qual mais economico,injeção ou carburado?

21 Out 2009 12:27 #1 por Jeff Bogard
Tava vendo teste da BIZ e alguns comentarios da nova Mirage EFI.

Acho q 99% vai quebrar a cara

Vamos la , qual sua opinião?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2009 13:30 #2 por Zebra
Sem dúvida alguma, a injeção eletrônica é, além de mais econômica também muito mais eficiente que o obsoleto carburador! possibilitando inclusive que todo o sistema de alimentação "converse" com a central de comando pra possibilitar um funcionamento perfeito do motor em todos os regimes de funcionamento.

O resultado é um funcionamento sem engasgos, sem exessos ou falta de combustível, com rotações e torque ideais pra cada situação.

Com certeza absoluta!

Sds,
Zebra

Jeff Bogard escreveu: Tava vendo teste da BIZ e alguns comentarios da nova Mirage EFI.



Acho q 99% vai quebrar a cara



Vamos la , qual sua opinião?


"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2009 13:50 #3 por Heverton FZ
Sinto muito Jeff, mais vc não vai me convencer que moto carburada e mais economica que as de i.e....


Mirage e Biz não são referencia pra me convencer.

Suzuki 125Yes 06/07 - Yamaha Fazer 08/08 - Honda CB600F Hornet 07/07 -Yamaha XTZ 125 10/10 - Honda CBX250 Twister 07/08 - Yamaha XTZ 125 09/09
Atuais: Yamaha Fazer250 11/12 - Yamaha FZ6 07/08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2009 13:59 #4 por Pena
Comparação entre coisas diferentes são sempre divergentes.


Acho que pra saber se um motor injetado é de fato mais economico que o carburado, a gente teria que pegar o mesmo motor nas duas configurações. Além do que, existem outras variáveis que fatalmente iriam fazer diferença.


Porém na pratica a gente sabe quem ganha né?

ex: YS Fazer 250 08/08 black
XTZ Lander 250 14/15 black

São José dos Campos-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2009 14:22 #5 por Original_40
Jeff,

Precisa saber bem o propósito da coisa.
Se for relacionado a consumo, pelo menos... a I.E. foi
feita para ser + eficiente e o velho e bom carbura,
mass...em se tratando de desempenho...Existem casos onde
o carbura ainda esta "batendo um bolão".


Via de regra... a I.E. é melhor. Resta saber o quanto
restritivo ela será, vista às novas exigências de anti-
poluição.
Tem moto que foi alterada para I.E e acabou ficando uma
b-o-s-t-a.

A Fazer mesmo...há quem diga que o antigo projeto sem a
sonda Lambda era melhor que este atualmente.

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2009 14:27 #6 por EFMODOLO
200% de Certeza que o carburador já está ultrapassado e a injeção eletronica é mais econômica e menos poluente !!!!!


Injeção na CABEÇA !!!! (injeção eletrônica é claro)

Edinho - Atibaia SP



CB 300R - PRETA - 2009/2010 - NORMA (o nome dela)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2009 16:10 #7 por Jeff Bogard

Heverton FZ escreveu: Sinto muito Jeff, mais vc não vai me convencer que moto carburada e mais economica que as de i.e....


Mirage e Biz não são referencia pra me convencer.


Mas existe Biz carburada e injetada
Mirage idem

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2009 16:11 #8 por Jeff Bogard

Original_40 escreveu: Jeff,

Precisa saber bem o propósito da coisa.
Se for relacionado a consumo, pelo menos...


sim questao é so consumo

nada de desempenho ou outra coisa qualker

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2009 17:36 #9 por Bigulino
mas vai contar qual é mais econômico ou vai ficar fazendo misterinho?


imagino que a injeção seja um pouco mais economica, mas não deve fazer muita diferença não, a principal utilidade da injeção é a praticidade, comparada com a canseira que às vezes carburação dá... vai muito da pilotagem

conta aí vai, para de gracinha!

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2009 19:28 #10 por Jeff Bogard
Biz carburada andou 3km a mais q a gastona injetada

A super, mega , hiper eficiente injeção perdeu feio.

Achei q ia ser bem mais economica, foi contrario, a injeção gasta bem mais.

e agora? nao falei q maioria ia quebrar a cara?




MITO detonado, a INJEÇÃO pode nao ser tão economica qto muitos pensam pelo contrario
.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2009 19:37 #11 por EFMODOLO

Jeff Bogard escreveu: Biz carburada andou 3km a mais q a gastona injetada

A super, mega , hiper eficiente injeção perdeu feio.

Achei q ia ser bem mais economica, foi contrario, a injeção gasta bem mais.

e agora? nao falei q maioria ia quebrar a cara?




MITO detonado, a INJEÇÃO pode nao ser tão economica qto muitos pensam pelo contrario
.



Pootz ... tem durepox aí pra colar a cara ? kkkk

Edinho - Atibaia SP



CB 300R - PRETA - 2009/2010 - NORMA (o nome dela)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2009 20:01 #12 por dudu_phiberopti
mas JEFF, se compararmos Fazer 250 e Twister 250 vamos ter uma média de 30 X 22 km/lt

se bem que a nova CG300Racing tá beberrona tbm...

I'm a cowboy, on a steel horse I ride



13° salário tem destino: IPVA+DPVAT+LIC.



.:Divinópolis/MG:.

Yamaha YS Fazer 250cc

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2009 21:02 #13 por João Tadeu
BOM PESSOAL DEIXO AQUI MINHA OPINIÃO :


Desempenho, economia e eficiencia ... 3 palavras dificeis de se estar numa mesma frase.


IE é sem duvida nenhuma um dispositivo de eficiencia inquestionavel desde que seja desenvolvida para o produto que a usará ... nada de adaptações !


Mas se formos ver o quesito consumo e desempenho junto as normas do PROMOT III vocês deverão levar em conta dispositivos como filtro de ar e catalizador.


você poderá observar que alguns produtos que receberam a IE tiveram seu desempenho e consumo alterados por conta do catalizador que faz o papel de uma batata colocada na saida dos gases.


Um forte abraço

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2009 05:49 #14 por Jeff Bogard

dudu_phiberopti escreveu: mas JEFF, se compararmos Fazer 250 e Twister 250 vamos ter uma média de 30 X 22 km/lt

se bem que a nova CG300Racing tá beberrona tbm...


mas dai iriam dizer q sao modelos e motores diferentes e com razao

entao preferi mesmo motor e modelo ,q no caso a BIZ mas comentarios da mirage são parecidos

media de consumo da mirage ta se mantendo igual

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2009 11:44 #15 por ÐeKão
Com certeza a injeção eletrônica trouxe grandes avanços
em termos de eficiência, mas como dito pelo João
Tadeu
junto com estas melhorias também houve avanços
no controle da emissão de gases nocivos (catalisador) que
prejudicaram o consumo e o desempenho, para que o motor
não perdesse muito desempenho com estas restrições foi
necessário uma recalibração da injeção e em alguns casos
possíveis aumento de consumo e pequena perda de
desempenho, que considero justificável, de qualquer
maneira em condições iguais a injeção sempre será mais
econômica e trará maiores ganhos de desempenho aos
motores.


Abs,

No Fear!



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA!

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.216 segundos