Dicas caso sua TW quebre em uma viagem!

30 Out 2009 08:08 #1 por cbbeudo
Pessoal,

Vou abrir esse tópico para a galera postar algumas dicas de como se virar se enfrentar imprevistos em uma viagem. Algumas são simples, mas na hora do aperto, você só terá esse raciocínio se estiver muito calmo (coisa que não ocorre nos imprevistos). Espero que lendo esse tópico as dicas fiquem na cabeça de vocês, facilitando caso o imprevisto aconteça:

a) Twister tombou no acostamento e quebrou o manete da embreagem: Retire o manete do freio e coloque no local da embreagem de "ponta cabeça" e pilote com muita cautela e devagar, pois você estará apenas com 1 freio (traseiro).

b) Pneu furado e sem socorro próximo: O ideal é aguardar o guincho, já que ultimamente as rodovias estão muito organizadas e possuímos serviços de resgate gratuitos. Porém, se você estiver em uma região que isso não é possível, poderá (até mesmo sem retirar o pneu da moto), colocar dentro dele pedaços de pano, plaha, mato, grama, enfim... qualquer coisa que seja bem maleável e que passe pelo vão que você terá entre o pneu e a roda. Encha o máximo possível. Após isso, para garantir, você poderá pilotar a moto posicionando o peso do corpo no guidão (apoiando o peito no guidão da moto) em uma velocidade baixa.

Postem suas dicas!!!

Abraços,

Atual -> TW Amarela (Apelidada de Yellow Rocket)

Terceira Moto -> CG ESD-150 - Prata

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30 Out 2009 09:11 #2 por Patriarca
Ótimas dicas, mas com certeza não servem só para a TW, tanto que vou transferir o tópico pra uma área de maior visualização.

Parabéns pelo tópico.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

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30 Out 2009 09:14 #3 por MATUSA
Só um detalhe...


Trocar o manete só dá quando o freio dianteiro é a tambor...

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30 Out 2009 12:17 #4 por cbbeudo

Patriarca escreveu: Ótimas dicas, mas com certeza não servem só para a TW, tanto que vou transferir o tópico pra uma área de maior visualização.



Parabéns pelo tópico.


Legal Patriarca!!! Pode transferir sim!!!

=]

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30 Out 2009 12:20 #5 por cbbeudo

MATUSA escreveu: Só um detalhe...




Trocar o manete só dá quando o freio dianteiro é a tambor...


Sim sim, só quando o dianteiro for a tambor. Se for a disco não tem como mesmo. Por isso que coloquei no tópico "TW"!!! A idéia era que o tópico ficasse apenas na área da TW, mas um dos organizadores do fórum disse que iria mover o tópico para uma área de maior "fluxo de visitas".

=]

Mas é isso, vale para motos com freio a tambor (dianteira)!

Se alguém tiver mais dicas, show de bola!!!

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30 Out 2009 13:17 #6 por MATUSA
O organizador que sempre está com a caixa cheia???

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30 Out 2009 13:54 #7 por Patriarca
Ainda bem que não é o sa** cheio né?

Falar nisso... mais alguma dica?Patriarca40116,6637962963

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30 Out 2009 14:02 #8 por MATUSA

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30 Out 2009 14:05 #9 por Patriarca
Aqui vai uma "gambiarra" minha pra quando o manicoto quebra:


...santa fiação emprestada batman!!!

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30 Out 2009 14:09 #10 por MATUSA
Uma dica que sempre dou para quem vai pegar estrada, é levar algumas ferramentas decentes, pois as que vêm com as motos só servem para ocupar espaço naquela caixinha.


Um bom alicate (ferramenta universal, e não a marreta como alguns acham) chaves de boca e estrela (tramontina, gedore) nas medidas das porcarias originais, pedaço de arame forte mas flexível, um canivete.

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30 Out 2009 14:18 #11 por cbbeudo

MATUSA escreveu: Uma dica que sempre dou para quem vai pegar estrada, é levar algumas ferramentas decentes, pois as que vêm com as motos só servem para ocupar espaço naquela caixinha.


Isso é verdade! Levar ferramenta extras é ótimo. Quando viajo em galera (4 pessoas geralmente), eu divido com o pessoal as ferramentas por tamanho e peso, assim, não levamos ferramentas repetidas e não pesa para ninguém!

Alicate, arame, fio, canivete, chave de fenda e philips já dá pra quebrar um galhão!

Uma coisa que dá pra levar e vira e mexe estoura, é aquela emenda da relação! Aquele dente "falso", que tem uma trava de um lado, sabem qual é? Quando a relação estoura, isso é fundamental, e custo super barato, já fiquei na mão com uma CG por isso!!!

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