ALERTA ALERTA...
tóooo... tóooo... tóooo... tóooo..
ATENÇÂO: este proprietário esta sendo enganado! Ligue imediatamente para o Motonline, e verifique se a regulagem da revisão está correta, como é ensinado lá!
tóooo... tóooo... tóooo... tóooo...
nem lembro quem, mas me disseram que você talvez fosse lá ontem...
Até mesmo nosso amigo Elio Filho (acoplado da esposa, Gisele, também!) esteve lá!!! 3 dôidos (eles e o Paulowski), que enfrentaram o "gelo" (sem wisky) da Serra do Mar...
Mas o alerta é sério. Na fila para fazer a inspeção, encontrei uma mulher com uma Intruder 2008... pedí para olhar um detalhe na moto dela, e ela permitiu. Eu quis ver o parafuso de mistura.
Ele estava com quase 5 voltas (sim, eu estava com meu kitmacetoso incluindo a
REDKEY
huauauauauauauauaua inventei isso agora!!!!!!!!!) (desculpe, já tomei variasba * )...
Mesmo sem fazer o macete (mas já comentando), fiz a regulagem do parafuso de mistura nas 2,75 voltas que sempre coloco... não conseguí fazer a moça esperar (eu estava 4 motos atrás dela), mas depois perguntei para o técnico, e ele me respondeu que ela foi aprovada.
Além dela, ainda ajudei um cara com uma Titan 150, cuja marcha-lenta estava instável (já sei que condição assim reprova... a lenta tem realmente que ser estável, sem grandes oscilações)... apliquei as mesmas 2,75 voltas, com cuidado, na moto dele, e foi aprovado com 2,9%...
A
Preta Garbo passou com aquele índice elevado (na minha opinião), por causa destes fatores:
o motor havia esfriado um pouco. Antes de chegar ao local, fiz um percurso de uso, para garantir que a temperatura do motor estivesse na ideal. Chegando ao centro de inspeção, havia uma fila de umas 7 motos... então desliguei minha moto. Até entrar efetivamente para a inspeção, passaram-se no máximo 20 minutos, mas não estava ventando (o que significa, não tinha vento frio, porque a temperatura do ar era baixa, por volta dos 15~16 graus), e havia sol naquele horário, sol quente para quem estava parado. Mas mesmo assim, creio que a temperatura ficou abaixo do que penso ser o ideal, uns 90 graus (o termômetro digital do operador detectou 82 graus).
Além disso, meu motor consome óleo (já fazia isso desde que comprei a
Preta Garbo, é um dos retentores de válvula que está provocando isso)... isso significa uma pequena quantidade de óleo queimado, presente nos gases de escapamento, mesmo em marcha-lenta. Não sei quanto isso pode representar na emissão, mas tem papel representativo. A Intruder está com uma marcha-lenta melhor do que a minha Yes, que passou com 0,6%... ela é mais estável. Não sobra outra razão para o índice CO ter ficado tão alto, já que o parafuso de mistura estava nas tradicionais 2,75 voltas, e a lenta estabilíssima nos 1500 rpm do conta-giros...
Então, consiga que essa regulagem especificamente fique nesse padrão... é ela que importa nessa inspeção.
E aproveitando, sobre o Ibira, na primeira semana de julho não poderei ir, mas no restante do mês, estarei lá.
(*) até esquecí: Baaaaavárias...
Jduarte39967,7585185185