Moto para MotoCross

12 Mar 2009 09:45 #1 por -Guh-
Moto para MotoCross foi criado por -Guh-
E ai galera, larguei de vez a trilha, de vez em quando eu ainda brinco na praia e no meio do mato, mas agora criaram uma pista de motocross aqui e eu fiquei bastante interessado, sempre gostei mais de motocross que o enduro, da muito mais adrenalina, até porque enduro você anda mais de apé do que em cima da moto!


Preciso da opinião de vocês em qual moto devo comprar, eu quero uma moto importada 2 tempos, nada de CRF 230 ou TT-R 230...


Pois moto 2t em arrancada e saidas de curvas é muito melhor de bom


Sem falar que pra motocross é mais barata, pois tem uns modelinhos ai "velhinhos" baratinho baratinho, e em bom estado, com 6 mil eu consigo uma 125cc 2t importada filé...


Deem dicas ai pessoal, qual moto eu devo começar, eu poderia começar com uma, cr, rm, yz, kx 125...


Mas o problema que se for competir em campeonatos, motos importadas entram na categoria de força livre não? Então eu la com uma 125cc e os outros doidos de 250cc 2t, nem da graça né? Opinem ai! QUAL MOTO? Valeu galeraa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2009 07:12 #2 por JuninhoMG
Respondido por JuninhoMG no tópico Moto para MotoCross
Não sei a grana que vc tem, mas vc pode optar por uma ktm. Dê uma olhada no site www.ktm.com.br


Agora vc pode optar tbm por uma CR ou YZ. Nesse link tem uma 250 por 13.800,00 ano 2004 se não me engano. http://www.carvalhoracing.com.br/loja/


Eu curto muito motocross, supercross, etc. Mas prefiro fazer umas trilhas. Eu curto pegar a moto, andar por uns lugares bonitos, andar sem rumo, sem preocupações, etc.


Mas boa escolha ai

Juninho Resende



"Posso não concordar com nada do que você diz, mas defenderei o seu direito de dizê-lo até a morte" - Voltaire

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2009 07:26 #3 por Marcelo Pepe
Respondido por Marcelo Pepe no tópico Moto para MotoCross
Dae Guh, blz!! então.. trilheiro que é trilheiro, uma hora o outra a casa torna.. rsss
Acho legal pista, mais como estou de DRZ 400 , pista so de vez em quando...

Quando comprei a DR, pensei em pista.. e ate da pra brincar, mais se voce quer so pista acho que deveria ir pra uma 250 4 tempos.

Tenho varios amigos que fazem motocross... a maioria deles vai para 250F, pois tem muita força, é leve, e se for ver o preço de uma YZF 250 por 2003 por exemplo, vc va pagar 11.500 a 13.000 e é uma puta moto...

Pra falar a verdade, moto nessa faixa de 6.000, so vai te dar dor de cabeça, pode ter certeza... guarde mais um dinheirinho e compre uma 4 tempos usada, a tocada é bem mais tranquila... e caso voce queira fazer uma trilinha de vez em quando .. ninguem te pega..rss

Se voce tiver "braço", procura ver as 450 4t, estão bem enconta tambem.. mais se segura que a magrela é estupida!!

Quanto ao lançe de categoria, acho que vc só vai ficar fora das especiais se tiver de tornado, crf, ttr , 200, 180... se não me engano as importadas tem categorias separadas, a não ser força livre.


Abraço

Marcelo Pepe - Itararé SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2009 07:35 #4 por FLIT
Respondido por FLIT no tópico Moto para MotoCross
bom dia!
muitos amigos meus preferiam enduro , mas eu
sempre preferi motocross ao enduro, pois em poucos que participei, sempre pensava:" o lugar é lindo, mas porque trouxemos a motos??? "

em minha opinião penso que se vc quer se divertir, essas 230 são um ótimo começo, pois tem melhor dirigibilidade e maneabilidade.

pilotar é como subir uma escada, recomendo começar pelo primeiro degrau.

e muito do que vc aprendeu no enduro vai usar, mas muito vai ter que esquecer tbm!( tipo consumo de gasoroba, poupar o equipamento,fazer consertos de improviso, ver a paisagem, etc) o motocross permite menos erros e distrações com a segurança, em minha opinião. não existe "paseio" numa pista de motocross, vc entra já com o motor em temperatura de trabalho, dá uma volta de reconhecimento e já tem que entrar no ritmo.


a sensação de uma 2 tempos é indescritível, mas dificilmente pega uma 4 tempos atual, pois estas aceleram muito rapida e gradualmente, reduzindo a derrapagem, tant nas largadas como nas entradas e saídas de curvas.

com relação 125 ou 250 pilotei +- 10anos 125 e + 10 anos 250. posso dizer que colecionei muito mais troféus com a 125. nas 250 vc tem que ser muito muito superior para aparecer e é mais pro também. nas 125 há mais amadorismo e consequentemente diversão.

vi muitos pilotos começarem já com 250 e andarem muito menos que as 125. eu só parti pras 250 qdo a 125 ficou realmente pequena. ou seja, qdo vc andar 80 ou 90% da pista colado no acelerador, e rápido, talvez seja a hora. na 250 vc começa de novo, pois esses 2 a 5 segundos a menos com as 250 ( dependendo da pista) custam a aparecer. a tocada é outra.

sempre andei com yamaha, de forma que não posso falar das outras, mas a manutenção de uma 2t com certeza vai ser mais frequente que uma 4t, além de se for "velhinha" muitas peças serão só por encomenda, pois essas motos mudam ano a ano.

atualmente , se for se divertir ou competir recomendo as 4t,mas se for paixão, é como eu disse : acelerar uma yz 125 ou 250 da primeira até a última marçha é uma sensação indescritível

espero ter ajudado,ok?

não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!



GENTILEZA GERA GENTILEZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2009 20:35 #5 por -Guh-
Respondido por -Guh- no tópico Moto para MotoCross
Poisé FLIT: "Acelerar uma yz 125 ou 250 da primeira até a última marcha é uma sensação indescritível "


Ai ta meu problema, se eu não andar em uma 2 tempos durante 1 mês me da um infarto


Eu andei na XR 200 de um primo e depois na minha DT 180, sem noção...


Se eu tivesse grana mesmo, compraria uma SX 125 da KTM, o motinho... , pra competir no motocross e "brincar" nos finais de semana, eu gosto mesmo é de andar na praia! O problema mesmo é usar oleo 2 tempo que custa 50 reais o litro e gasolina podium , dai me quebra...


Eu começo trabalhar em no maximo 2 meses, e vou ganhar uns 800 reais por mês só pra mim, limpinho, sem dispesas em casa, pois moro com pai e mãe(claro, tenho 16 anos...)


O problema pros brasileiros é a manutenção CARA, se não fosse probleminha eu não pensaria 2x em comprar uma importada 125cc 2t


Mas acho que com 800 reais por mês eu financio uma em 60x e pago o posto uhahauauhauh


Minha vontade é comprar uma DT 200 (pra mim ela é uma importada-nacional uaheheahu, só pelos simples motivos do motor potente, 2t e refrigerada a água) Mas não serveria para o motocross

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2009 13:02 #6 por FLIT
Respondido por FLIT no tópico Moto para MotoCross
um dt 200 bem afinada é o bicho, mas o que falta é suspensão. se for fazer as suspensões, daí acaba ficando quyase o preço de uma 230...

sei não ,mas com essa crise será que não vão facilitar a venda das 230?
no caso da shadow, por ex, aqui em sp estão pegando 50% e 50% em 24 meses.. a kasinski também está nessa..
50% + 24 sem juros..

se tiver paciência, acho que vão aparecer bons negócios. boa sorte!! e mantenha o pessoal informado!

não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!



GENTILEZA GERA GENTILEZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2009 21:06 #7 por -Guh-
Respondido por -Guh- no tópico Moto para MotoCross
Poisé cara, a parada é comprar uma CRF 230, você já andou em uma? Eu andei, só que não dei aquele PAUUU pra ver se anda mesmo.


Eu queria compara-la com a DT-180, em 100 metros, qual a que chega primeiro?


E também alguem sabe me dizer porque a BOSTA da Honda NACIONAL não colocou injeção eletrônica na CRF 230? Será que a Honda vai trazer novidades para 2010? (Com a CRF 230, claro)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2009 06:30 #8 por FLIT
Respondido por FLIT no tópico Moto para MotoCross
por enquanto com injeção só a kawa. a próxima parece que é a suzuki.
nunca andei numa 230, dessas mais novas só na dr400 que é ótima e na husqwarna 510( melhor ainda), que são como uma 250 2t, só que com muito mais controle, estas motos 4t ficam mais na mão e vc se cansa menos.

depende do bolso. as dt 200 são boas motos, depois de um tempo vc acostuma com as limitações da suspensão, daí parte para um conjunto melhor. por ex uma dr400 2002/2004 deve estar por 10 a 12k.

se dividirmos em partes, motor é 1/4 , outro 1/4 é suspensão e 1/2 é piloto. ou no máximo 1/3 para cada ítem..

não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!



GENTILEZA GERA GENTILEZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2009 14:42 #9 por -Guh-
Respondido por -Guh- no tópico Moto para MotoCross
O problema é a manutenção, quanto eu vou gastar durante um ano em manutenção, tem média?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2009 09:58 #10 por FLIT
Respondido por FLIT no tópico Moto para MotoCross
sei não, tou fora disso faz um tempo..

não importa a velocidade, pilote sempre com responsabilidade!!



GENTILEZA GERA GENTILEZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2009 13:00 #11 por Thon
Respondido por Thon no tópico Moto para MotoCross
Quem sabe uma BUSCHLANDER??????


http://motite.blogs.sapo.pt/39857.html





Segredo descoberto pelo Tite.

*VIDA LONGA Motonline!



BERNÔ CITY

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2009 20:41 #12 por -Guh-
Respondido por -Guh- no tópico Moto para MotoCross
Não entendi o que você quis dizer com esse link...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2009 09:26 #13 por Thon
Respondido por Thon no tópico Moto para MotoCross
deixa queto..

*VIDA LONGA Motonline!



BERNÔ CITY

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2009 10:11 #14 por kado
Respondido por kado no tópico Moto para MotoCross
desculpa ai...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Mar 2009 12:02 #15 por -Guh-
Respondido por -Guh- no tópico Moto para MotoCross
Essa CTX 200, 200???


A Tornado já é meia manca, só imagina essa ai

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.193 segundos