INJEÇÃO ELETRONICA É MESMO SEGURO?

29 Dez 2009 18:03 #1 por Andrecasilva
Pessoal tenho um primo que foi para o nordeste e trouxe
uma interrogação. A injeção eletrônica é mesmo segura? ele
me relatou que estão acontecendo problemas nas motos novas
da honda injetadas, devido as estradas serem muito sem
asfalto maioria estrada de terra, as motos estão
apresentando problemas na injeção, falou que o pessoal la
estão rejeitando as cgs e bros injetadas. será que esse
problema existe?

abraços

andré/CBX 250 twister 05/CG 150 Titan 06/Atual :NX4 Falcon 08

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29 Dez 2009 18:17 #2 por Patriarca
Que tipo de problemas, tem os detalhes?

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29 Dez 2009 18:27 #3 por fsaworks
Andrecasilva

O que está acontecendo é o receio de evolução. A IE é uma mudança que veio para ficar, e as carburadas é desaparecer no mapa, pois a IE apresenta diversas vantagens.

Agora, possa ser que devido ser a primeira leva de motos com um novo sistema, que a galera fique com medo para não ser cobaias, pois toda mudança radical necessita de adaptações.

Mas daqui a +- 1 ano tudo estará normalizado, e as carburadas serão coisa do passado.

"Embora ninguém possa voltar atrás para fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim."

Chico Xavier



2009 - NXR BROS 150 ESD PRETA

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29 Dez 2009 18:55 #4 por Andrecasilva
Segundo ele: ( meu primo), devido as motos andarem sempre
na terra a poeira estaria danificando o sistema de
alimentação das motos, não sei se isso pode acontecer, mas
segundo ele as motos antes de seis meses de uso estão
apresentando essa falha, parece que a poeira estaria
interrompendo a passagem de combustível, isso estaria
afastando os consumidores e fazendo com que as carburadas
se supervalorizem.

andré/CBX 250 twister 05/CG 150 Titan 06/Atual :NX4 Falcon 08

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29 Dez 2009 20:20 #5 por Monteiro
O amigo poderia ser mais especifico, qual parte do Nordeste??? , a Bros está vendendo muito, pelo menos aqui em Bacabal - Maranhão o que mais se vê é Bros 2009 preta, poucas vermelhas e amarelas , já titan são poucas.


Quanto a problemas soube de alguns em relação a bomba de combustivel, mas ocorreram por pane seca, o povo acostumado a rodar na reserva com as carburadas acharam que seria assim também com as injetadas ai viu né, deu sica



NÃO COMPRO PEÇAS USADAS OU SEM PROCEDÊNCIA



Wellington Monteiro

Bacabal-MA

Bros NXR 150 ESD 2009 Preta

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29 Dez 2009 20:40 #6 por Andrecasilva
claro brother!!! ele voltou com essa informação da
Paraíba.Segundo ele o pessoal da zona rural grandes
consumidores, estão com o pé atrás devido estes problemas.
abraços.

andré/CBX 250 twister 05/CG 150 Titan 06/Atual :NX4 Falcon 08

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30 Dez 2009 06:15 #7 por MATUSA
Senhores...


A IE é usada em motos, carros e caminhões de "rally". Quer mais poeira que eles pegam???


Carburador é coisa do passado! Falta é lógico, as fábricas / montadoras de motos, se adaptarem e atualizarem seus sistemas para não ocorrerem mais problemas.


A "pane seca" deve ser o problema dos amigos nordestinos em questão.

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30 Dez 2009 07:39 #8 por VinnyRun
O que, provavelmente, deve estar assustando essa parcela
de consumidores é o fato de que o carburador eles mesmos
podiam fazer a manutenção com algumas ferrmentas não
muito caras e um pouco de conhecimento já que se são da
área rural, as concessionárias devem ficar bem fora de
mão para visitas freqüentes.

Já na injeção isso não é possível. As ferramentas são
mais caras e há necessidade de uma capacitação maior para
efetuar a manutenção.

Duvido que tenham havido realmente problemas em
quantidade significativa. Provavelmente o que há é
especulação em torno da possibilidade de problemas.

Até porque, me corrijam se eu estiver errado, quem pega
poeira é o ar e esse não passa pelo bico de injeção...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

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30 Dez 2009 09:43 #9 por Monteiro
Não quero aqui defender o fabricante, mas se fizermos uma análise mais criteriosa veremos que a porcentagem de problemas para um produto que é lançamento é pequena se comparada com o volume de vendas e que desta porcentagem boa parte dos defeitos são ocasionados pelo mau uso do produto


O que é de se esperar é que o fabricante resolva os defeitos oriundos de fabricação de forma rápida e eficiente, proporcionando satisfação para seus consumidores.



NÃO COMPRO PEÇAS USADAS OU SEM PROCEDÊNCIA



Wellington Monteiro

Bacabal-MA

Bros NXR 150 ESD 2009 Preta

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30 Dez 2009 10:50 #10 por Acport
Concordo que o mais provável é que o pessoal tem certa rejeição a novas tecnologias. Lembro de quando a injeção chegou aos automóveis, muitos mexânicos de fundo de quintal ( a maioria...) reclamava que dava problema, que o carburador era melhor, e etc.
Com o tempo, o pessoal se acostuma com a tecnologia. Se poeira desse problema no sistema de alimentação, os carros não rodariam em boa parte do país. Já li que algumas unidades de motos injetadas estão dando problema na bomba de combustível, mas acho que são problemas localizados e logo serão resolvidos.

Frutal/MG - Moto: ybr ed 07/08 vermelha

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30 Dez 2009 12:21 #11 por Sevla
Uma moto que dá problema a noticia se espalha como se fossem mil, as que rodam bonitinha sem problema ninguem fala nada, isso deve ser problema isolado e muitas vezes por culpa do proprio motociclista que não sabe usar o produto.

xt 225 sem destino

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31 Dez 2009 07:17 #12 por Monteiro
Concordo com alguns colegas, a chegada de novas tecnologias e os medos divulgados pelos que não sabem ainda lidar com elas, os mitos criados por usuários de outras marcas, ou até mesmo de usuários da marca mas que possuem dificuldades em entender ou se adaptar as novidades, seja por questão econômica ou cultural, é que causa de inicio a rejeição do produto, mas que logo se percebe que não há como voltar ao passado e que os eventuais problemas surgidos são resolvidos e o produto deixa de ser visto como algo que não vai dá certo e passa a fazer parte do cotidiano.


Abraços a todos e um ano de 2010 cheio de paz, saúde, realização dos objetivos e muito rolé com nossas motocas.



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Wellington Monteiro

Bacabal-MA

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01 Jan 2010 07:22 #13 por Zizo Mendel
E aí galera? Eu já tinha colocado este link lá no tópico das 125.


No intuíto de aumentar nossas informações sobre a injeção eletrônica, estou colocando de novo, aqui:


http://www.oficinabrasil.com.br/Tecnicas/Duas-Rodas/injecao- eletronica-de-motos-honda-a-gasolina-e-mix.html


Grande abraço a todos.
Zizo Mendel40179,3910648148

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

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04 Jan 2010 15:20 #14 por Batateiro
Andei de moto na terra batida por muito tempo, com carburador e gasolina pra lá de duvidosa.


Pela a minha experiência, se entra muita sujeira no motor, não importa se o motor é alimentado por carburador ou injeção: o problema é o ar muito cheio de poeira (e filtro de ar entupido) e gasolina armazenada em postos com tanques velhos, cheios de terra e ferrugem dentro.


Tem que verificar os filtros de gasolina e ar, pouco importa a injeção.


Também tem que lembrar que carburador funciona até com pinga. Já a injeção eletrônica, principalmente com sonda lambda, é mais exigente com relação ao combustível.


Isso me faz crer que o problema está na qualidade da gasolina que estão pondo nessas motos, e não na injeção eletrônica em si.

V-Strom 650 RR

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04 Jan 2010 15:42 #15 por Batateiro
PS - não sei se CG e Bros tem filtro de combustível de fábrica. Se não tiver e a moto vai rodar muito na terra, talvez seja o caso de por. Cuidado para não queimar a bomba de combustível !! Lembro que a minha mobilete e a minha RDZ não tinham filtro, fui eu quem pus.
Batateiro40182,7413194444

V-Strom 650 RR

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