Kilometragem para botar escape esportivo

13 Maio 2009 18:53 #1 por guivolp
Olá, sou novo aqui e me desculpem se estiver postando no lugar errado
Tenho uma fan 2007 que agora com 9000km botei um escapamento protork v-pro, e pretendo final do ano adquirir a substituta da tornado que está para chegar, e pretendo colocar um v-pro nela também.
A minha dúvida é: Devo esperar amaciar ou algo do tipo para botar um escapamento diferente ou isso não tem nada a ver?
Obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2009 05:13 #2 por Lourenço
A questão é a garantia, nas duas primeiras revisões é bom vc deixar a moto original, pois qualquer problema que a moto venha a apresentar no motor vc perde a garantia por ter modificado a moto.

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2009 07:10 #3 por Alencar Racing

Lourenço escreveu: A questão é a garantia, nas duas primeiras revisões é bom vc deixar a moto original, pois qualquer problema que a moto venha a apresentar no motor vc perde a garantia por ter modificado a moto.

Concordo com o amigo, espera só um pouco para curtir a sinfonia do seu escape esportivo sem ter problemas com a garantia, também sou apaixonado por escape esportivo o tempo para mim quase não passou até a hora de ouvir o ronco!!!!!

O importante não é justificar o erro, mas impedir que ele se repita.

Che Guevara

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2009 08:44 #4 por macacoloco
Espera as revisões de garantia e depois coloca o escape.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2009 17:17 #5 por joao luiz
A garantia é importante, não perca só tem um detalhe,ela é de um ano, se nesse periodo vc alterar a moto perdera a garantia, levei uma moto de um amigo para fazer a revisão, e eles não fizeram porque a moto caiu e ralou um pouco o escape e a lateral trazeira, disseram que foi mal uso. Não argumentei, pedi para o proprietario voltar e explicar o que aconteceu, sem resultado e ficou por isso mesmo, vc imagina um escape esportivo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2009 19:53 #6 por guivolp
Obrigado pela ajuda pessoal.
Se não incomodar muito tenho mais 2 dúvidas:
- Se eu antes de levar pra revisão ou algo assim simplesmente botar o escape original de volta, eles teriam como alegar que alterei a moto?
- Em relação à integridade do motor(fazer mal a ele), tem problema botar escapamento cedo?

Mais uma vez obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Maio 2009 05:57 #7 por joao luiz
Se trocar o escape eles vão perceber, sempre que precisar usar seu direito a garantia eles sempre vão procurar pelo em ovo,os parafusos vão ficar marcados, agora quanto estragar o motor depende do uso da moto, geralmente a molecada detona com qualquer escape, se andar de boa respeitando o limite sem problemas!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Maio 2009 06:59 #8 por Ander
o que eu ja VI por ai, funciona assim, se vc compra o escape na loja onde adquire a moto, vc ainda tem a garantia, se falar q vai comprar em outro lugar, falam q nao tem mais garantia, é aquela ameaça ridicula deles pra fazer compra casada, se fosse prejudicial ou desse problema as concessionarias teriam escape esportivo pra vender?????

Sítio-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2009 21:35 #9 por will_batousai
Cara, a concessionaria daqui de Porto Velho tem escape esportivo sim, inclusive eu já pedi e eles vão encomendar os que servem pra Yes.

Suzuki Yes Prateada

PVH

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2009 09:36 #10 por joao luiz
Pergunte antes se a garantia continua, é sempre bom perguntar antes . Abç

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Maio 2009 10:31 #11 por tiagomx
Voce pode usar o escape e só trocar na hora de fazer a revisao dela!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jun 2009 12:09 #12 por dinho.al
Eu tow para pegar a minha zero, mas so colocarei um escape esportivo daki a uns 06 meses, quando o motor roda rum pouquinho. Quanto a garanti axu q naum perde pois em algumas consseciona´rias aki da minah cidade vende escape esportivo...

Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2009 09:42 #13 por Magnun_NEO
Conversei com o pessoal da conces. Yamaha, e peguntei, se eu por o escape com eles, NAO PERDE a garantia... pois ele alegou que se eles por, eles sabem oq fizeram...se por fora em outro local, pode vir a dar algum problema e aí nao tem como saber oq foi feito.
Inclusive ele disse que da mt problema com donos de fazer, mas se por na conces. nao perde nao...

Abs

Canoas/RS

ENCONTRO MotonlineRS:

Curitiba :: EU VOU!

Red Bird + 3.000KM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2009 12:53 #14 por _MoU_

Ander escreveu: o que eu ja VI por ai, funciona assim, se vc compra o escape na loja onde adquire a moto, vc ainda tem a garantia, se falar q vai comprar em outro lugar, falam q nao tem mais garantia, é aquela ameaça ridicula deles pra fazer compra casada, se fosse prejudicial ou desse problema as concessionarias teriam escape esportivo pra vender?????



Por aqui é assim: Se colocar com a gente nós damos um jeitinho se ocorrer algum probleminha...

Intruder 250 97/97 - Ruiva
Guarapari - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.142 segundos