Mas se considerarmos que o cabo do acelerador, que faz a borboleta abrir diretamente não haverá a injeção de combustivel. Mas o que vai "falar" pros bicos pararem de injetar combustivel? Pelo miseravel conhecimento que tenho sobre carburador, sei que a agulha faz este trabalho então, numa moto injetada, a central falará pros bicos, através de um sensor parar de injetar, havendo assim, o cut-off.
Não é isso?
Edit:
Vou almoçar e lá pelas 15 hs volto! Quero continuar esta discussão com você Sergião!!!
No caso dos carburadores, o combustivel é aspirado para dentro dos cilindros através do efeito venturi (aumento da velocidade e diminuição de pressão de um fluido ao passar-se através de um estreitamento de duto). Com a borboleta fechada, apenas os sistemas de marcha lenta ficam ativos.
Em IE existe uma valvula solenóide que fecha a passagem de combustivel para os bicos em condição de borboleta fechada, mas com giro acima do de marcha lenta. Num veiculo com IE, vc, por exemplo, pega uma ladeirona reduzindo em terceira marcha até a menor velocidade possivel que vc se mantenha equilibrado. Em veiculos sem cut off (como a fazer) vc perceberá que o giro cai até abaixo do giro de marcha lenta e pode até deixar o motor apagar. Em veiculos com cut-off na mesma situação, os giros e velocidades caem até o giro de marcha lenta, então a moto "acorda"de novo.
Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.
É muito fácil voce descobrir isso Pena, coloca um multímetro na sonda da motoca, joga ele no painel e vai dar uma volta... faz o uso do freio motor em alguma descida ou reta mesmo qd tiver embalado.. se o multímetro zerar .. nao tem combustível, ou seja, cut off ON.
O mesmo comprovei no Escort lá com o hallmeter, entrou o cut off o hallmeter zera...
Mas se considerarmos que o cabo do acelerador, que faz a borboleta abrir diretamente não haverá a injeção de combustivel. Mas o que vai "falar" pros bicos pararem de injetar combustivel? Pelo miseravel conhecimento que tenho sobre carburador, sei que a agulha faz este trabalho então, numa moto injetada, a central falará pros bicos, através de um sensor parar de injetar, havendo assim, o cut-off.
Não é isso?
Edit:
Vou almoçar e lá pelas 15 hs volto! Quero continuar esta discussão com você Sergião!!!
No caso dos carburadores, o combustivel é aspirado para dentro dos cilindros através do efeito venturi (aumento da velocidade e diminuição de pressão de um fluido ao passar-se através de um estreitamento de duto). Com a borboleta fechada, apenas os sistemas de marcha lenta ficam ativos.
Em IE existe uma valvula solenóide que fecha a passagem de combustivel para os bicos em condição de borboleta fechada, mas com giro acima do de marcha lenta. Num veiculo com IE, vc, por exemplo, pega uma ladeirona reduzindo em terceira marcha até a menor velocidade possivel que vc se mantenha equilibrado. Em veiculos sem cut off (como a fazer) vc perceberá que o giro cai até abaixo do giro de marcha lenta e pode até deixar o motor apagar. Em veiculos com cut-off na mesma situação, os giros e velocidades caem até o giro de marcha lenta, então a moto "acorda"de novo.
Vou exemplificar mais fácil isso que você falou. Por incrivel que pareça, sentí isso durante uma SUBIDA! Meu carro foi baixando a rotação até a marcha lenta atingir este equilibrio que você falou. Sem embrear o carro, percebí que ele continuou a se movimentar sem eu encostar no acelerador! Este é o cut-off né?
Agora ficou muito bem claro o que é o cut-off e reconheço meu erro ao discordar com você! Cut-off é cut-off e freio motor é freio motor e pronto.
Abração.
Geo-zc escreveu:
É muito fácil voce descobrir isso Pena, coloca um multímetro na sonda da motoca, joga ele no painel e vai dar uma volta... faz o uso do freio motor em alguma descida ou reta mesmo qd tiver embalado.. se o multímetro zerar .. nao tem combustível, ou seja, cut off ON.
O mesmo comprovei no Escort lá com o hallmeter, entrou o cut off o hallmeter zera...
O duro é o trampo de arrumar um multimetro pra isso Geo.
Mas esta é a melhor maneira de se concluir a verdadeira atuação do cut-off. Como eu sempre o confundí com freio motor. Não é porque o freio motor esteja segurando o carro ou moto que o cut-off esteja atuando. A questão é o bloqueio total da injeção de combustivel o que não é um efeito sentido por nós né?
Abração.
ex: YS Fazer 250 08/08 black
XTZ Lander 250 14/15 black
Geo-zc escreveu: tem isso ae tb, Cut Off para nada mais serve do q economia de combustível..
Com certeza!
Por isso que é uma informação importante pra quem tem moto injetada. Tudo bem que não vou ficar jogando a moto na banguela mas talvez, usar um pouco menos o freio motor em descidas visto que se não há cut-off, vai ter mais consumo de combustivel pilotando desta maneira.
Né?
ex: YS Fazer 250 08/08 black
XTZ Lander 250 14/15 black
É isto mesmo meu amigo Pena. Entendeu perfeitamente, e quanto a discordar de mim, não se preocupe, que qquer tratamento para clareamento dos dentes já paga esta "desfeita"
Valeu e estamos ai para ajudar sempre
Abraço
Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.
É Pena, mas lembre-se q nao tem como jogar a moto na banguela igual no carro nao meu querido..o freio motor vc usando ou nao é inevitável.. nao tem como vc pular de 5 pro neutro sem passar pelas 4, 3, 2... e dependendo da velocidade quebra tudo haeuhuaehaue
Geo-zc escreveu:
É Pena, mas lembre-se q nao tem como jogar a moto na banguela igual no carro nao meu querido..o freio motor vc usando ou nao é inevitável.. nao tem como vc pular de 5 pro neutro sem passar pelas 4, 3, 2... e dependendo da velocidade quebra tudo haeuhuaehaue
Poxa Geo...já tava eu pensando numa forma de pegar estrada e jogar a moto na banguela...frustrou meus pensamentos...
uhauahuahauhauahauhauahauhauahauhauahah
Lógico que nunca farei isso...
ex: YS Fazer 250 08/08 black
XTZ Lander 250 14/15 black
Geo-zc escreveu: É Pena, mas lembre-se q nao tem como
jogar a moto na banguela igual no carro nao meu
querido..o freio motor vc usando ou nao é inevitável..
nao tem como vc pular de 5 pro neutro sem passar pelas 4,
3, 2... e dependendo da velocidade quebra tudo
haeuhuaehaue
A não ser que vc tenha uma biz... Que o câmbio é
sequencial/circular... Mas até na biz é possível mantê-
la, desengrenada... É só pisar e segurar pra trás o
câmbio, como se estivesse reduzindo... Mas só fazer se
tiver certeza que irá reduzir logo a frente.... Numa
descida soltar esse câmbio, nesse caso, significa uma
redução brusca e por consequência um "leve"
emborrachamento no chão...