13/04/08: Curitiba -> Morretes.

06 Abr 2008 20:12 #16 por mr_fahrrad
Será que a 'pequena' sobreviveu ao passeio? conta aí como foi!

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2008 07:39 #17 por braniak
Respondido por braniak no tópico 13/04/08: Curitiba -> Morretes.

mr_fahrrad escreveu: Será que a 'pequena' sobreviveu ao passeio? conta aí como foi!


Pois então, pipoquei. Não fui.
Teve formatura de um cara que trabalha comigo e acordei podre no domingo. Acordei no horário, mas achei melhor não pegar estrada tudo errado.
Domingo que vem, sim. Eu vou!


EDIT:

Ainda bem que eu não fui!
http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=7914&P N=1&get=last#160896
"Se me param em blitz, além da apreensão da moto, multa e, no meu caso, rola retenção da minha permissão."braniak39545,985625

Curitiba - PR

08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena"

1º Viagem

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2008 15:37 #18 por mr_fahrrad
Não entendi o 'ainda bem que não fui'... sua moto está illegal? ou era porque você estava 'bebado'? se for isso, multa, retenção da carteira etc. era o 'menos pior' que podia acontecer... hehehe

Então, se eu não for viajar nesse fds agora, quem sabe eu desça contigo... sexta a tarde eu confirmo


EDIT: agora eu li o tópico todo, e quando vão regularizar? então o passeio do próximo fds vai 'pipocar' também?

Essa rigon, hein...!! E o emblema da suzuki, já te entregaram?mr_fahrrad39547,8411342593

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2008 07:19 #19 por braniak
Respondido por braniak no tópico 13/04/08: Curitiba -> Morretes.

mr_fahrrad escreveu: EDIT: agora eu li o tópico todo, e quando vão regularizar? então o passeio do próximo fds vai 'pipocar' também?

Essa rigon, hein...!! E o emblema da suzuki, já te entregaram?


opa fahrrad.. até ontem, os débitos continuavam. Hoje já está tudo quitado no site do Detran.
Posso viajar susse.
Ah, o emblema entregaram.. mais de 1 mês depois de retirar a Pequena. E ainda rolou stress com relação ao emplacamento dela.
Bom, finalizadas as pendências, agora posso dizer: Não piso mais na Rigon!

Curitiba - PR

08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena"

1º Viagem

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2008 08:36 #20 por mr_fahrrad
Os caras da rigon são tão incompetentes que sempre que fui lá tive problemas

-- instalaram a bolha torta (po, não sabem apertar um parafuso direito)
-- se eu nao fico de olho, teriam instalado o pneu com o sentido de giro ao contrário
-- quase derrubaram minha moto
-- marquei hora e não tinha ninguém pra me atender na hora marcada
-- os mecânicos entendem bem menos que eu da intruder, pra eles a minha moto é bem velha e diferente das mais novas, que já vem com pneu sem câmera, pneu MT45 de fábrica e parece que até afogador de punho as intruders mais novas já estão tendo segundo a cabeça dos mecânicos de lá...

Voltar eu volto, mas só seu eu puder ficar de olho!... são muito incompetentes

e olha que eu não digo que as outras mecânicas que pisei são muito melhores não... tem que ficar de olho!

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2008 13:11 #21 por mr_fahrrad
E hoje... foi? como foi o passeio? ... o tempo estava bom, hein...

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2008 20:50 #22 por braniak
Respondido por braniak no tópico 13/04/08: Curitiba -> Morretes.
A Partida

Arrumei tudo, calibrei o pneu, abasteci, fiz um lanche e fui. Apesar de ontem ter chovido o dia inteiro, hoje foi perfeito.

Saída: 13:45hs.
Chegada: 15:00hs.

Sem problemas na ida (afinal, pra baixo todo santo ajuda ), a não ser pelo vento bastante forte, de todos os lados.
Em alguns pontos, estava me sentindo no MotoGP: pilotando a Pequena meio de lado, pra compensar o vento.
Alguns caminhões e poucos carros descendo.
Fiz 2 paradas. Uma no Viaduto dos Padres e a outra no posto de assistência ao usuário (o pedágio até que, QUASE, vale a pena), onde ouvi uma musiquinha (Black Sabbath - War Pigs).
Nas 2 paradas percebi o "amortecimento" nas mãos e o traseiro estava susse . As esticadas nas pernas foram bastante importantes.

Percebi uma grande vibração após os 65km/h, que passavam ao se aproximar dos 80km/h. De acordo com o velocímetro, chequei a 110km/h, na reta e com vento forte, mas mantive uma velocidade de cruzeiro de 85~95km/h. Alguns sustos devido aos mosquitos na viseira e um bicho preto, que não sei o que era, que explodiu no meu joelho esquerdo. Que dor! Tanto a viseira quanto minha perna esquerda ficaram verde e amarelo.
Na metade da descida, nas paradas que fiz, percebi um barulhinho agudo na roda dianteira que parava ao acionar o freio. Provavelmente alguma imperfeição na pastilha ou no disco de freio.

Bom, cheguei ao Nhundiaquara Hotel , onde servem um barreado alucinante mas, como não queria dormir na volta, não quis me entupir. Pedi apenas uma porção de camarão mini-saia ( ) e uma coca. R$18,00 muito bem pagos, já que adoro camarão e a porção veio bem servida.

A Volta

Uma relaxada após o rango embaixo de uma árvore e hora de voltar.
Chegando na moto, olhei o painel e vi que alguém me sacaneou: rodaram o zerador da parcial deixando a Pequena com 56x,x de quilometragem. Não vou poder extrair a média com precisão.

Saída: 16:15hs.
Chegada: 17:20hs.

A volta foi mais movimentada, com carros, caminhões, uma Intruder e várias esportivas, além de uma DragStar, me passando. Minha velocidade se mantinha, na maior parte do tempo, em 80km/h, com quedas para 60~70km/h. Não reduzi marcha, sempre em 5º e com o cabo enrolado.
Percebi que, com o acelerador totalmente aberto, a Pequena apresentava umas engasgadas rápidas na aceleração, que era sentida como se eu soltasse o manete e voltasse a acelerar. Isso deve ser resolvido com o corte do restritor, eu acho.
Acredito que, pelo cansaço, o vento na volta parecia mais forte e acabou me dando dor de cabeça. Segui, firme e forte, sem parar.
Apesar da velocidade de cruzeiro menor, parece que a volta foi mais rápida.

Bom, a viagem foi divertida pela experiência, mas vi que a Pequena não é o melhor veículo para esse tipo de aventura. Talvez seja mais bacana, se a ida e volta forem em dias diferentes.

Bom, tá aí o relato da viagem e depois colocarei 3 videozinhos que fiz com o meu celular. Apenas para registro mesmo, porque a qualidade fica aquém do esperado.

No geral, a viagem foi muito boa. Recomendo pois é muito relaxante.

Abraço a todos!

----
Edit: esqueci de comentar.
Fui sozinho, com uma mochila com a roupa de chuva e, no videozinho do Viaduto dos Padres, a Pequena já aparece com o sissy bar. braniak39552,0141666667

Curitiba - PR

08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena"

1º Viagem

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2008 12:03 #23 por SAYMON
Respondido por SAYMON no tópico 13/04/08: Curitiba -> Morretes.
maneiro a viajem em

coração dividido entre amar minha magrela e minha mulher

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2008 19:01 #24 por mr_fahrrad
Bacana a viagem!!


Vai dizer que fez os videos com uma mão e segurou o guidon com a outra?

Uma 125cc não é o ideal, mas a gente se vira! na minha primeira viagem eu não consegui tirar 100% do potencial da moto, mas com a experiência a gente vai melhorando!

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2008 21:08 #25 por braniak
Respondido por braniak no tópico 13/04/08: Curitiba -> Morretes.

SAYMON escreveu: maneiro a viajem em

Valeu Saymon, é a primeira de algumas.

mr_fahrrad escreveu: Bacana a viagem!!

Vai dizer que fez os videos com uma mão e segurou o guidon com a outra?

Uma 125cc não é o ideal, mas a gente se vira! na minha primeira viagem eu não consegui tirar 100% do potencial da moto, mas com a experiência a gente vai melhorando!


Nada fahrrad, os vídeos foram feitos parado.
O primeiro foi no Viaduto dos Padres e os outros dois no hotel onde almocei.

Só de tirar de tirar uma mão do guidão, já rolava uma efeito gigante do vento. Não me arrisquei.

Curitiba - PR

08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena"

1º Viagem

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.109 segundos