Lataria

03 Jan 2010 06:27 #1 por stedezz
Lataria foi criado por stedezz
Pessoal, to com a moto faz menos de 1 mês e a lataria já tá descascando, não é normal, né?

Se eu for na concessionária, será que eles vão fazer alguma coisa a respeito? (ela tá com 3 detalhes - 1 perto do tanque, outro perto da dobradiça que leva pra lateral do tanque e o outro na lateral, todos os detalhes não são maiores que um grão de areia). E pra quem ainda não conseguiu entender vou dar um exemplo, hahahaha , é como se eu tivesse "cozido" um ovo e a casca fosse a lataria, sabe quando vc bate pra quebrar a casca e comer o ovo? Não saí uns quebradinhos? Então, é isso que tá acontecendo com a minha moto. O detalhe da minha é que eu não bati, cuido super bem dela, toda noite eu coloco ela pra posar na capa protetora, quando chove ou pego chuva junto com ela, assim que chego em casa já passo um pano seco, ou seja, por falta de cuidado não é.

Minha moto não tem nem 100km rodados, tô preocupada e começando a ficar desanimada com ela.

Se alguém puder me dar uma luz a respeito disso, ou se já aconteceu isso com alguém me diga qual a providência que tomou?

Obrigada pessoal,
Steh.

Titan 150 MIX EX 2010





Curitibana, que mora em

Curitibanos - SC![/b]

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2010 10:01 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Lataria
Será que derramou combustível na hora de abastecer?
Ela fica muito no tempo?

________________________________________________

NOTA DA MODERAÇÃO
Este tópico foi movido para local mais apropriado !
Contamos com a compreensão de todos.
O Fórum MOTONLINE agradece ...

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2010 11:19 #3 por stedezz
Respondido por stedezz no tópico Lataria
Bom Dia,

ela não fica no tempo porque eu sempre cubro ela. Toda noite e de dia quando vai chover, se ela pega chuva eu seco ela com um pano, tomo todo cuidado.

E sobre gasolina, se ficou gasolina na lataria dela foi por pouco tempo, o tempo de ir abastecer e voltar. Outra coisa, a junta do cabeçote do tanque tá vazando, sendo que só abasteci ela 1 vez. Posso ir em cima dos caras e alegar isso também, né?

É isso,
Obrigada, Patriarca.
Steh.

Titan 150 MIX EX 2010





Curitibana, que mora em

Curitibanos - SC![/b]

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2010 13:07 #4 por Bruno Oliveira
Respondido por Bruno Oliveira no tópico Lataria
Amigo stedezz, a sua é uma EX né ? sabe que a minha ex tem um pontinho, mas acho q foi eu que bati com a chave acidentalmente... , e sobre esse vazamento ai acho q num é normal, mas tem certeza q na hora de abastecer não derramou um pouco ? c não esse vazamento num é normal heim.

Não abuse da velocidade, mais ante chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !



Arroio do Sal, RS

CB 300R C-ABS 09/10 Vermelha

Ex - Titan 150 EX Mix Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2010 15:48 #5 por stedezz
Respondido por stedezz no tópico Lataria
Oi, Bruno..

Vc disse que a chave da moto bateu acidentalmente e provocou a mesma coisa na sua moto? Será que o tanque é tão sensível assim?

Então, sobre o vazamento, eu só ví que a moto tava com vazamento no dia 31 agora, pq sem querer o meu cachorro entrou na frente da moto e consequentemente eu "freiei" perdendo o equilibrio e a moto caiu de lado na entrada de casa. Aí quando levantei ela senti aquele cheiro forte de combustível e ví que tava vazando. Vou levar essa semana lá, eles tem que trocar essa tampa do tanque. E vou dizer que esses descascados pode ser por culpa do vazamento que a tampa danificada pode ter causado.

Obrigada,
Steh.

Titan 150 MIX EX 2010





Curitibana, que mora em

Curitibanos - SC![/b]

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2010 16:32 #6 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Lataria
a nem fala para eles que ela deu uma caidinha de leve e muito menos que ja caiu gasolina no tanque se eles vão alegar que foi isto q zuou seu tanque.


quando cai gasolina mesmo molhando a moto pede para o frentista jogar uma agua no tanque porq a gasolina e principalmente o alcool ataca mesmo, ainda mais estas gasolinas cheia de solvente e tiner.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2010 17:48 #7 por Bruno Oliveira
Respondido por Bruno Oliveira no tópico Lataria
tipo na minha fez um "piquisinho" na pintura, não se nota de longe.Cara mais uma coisa a sua não tem criado ponto de ferrugem na saida do escape ??? na minha ta, apesar de eu morar em uma região litorânea, não deveria enferrujar tão cedo, apesar de eu ter um conhecido que tem uma Factor ED q tb com muito pouco tempo começou a enferrujar..é froida..

Não abuse da velocidade, mais ante chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !



Arroio do Sal, RS

CB 300R C-ABS 09/10 Vermelha

Ex - Titan 150 EX Mix Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2010 18:52 #8 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Lataria
a minha não tem nada de ferrugem.

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2010 05:36 #9 por Lourenço
Respondido por Lourenço no tópico Lataria
Galera, muitas vezes essas lascas na pintura ocorre devido à pedriscos lançados por carros e caminhões.

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2010 06:10 #10 por stedezz
Respondido por stedezz no tópico Lataria
Oi, pessoal!

Então, a minha moto não tá nem com 100km rodados, pedras, cascalhos, não é, não dou nem chance de isso acontecer, porque quando ando com ela é naquelas ruas bem paradas, sem movimento nenhum, hahahaha. Estou esperando a minha carteira de habilitação chegar, hahahaha.

Sobre a ferrugem do escape, a minha começou a enferrujar também, ae eu dei uma limpadinha com um pano úmido e tirei aquela mancha, ae ela tá pretinha denovo, não apareceu mais a ferrugem, eu acho que é por causa do alcool, que solta muita água pelo escape, o próximo tanque vou encher só com gasolina pra ver se vai ocorrer isso.

Fica bem feio né, Bruno? Até parece que a gente não cuida , hahahaha .

Se cuidem.
Até,
Steh.

Titan 150 MIX EX 2010





Curitibana, que mora em

Curitibanos - SC![/b]

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2010 15:25 #11 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Lataria
stedezz, parece que essa é sua primeira moto? no começo a gente tem muito zelo e fica encucado com certas coisas.

Sobre esses trincadinhos na pintura, é normal quando bate algo solido e o vernis dá aquele descascadinho, isso não tem garantia, você disse que é do tamanho de um grão de areia? então desencana, logo aparece um do tamanho do grão de feijão e você vai ficar puto da vida depois do terceiro ou quarto nem liga mais, passa uma cera por cima que ninguem vê

Quanto ao vazamento de combustível quando a moto tombou, isso é normal, no tanque, carburador existe respiro, conforme o combustível vai descendo por gravidade o ar vai entrando, se não existisse o respiro o combustível não descia por gravidade.

Quanto ao vazamento do cabeçote, não precisa ficar preoculpado, é só trocar a junta que resolve, vai lá que eles trocam na hora, não precisa esperar a revisão, agora, o que vazou no cabeçote foi oleo, ou combustível quando a moto tombou? se foi só quando a moto tombou e depois não vazou mais foi o combustível do respiro, ai não tem nada a ver com a junta, menos mal , boa sorte e depois nos conte o que aconteceu.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2010 21:38 #12 por Bruno Oliveira
Respondido por Bruno Oliveira no tópico Lataria
Um detalhe, na minha ainda não usei alcool, por que aki o preço num ta compensando: Alcool R$ 2,10 Gasolina R$ 2,54.Pior q o cara olha a moto nova com algum ponto descascado na pintura ou ferrugem bate um desânimo...mas como vc disse que a corrosão poderia ser por causa do alcool, imagina o kra q vai usar só alcool, o escape num vai dura muito...

Não abuse da velocidade, mais ante chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !



Arroio do Sal, RS

CB 300R C-ABS 09/10 Vermelha

Ex - Titan 150 EX Mix Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2010 11:30 #13 por tiagosds
Respondido por tiagosds no tópico Lataria
A minha tem uma coisa parecida.. eu fiz com a chave

CG Titan 150(08) - pretona

Rio Grande do Sul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.147 segundos