Contagiros (tacômetro) - CBX 200 Strada

19 Maio 2009 12:30 #1 por cleversonbarros
Muito boa tarde à todos os "brother's" aqui do fórum.


Eu tenho uma Strada que é uma guerreira, muito boa moto, companheira de verdade, dia-a-dia sem problemas.


Porém, ela passou a apresentar um probleminha, creio eu que seja elétrico, que causa uma pane no contagiros dela. Ele não está parado de vez, fica bem doido, dando uns pulos, e não está marcando a rotação correta do motor nem de longe. Tem horas que eu estou em 5ª marcha, 80km's e tá marcando 9000 RPM's... Em outros momentos ele para de vez, e daí, junto com ele, o marcador de combustível também fica louco, e passa a marcar meio tanque ou tanque cheio (que piada né?!).


Alguns mecânicos já me disseram o seguinte: Ihh, esquece, isso aí é só trocando tudo, e só na concessionária. O detalhe é que na concessionária só se acha isso na encomenda e pela bagatela de "míseros" R$450,00, isso aqui em Cuiabá.


Será que tem como se certificar qual é o defeito, será que tem como encontrar alguma solução, ou devo deixar pra lá?! O ruim é que daí fica parecendo moto "largadona", não gosto muito disso.


Muito obrigado desde já pela atenção!!!





Cleverson Barros

Dreaming to fly!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2009 19:54 #2 por joao luiz
procure um mecanico de vedade e peça para ele verificar o equipamento, pode ser um um problema de aterramento apenas, é muito facil trocar peças, mas o bom mecanico conseta-as, boa sorte!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2009 13:15 #3 por Ander
vc vai achar conserto dele em loja especializada em velocimetros/tacografos etc... talvez ate numa eletronica

se nao tiver ninguem ai q faça, eu procuro um contato de SP q trampa com isso

Sítio-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2009 15:42 #4 por cleversonbarros
Muito obrigado aí gente, principalmente ao mano Ander aê, pois realmente tá certo...


Como eu nunca pensei nisso antes?!?!?


Vou ver em algumas lojas de acessórios e se não conseguir, eu te peço algum contato aê da city que tudo tem!!!


Valeu mesmooooooo!!!

Dreaming to fly!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2009 21:40 #5 por Edsg
Cleversonbarros, o contagiros da minha já deu um problema parecido com o seu, ele fica dano uns pulos e às vezes parava de funcionar, era só um mau contato, um parafuso que segura uns dos três fios por baixo dele que tava solto, eu mesmo arrumei.


Aqui na minha região eu vi um painel novo completo paralelo por 200 reais, mas a idéia de levar num relojoeiro que meche com velocímetro (e contagiros) como o André falou é a melhor (você disse que já foi no mecanico) se o problema for nele o cara já vai te falar e se não for é na fiação da moto como falou o João.

Sem moto por enquanto
Floreal - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jun 2009 12:09 #6 por dinho.al
O emu tbm tava doido, e coloquei um novo paralelo que naum funciona direito... Como a moto ja ta vendida... vow deixar assim mesmo!

Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2009 09:35 #7 por Paulo Ceará
Cleversonbarros,como o problema é comum em dois instrumentos,marcador de gasolina e contagiros,é bem provavel que seja aterramento ruim,como já disseram,um mecânico pode identificar o problema e solucionar o mesmo.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2011 20:04 #8 por nenesandrinho
A MINHA ESTA MARCANDO A VELOCIDADE E OS KM RODADOS EM EXCESSO. ALGUEM SABE OQUE É? OQUE FAZER? WALLEW.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2011 09:40 #9 por nenesandrinho

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2011 18:59 #10 por nenesandrinho
AJUDA AI PESSOAL ...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.163 segundos