Olá pessoal, em primeiro lugar quero parabenizar o pessoal do forum que está sempre pronto a ajudar os amigos. Eu acompanho ha algum tempo sem postagens pois sou muito leigo e sempre uso a busca
Minha curiosidade é a seguinte:
Minha intruder 2006/2007 está com problemas na partida, parece que está sem força de igniçao já troquei vela mas nada. Então eu fui procurar apertar os parafusos dos cabos da bateria pra ver se poderia ser isso, aí que está o curioso, pq eu (anta) fui mecher de chinelo e na chuva com pés molhados!
graças a deus nada conteceu...
mas entao fica a pergunta
Já que não levei nenhum choque é pq a bateria está arriada certo?
Verifique se o nível de solução tá abaixo do permitido. Se sim, complete ela com água destilada.
Se não for bateria, verifique motor de arranque. Pode ser que as escovas tenham ido "pro saco", ou no pior das hipóteses o motor de arranque foi "pro saco".
magri, pelo ano da moto é bem provavel que seja a bateria, as baterias de hoje é dificil passar de 1 ano e meio.
Se você tiver um cabo de chupeta pode dar partida pela bateria de um automóvel, se pegar bem é a bateria com certeza, pode trocar que fica zero de novo.
Pode fazer com bateria de automóvel Sevla?
Valeu!!!
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Pode sim patriarca, pois também são 12 volts, pra quem tem carro em casa esses cabos quebram um galhão quando a bateria tá fraca, e evita dar tranco que pode danificar o motor da moto.
Salve pessoal, vim informar que meu problema já foi resolvido.
Primeiro dei uma carga na bateria e tentei ligar e pronto estava dando partida normalmente!
Mas é preciso fazer os testes para não acabar trocando a peça errada já vi muitos posts aqui de gente q tinha o problema parecido e no fim era outro motivo.
Sensibilidade na hora de ouvir os "barulhinhos" de aviso q a moto faz é de muita serventia
magliaribr escreveu: Olá pessoal, em primeiro lugar quero parabenizar o pessoal do forum que está sempre pronto a ajudar os amigos. Eu acompanho ha algum tempo sem postagens pois sou muito leigo e sempre uso a busca :-)Minha curiosidade é a seguinte:Minha intruder 2006/2007 está com problemas na partida, parece que está sem força de igniçao já troquei vela mas nada. Então eu fui procurar apertar os parafusos dos cabos da bateria pra ver se poderia ser isso, aí que está o curioso, pq eu (anta) fui mecher de chinelo e na chuva com pés molhados!
graças a deus nada conteceu...mas entao fica a perguntaJá que não levei nenhum choque é pq a bateria está arriada certo?
Bem, eu acho que você não levou "choque" por uma razão bem básica, apesar de ter fechado os dois polos com a mão... é que a tensão(potencial eletrico) da bateria é apenas de 12v DC, na verdade, 13.6v DC quando recem carregada, depois baixa para 12v, insuficiente para romper o isolamento proporcionado pela pele seca, mesmo se estivesse molhada por suor, ainda seria baixa demais, normalmente começamos a sentir "choque"(passagem de corrente elétrica pelo corpo, é essa que tetaniza e faz o efeito de queimadura dos tecidos, não a tensão(volt), esta apenas facilita a passagem da corrente quanto mais alta for) a partir de 60v DC, variando enormemente este numero conforme a condutividade especifica da pele de cada um, tem pessoas com calos que mal e mal percebem formigamento com 220v AC...
se fosse no cabo da vela, você ia pular...
para gerar a faisca, é utilizado um transformador ou bobina que eleva essa tensão inicial a milhares de volts, rompendo o isolamento de vários mm de ar, que dira a pele...Espero ter sido claro o suficiente...
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“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Eu não...tive eletricidade e eletrotécnica, laboratório de eletrotécnica, eletronica analógica, máquinas elétrica, e várias outras similares na faculdade...e costumo ser "premiado" para dar treinamento sobre segurança com eletricidade para o pessoal da cipa, quase todo ano...