Escapamento Esportivo... Pode??

09 Jul 2009 23:59 #31 por _paulo_ricardo_
no caso, o meu conta-giros ta quebrado... iae??

e nas titans da vida?!

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2009 07:18 #32 por kado
Respondido por kado no tópico Escapamento Esportivo... Pode??

j.elvio escreveu: Opa.... esse assunto ta na moda ali na revista Duas Rodas né... entao... no manual da Mary (H6), tem a norma como deve ser a mediçao... Segue abaixo...
Resoluçao CONAMA nº 2 de 11/02/1993, complementada pela Resoluçao nº 268 de 19/09/2000.. Limite máximo de ruído para fiscaliçao de veiculos em circulação:
94,6 dB(A) a 6.000 rpm

pagina 9-3 do manual da CB600F hornet


Já no manual da xt225 indica 79 dB(A) a 3750 RPM medido a 0.5 m do escapamento, conforme NBR-9714...isto quer dizer que cada modelo de moto tem um limite diferente, nada mais lógico que isso...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2009 15:07 #33 por Rmacs
Respondido por Rmacs no tópico Escapamento Esportivo... Pode??
Eu sou policial rodoviário. Aqui em Minas Gerais, e no posto que trabalho somos mais profissionais e temos um comportamento mais plausivel que esses relatos que li acima. No geral, essas mulats que tem que haver mediçao, e nao tem o decibelimetro, nao se faz a multa. Retrovisor, tem que ter dos 2 lados, se tem, nao tem multa, independente do tamanho, pois o ctb nao especifica isso. Aqui é assim, mas realmente as pessoas ficam muito na mao do policial, que as vezes trata da situaçao de outra forma. Quanto ao escapamento, o certo, é dar oportunidade para o condutor trocar no local, nao sendo realizado, ai sim faz a aoreensao do veiculo. Mas o procedimento adotado aqui é liberar a moto para que ele faça a mudança. Mas como tem que medir, se o agente de transito nao tiver, ele nao pode fazer a multa.
O que ocorre, é que ele faz, e infelizmente o multado recorre e nao ganha. Nao sei como esse JARI funciona, alias, nao deve nem funcionar. Mas aqui em Minas, vi alguns casos que o canetado ganhou, mas muitos tb que nao ganhou. Entao acho que eles "escolhem" qual caso analisar.

Fico aberto para questionamentos, nao escrevo mais agora que estou de saida.

Bom fds para todos!!!

Ex - MT-03, CB 500.
Acelerando: Hornet 08 ABS
Montes Claros-MG
"Matar quem compra peças roubadas é legítima defesa!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2009 11:35 #34 por Dentinho
Respondido por Dentinho no tópico Escapamento Esportivo... Pode??
Companheiros, isso tudo é fricote destes detrans,cetrans e ciretrans da vida.Ñ existe nada de absurdo ou abusivo no uso do escapamento esportivo, bem orientado.A maioria deste, está dentro do limites ao ouvido humano,med., em "db" .


Abraços.

Dentinho

Lealdade, Fraternidade e Liberdade.


"Intruder 125cc 08,e XTZ 125cc 08"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2009 06:39 #35 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Escapamento Esportivo... Pode??

Rmacs escreveu: Eu sou policial rodoviário. Aqui em Minas
Gerais, e no posto que trabalho somos mais profissionais
e temos um comportamento mais plausivel que esses relatos
que li acima. No geral, essas mulats que tem que haver
mediçao, e nao tem o decibelimetro, nao se faz a multa.
Retrovisor, tem que ter dos 2 lados, se tem, nao tem
multa, independente do tamanho, pois o ctb nao especifica
isso. Aqui é assim, mas realmente as pessoas ficam muito
na mao do policial, que as vezes trata da situaçao de
outra forma. Quanto ao escapamento, o certo, é dar
oportunidade para o condutor trocar no local, nao sendo
realizado, ai sim faz a aoreensao do veiculo. Mas o
procedimento adotado aqui é liberar a moto para que ele
faça a mudança. Mas como tem que medir, se o agente de
transito nao tiver, ele nao pode fazer a multa. O que
ocorre, é que ele faz, e infelizmente o multado recorre e
nao ganha. Nao sei como esse JARI funciona, alias, nao
deve nem funcionar. Mas aqui em Minas, vi alguns casos
que o canetado ganhou, mas muitos tb que nao ganhou.
Entao acho que eles "escolhem" qual caso analisar.Fico
aberto para questionamentos, nao escrevo mais agora que
estou de saida.Bom fds para todos!!!


Isso ai. Aqui a rodoviária estadual tá pegando pesado em
qualquer alteração, por mínima que seja...

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2009 15:45 #36 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Escapamento Esportivo... Pode??
Opa... chegou a resposta do Detran do Parana... olha ai povo... evasiva não.... akelas coisas..

"Em resposta ao seu email temos a informar que seu questionamento foi encaminhado a Assessoria Militar do Detran/PR . Assim que tenhamos um retorno entraremos em contato com Vossa Senhoria.
Atenciosamente,

Milene Tavares
CAC

Central de Informações Detran/Pr: 0800 643 7373 - Horário de Atendimento: Segunda à sexta, das 8:00 às 17:00."

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2009 16:48 #37 por rospgros
Respondido por rospgros no tópico Escapamento Esportivo... Pode??
Aff, resumindo, ninguém quer assumir responsabilidade pela resposta, mas vamos aguardar, quem sabe um dia nós aqui do Paraná teremos nossas respostas.
VLW.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2009 15:11 #38 por brunohcs
Respondido por brunohcs no tópico Escapamento Esportivo... Pode??
Isso ai galera vou relatar como está sendo a continuação da historia haha! ta feio!


1º Recurso - indeferido
2º Recurso - indeferido


Sinceramente na minha opnião os meus recursos nem foram lidos.


(O recurso do retrovisor que mandei junto com o primeiro recurso do escape até hoje nao veio resposta)





Bom agora vou pagar a multa, tentar entrar pela ultima vez com recurso já que é a ultima tentativa mesmo.


Ainda quero ver se rola entrar no pequenas causas contra o detran, fora isso já estou cansado de toda essa historia, daqui a pouco vou e botar outro carro nas ruas para aumentar mais ainda os congestionamentos, pois afinal é melhor aguentar o congestionamento do que a perseguição sofrida por andar de moto.


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2009 21:45 #39 por rospgros
Respondido por rospgros no tópico Escapamento Esportivo... Pode??
Realmente pelo que sei a quantidade de recursos que eles recebem é enorme, e quando vai acabando o prazo eles indeferem todos os que não leram
Recebi um e-mail e peço desculpa já que o correto seria eu verificar mais para ver se é verdade antes de citar, mas como está meio corrido aqui eu posto e já
VOU LOGO AVISANDO
O artigo 267 está escrito assim mesmo só não sei se a interpretação está correta pela pessoa que mandou.

JORGE JK




> MULTA DE TRÂNSITO
>
>
>
> Para conhecimento. Acho que pode ser útil.
>
> No caso de multa por infração leve ou média, se você NÃO foi multado pelo
> mesmo motivo nos últimos 12 meses, não precisa pagar multa. É só ir ao
> DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com
> base no Art. 267 do CTB. Levar Xerox da carteira de motorista e a
> notificação da multa. Em 30 dias você recebe pelo correio a advertência
> por escrito. Perde os pontos, mas não paga nada.
>
> Código de Trânsito Brasileiro
>
> Art. 267 - Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à
> infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não
> sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses,
> quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta
> providência como mais educativa.
>

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2009 06:04 #40 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Escapamento Esportivo... Pode??
MUITO INTERESSANTE... vou guardar isso..

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2009 16:55 #41 por Alencar Racing

Rmacs escreveu: Eu sou policial rodoviário. Aqui em Minas Gerais, e no posto que trabalho somos mais profissionais e temos um comportamento mais plausivel que esses relatos que li acima. No geral, essas mulats que tem que haver mediçao, e nao tem o decibelimetro, nao se faz a multa. Retrovisor, tem que ter dos 2 lados, se tem, nao tem multa, independente do tamanho, pois o ctb nao especifica isso. Aqui é assim, mas realmente as pessoas ficam muito na mao do policial, que as vezes trata da situaçao de outra forma. Quanto ao escapamento, o certo, é dar oportunidade para o condutor trocar no local, nao sendo realizado, ai sim faz a aoreensao do veiculo. Mas o procedimento adotado aqui é liberar a moto para que ele faça a mudança. Mas como tem que medir, se o agente de transito nao tiver, ele nao pode fazer a multa.
O que ocorre, é que ele faz, e infelizmente o multado recorre e nao ganha. Nao sei como esse JARI funciona, alias, nao deve nem funcionar. Mas aqui em Minas, vi alguns casos que o canetado ganhou, mas muitos tb que nao ganhou. Entao acho que eles "escolhem" qual caso analisar.

Fico aberto para questionamentos, nao escrevo mais agora que estou de saida.

Bom fds para todos!!!



[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Amigo Rmacs me esclareça uma duvida quanto aos pisca alerta, pois fui destrado por causa dos meus uma vez por eles serem esportivos mais estavam na cor amarela e na parte traseira da moto como manda o CTB....[/font]

O importante não é justificar o erro, mas impedir que ele se repita.

Che Guevara

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2009 17:28 #42 por missio
Respondido por missio no tópico Escapamento Esportivo... Pode??
algumas considerações pessoais.


- eu nao assino multa, sem nao sou obrigado nao tem porque, ouvi algo sobre a constituição brasileira nao obrigar o cidadao a prestar prova contra si mesmo, ou seja, assinando embaixo da multa vc concorda que estava errado.


- sempre sempre sempre a maioria vai pagar pela minoria, detesto aqueles canos abertos em monocilindricas de baixa cilindrada q só fazem barulho, andei mto tempo com uam today com um cano fortuna todo aberto, moto de um amigo meu, me traumatizei com a barulheira, ja nas motos grandes é outra história...


- toda pessoa que detem poder, e nao detem CONHECIMENTO, SABEDORIA de como usar vai acabar cometendo injustiças, me corrigam se eu estiver errado (e temos pessoas ligadas a órgaos de controle no fórum) mas quantas vezes um brigadiano, azulzinho, é xamado a sentar numa cadeira de sala de aula e fazer exercícios de interpretação de leis de transito???? estudo todos os dias pra exercer uma profrissao e tenho conciencia q mesmo depois de formado terei que continuar estudando, sempre, pq eu nao recebo no final do mes, em compensação...


me desculpem os bons profissionais, mas a ignorancia é a maior constante. Posso citar vários exemplos, bem como a maioria dos participantes dos fóruns, mas vo citar 3


- na minha cidade a briagada (cidade pequena nao tem azulzinho) nao tinham o decibelimetro, entao as multas sempre erram recorridas, mas agora eles compraram, só que pelo que conheço ( e novamente me corrijam se eu estiver errado) nao precisa fazer toda a apreenção do veiculo e do som, nao devolvendo mais o equipamento sonoro. Xegou ao cúmulo de guincharem uma guria q andava com uma amiga com o som ligado: 2 AUTO FALANTES 6/9


- estava no carnaval, estacionado no centro com o porta malas do gol aberto sentado com um pessoal tranquilamente e a brigada me mandou fechar o tampao, eu perguntei porque e eles nao me disseram, só mandaram fechar, detalhe EU NAO TENHO SOM, NEM AUTO FALANTES NEM NADA, fechei quieto pra nao levar multa por desacato.


- a pior de todas: estive acampando em um rodeio na minha cidade, fui dar uma volta e quando xeguei na baraca tinha uns 4 ou 5 brigadas fardados bebendo todas, e um putedo na volta, e eu tive a capacidade de ouvir um falando ainda p uma p**a "VAMOS FAZER UMA RONDA CONOSCO MAIS TARDE"


tenho raiva de pessoas que deveriam ser modelo de conduta e sao modelo de qualquer coisa, menos do que é certo.


minhas sinceras disculpas aos bons profissionais, conheço alguns inclusive, mas como eu disse, os poucos pagam pela maioria, ou vice versa, depende do caso...

"Se não puder ajudar, atrapalhe, afinal o importante é participar"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2009 17:44 #43 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Escapamento Esportivo... Pode??
Missio... Pelo geito, ai nao tem policia, tem um bando de mala, maucarate, maus profissionais, que usam da farda e do poder de policia pra beneficios proprios..
Só no que vc disse, ai ja incorreu em abuso de autoridade, e no caso deles tomando cerveja e as atitudes deles na barraca, cabe um punhado de puniçao disciplinar...
O caminho pra ensinar esses puliças ai é arduo...
1. Vc como outros prejudicados, se juntarem e procurarem o ministerio publico, a promotoria... pois 1 sozinho o promotor pode duvidar, mas uma galera, ele tende a ouvir... E se vcs conseguirem filmar a situaçao... ai sim... tem telejornais locais, radios, promotoria, comando do batalhao... Vai pular tudo que é puliça dessa sua cidade...
2. Esperar que eles façam tantas cagadas que um dia eles se afogem na propria m*r*a.... essa demora, mas as vezes acontece...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2009 17:48 #44 por missio
Respondido por missio no tópico Escapamento Esportivo... Pode??
com certeza, se fosse hoje eu teria filmado mas a alguns anos eu n tinha celular com camera,


eu compreendo bem q é uma guerra, diária, em que ha certos e errados em ambos os lados, mas quem vive em cidade pequena como eu, esta a merçe dessas pessoas.


abri um tópico cobre isso, e nao param de me vir a mente situaçãoes dificeis.


sempre resalto q conheço e sei q ha bons profissionais, mas infelismente sao a minoria...

"Se não puder ajudar, atrapalhe, afinal o importante é participar"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2009 18:14 #45 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Escapamento Esportivo... Pode??
Nao... é maioria.... mas em cidades pequenas, ai ja complica... ja morei e atuei em cidades pequenas... sei como é.... mas ainda, varia mais ainda de cidade pra cidade, e de estado pra estado...
Mas sempre tenha em mente o seguinte...
1. documente a situaçao... testemunhas, fotos, audio, o que puder.
2. sempre tem a onde recorrer... o ministerio publico é o primeiro lugar... a promotoria adora pegar no pé de puliças jaguaras.... Mas normalmente, o comando do batalhao (que vc tem que descobrir em qual cidade fika, por exemplo, Sede, Subsede, companias,pelotoes e destacamento (cidadinhas pequenas)) são sensatos, ouvem, e punem maus condutas... mas procure sempre ir com questoes com fundamentos e testemunhas conta muuuuito...
3. tambem é bom procurar uma delegacia da Policia Civil, e registrar um Boletim de Ocorrencia contra o policial que usou de abuso de autoridade (se vc acha que configura isso).... isso ja vai dar muita dor de cabeça pra ele... ainda assim, leve testemunha....

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.201 segundos