Sem dúvida alguma, a injeção eletrônica é, além de mais econômica também muito mais eficiente que o obsoleto carburador! possibilitando inclusive que todo o sistema de alimentação "converse" com a central de comando pra possibilitar um funcionamento perfeito do motor em todos os regimes de funcionamento.
O resultado é um funcionamento sem engasgos, sem exessos ou falta de combustível, com rotações e torque ideais pra cada situação.
Com certeza absoluta!
Sds,
Zebra
Jeff Bogard escreveu: Tava vendo teste da BIZ e alguns comentarios da nova Mirage EFI.
Acho q 99% vai quebrar a cara
Vamos la , qual sua opinião?
"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"
Comparação entre coisas diferentes são sempre divergentes.
Acho que pra saber se um motor injetado é de fato mais economico que o carburado, a gente teria que pegar o mesmo motor nas duas configurações. Além do que, existem outras variáveis que fatalmente iriam fazer diferença.
Porém na pratica a gente sabe quem ganha né?
ex: YS Fazer 250 08/08 black
XTZ Lander 250 14/15 black
Precisa saber bem o propósito da coisa.
Se for relacionado a consumo, pelo menos... a I.E. foi
feita para ser + eficiente e o velho e bom carbura,
mass...em se tratando de desempenho...Existem casos onde
o carbura ainda esta "batendo um bolão".
Via de regra... a I.E. é melhor. Resta saber o quanto
restritivo ela será, vista às novas exigências de anti-
poluição.
Tem moto que foi alterada para I.E e acabou ficando uma
b-o-s-t-a.
A Fazer mesmo...há quem diga que o antigo projeto sem a
sonda Lambda era melhor que este atualmente.
A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***
mas vai contar qual é mais econômico ou vai ficar fazendo misterinho?
imagino que a injeção seja um pouco mais economica, mas não deve fazer muita diferença não, a principal utilidade da injeção é a praticidade, comparada com a canseira que às vezes carburação dá... vai muito da pilotagem
Desempenho, economia e eficiencia ... 3 palavras dificeis de se estar numa mesma frase.
IE é sem duvida nenhuma um dispositivo de eficiencia inquestionavel desde que seja desenvolvida para o produto que a usará ... nada de adaptações !
Mas se formos ver o quesito consumo e desempenho junto as normas do PROMOT III vocês deverão levar em conta dispositivos como filtro de ar e catalizador.
você poderá observar que alguns produtos que receberam a IE tiveram seu desempenho e consumo alterados por conta do catalizador que faz o papel de uma batata colocada na saida dos gases.
Com certeza a injeção eletrônica trouxe grandes avanços
em termos de eficiência, mas como dito pelo João
Tadeu junto com estas melhorias também houve avanços
no controle da emissão de gases nocivos (catalisador) que
prejudicaram o consumo e o desempenho, para que o motor
não perdesse muito desempenho com estas restrições foi
necessário uma recalibração da injeção e em alguns casos
possíveis aumento de consumo e pequena perda de
desempenho, que considero justificável, de qualquer
maneira em condições iguais a injeção sempre será mais
econômica e trará maiores ganhos de desempenho aos
motores.
Abs,
No Fear!
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA!