no tópico Duvida sobre lâmpadas.
nossa realmente é muito caro fazer essas modificações,particularmente to partindo pro lado mais barato da historia, acho que vou procurar se alguem ja fez ou sabe se da certo modificar o bocal pra colocar lampada h4,
rospgros vc com a sua experiencia, saberia me dizer se tem como fazer isso? digo trocar o soquete da lampada e colocar um do modelo h4 para colocar a motovision de 35w?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2010 16:50 #21 por rospgros
Respondido por rospgros no tópico Duvida sobre lâmpadas.
Eu não conheço alguém que fez esta adaptação, alguma forma de trocar há, mas tem aquela possibilidade de problema já citado pelo nosso companheiro Ventania, a possibilidade de distorcer o facho de luz, os refletores são previamente calculados para determinado modelo de lâmpada, uma troca pode parecer bom pelo fato de usar motovision, mas existe a possibilidade de não agradar já que os refletores de dentro do globo influenciam muito.

Como eu não sabia o modelo de lâmpada da biz eu digitei no Google:
"qual o modelo de lampada da biz" sem as aspas, e os primeiros resultados apresentaram anúncios bem interessantes.

Pelas péssimas experiências que tive com algumas lâmpadas já sugiro fugir de lâmpadas paralelas, não compensa a economia. Já as marcas famosas no mercado por iluminação (principalmente Osram e Philips) dificilmente decepcionam seus usuários.

Vlw

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2010 12:40 #22 por Gui.Pereira
Respondido por Gui.Pereira no tópico Duvida sobre lâmpadas.
a que eu to usando é aquelas paralelas que são da cor azul sabe.o facho de luz é ruim, acho que devido o fato de que a 'ponta' da lampada é pintada de cinza, como se fosse modelo h4 comum,acho que reflete errado no farol, sera que tem fundamento isso?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2010 19:37 #23 por rospgros
Respondido por rospgros no tópico Duvida sobre lâmpadas.
Assim que tiver oportunidade vou perguntar para uns "bizeiros" aqui sobre as lâmpadas usadas, fui em um comércio e o rapaz apresentou uma paralela, fiquei meio na dúvida e pedi para ele testar, só que ele disse que não teria como naquele momento, como estava com pressa não pude aguardar, nem tive tempo de perguntar sobre adaptação H4, outro dia eu confirmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2010 11:13 #24 por Paulo Ceará
Respondido por Paulo Ceará no tópico Duvida sobre lâmpadas.
Para se alterar qualquer parte do sistema elétrico,é necessário verificar se o alternador(gerador de energia)e a bateria suportam essa modificação,algums fabricantes de moto,citam no manual a capacidade do alternador,e tambem montam uma tabela com o consumo em watts(de cada equipamento consumidor instalado na mesma).


Normalmente vc aciona diretamente o farol através de uma chave,ou seja a corrente que vai para o farol,passa pela chave que vc acionou,quando vc coloca uma lâmpada de maior potência,a corrente nesta chave vai ser maior,e com isso danifica a chave(pois a mesma foi projetada para uma corrente menor).


Função do relê.Vc coloca o relê(dimensionado para a potência que será utilizada) para acionar o farol,ou seja vc aciona a chave,que alimenta a bobina do relé,que liga o farol,muitos caros usam este sistema.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2010 17:06 #25 por Gui.Pereira
Respondido por Gui.Pereira no tópico Duvida sobre lâmpadas.
entao,to quase desistindo dessa mudança,por a maioria da galera que deu opinioes falam que não compensa tal modificação, sem contar que corro o risco de perder bateria e globo;

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.155 segundos