"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
VinnyRun escreveu: Respondendo à pergunta inicial: o que fazer?
Troca sua moto por uma trail. Ou por uma fazer600. Ou
por uma MT-03... A hornet antiga também... Enfim...
motos com o escapamento por cima...
Escolhi a Bandit justamente por não gostar destas motos. Não gosto de Trail e não gosto da posição de pilotagem da Hornet. Não peguei uma Fazer porque a curva de torque e potência da Bandit se adequa melhor ao meu estilo de pilotagem.
Resolvi que vou fazer uma pequena proteção de inox (6x10cm) seguindo o contorno do escapamento (com uma pequena camada de amianto para não riscar o escapamento). Essa proteção ficará presa no pedal traseiro. Tenho um serralheiro de confiança, é só ter cuidado que ficará profissional.
Vai demorar um pouco para ficar pronta, ainda não maindei fazer, mas depois de pronta posto as fotos.
..o problema que vejo tbm é que o apoio com salto alto fica bem oprejudicado, em termos de segurança até. pelo que vejo, o ideal é ter salto mas como uma bota para dar apoio ( +- 2cm).
manda as fotos assim que ficar pronto!!
valeu!
não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!
A moto Speed da Dafra tem uma proteção de metal no escapamento que é presa por uma cinta (só não sei o material ela), não consegui achar uma foto melhor, mas dá uma olhada, vc pode prender essa proteção na posição em que quiser na moto, inclusive embaixo do pedal da garupa:
ou usar essa fita, pra prender alguma outra proteção sem precisar furar o escape.
Achei uma matéria muito interessante você vai gostar:
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Hoje eu vi uma moto custom com a pedaleira do garupa do tipo plataforma adaptada. Sua moto pode ficar feia, mas o problema será resolvido...
Marcelo-Miranda39890,8197569444