03 a 06.04.08 - Megacycle São Lourenço

29 Fev 2008 10:44 #1 por João Tadeu

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Fev 2008 11:20 #2 por VinnyRun
Opa!

Eu vou!

Alguém já foi?
Tem que pagar ingresso para ir aos shows?
Como é o esquema?

Procurei no site, mas não achei nada. OU eu não sei procurar ou não tem mesmo... [:-D]VinnyRun39507,6292824074

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Fev 2008 13:08 #3 por Leonardo - C90
VinnyRun,

não faço parte da organização, sou apenas um motociclista estradeiro, mas já fui em outros megacycles (em São Lourenço nunca fui), e paga-se entrada sim! É o preço pra se participar de um evento extremamente bem organizado, índice de roubo ZERO, confusões ZERO, zoeira ZERO.

O que varia de um evento pra outro, é que dependendo da cilindra da sua moto, eles não permitem vc entrar com ela. Aí, vc já viu, né, tem que estacionar do lado de fora.

O evento de São Lourenço será no fim de semana anterior ao de Serra Negra. Estou pensando em qual irei.

Espero ter ajudado.

Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Fev 2008 13:57 #4 por VinnyRun
Valeu, Leo!

No de Serra Negra dá para fazer bate e volta, afinal, é logo ali...

Acho que vou nos dois...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2008 13:56 #5 por MATUSA

Leonardo - C90 escreveu:
O que varia de um evento pra outro, é que dependendo da cilindra da sua moto, eles não permitem vc entrar com ela. Aí, vc já viu, né, tem que estacionar do lado de fora.


Abraços



Ué !?!? Discriminação de cilindrada ???? Não entendi...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2008 08:11 #6 por Leonardo - C90
Olha Markinho, no Megacycle em Campo Grande-MS só podia entrar dentro do evento a partir de 250 cc. Tbém não entendo, mas era assim que estava funcionando.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2008 10:40 #7 por VinnyRun
Apesar da minha passar no "filtro" acho isso uma papagaiada sem tamanho e até tirou meu T grande de ir...

Quer dizer que se o cara tem uma 125 ele é menos motociclista que o que tem uma 1200?

De todos os tipos de preconceito o que acontece entre os componentes de um mesmo grupo é o mais feio de todos...

Deu vontade de vomitar no site deles.

Mas aí teria que limpar meu monitor e eles nem ficariam sabendo...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2008 14:04 #8 por Leonardo - C90
Vinny, é o seguinte: não vou defender e nem atacar, apenas vou comentar que se você chegar a ir neste evento (eu vou), vc verá a incrível quantidade de motociclistas (mesmo pagando p/ entrar e mesmo discriminando certas motos - não sei se será o caso deste evento). Não sei se é o marketing que é bem feito ou se é a divulgação que é muito boa. O certo é que o negócio ferve! Outro exemplo é o encontro de Barretos. Poucas vezes se vê tanta moto junta! Se não me falhe a memória, foram R$25,00 pra entrar. E moto pequena não tinha acesso. Agora, é o que falei: tem banheiro, segurança, muita organização, shows com bandas de rock conhecidas, etc. Tudo tem seu custo.

Por outro lado, posso citar o Paranaguá motos (Paranaguá-PR). O evento ocorre em praça pública, não é cobrado nada pra entrar, é muito organizado, tem moto que não acaba mais, não tem zoeira, não discrimiam ninguém. Como conseguem? Cobram dos expositores!

O fato é que tem verdadeiras empresas e empresários, nem sempre motociclistas lucrando muito através da promoção e organização destes encontros. Isso é correto? Estão explorando "nossa classe"? Não sei se cabe a nós julgarmos. Mas ainda há eventos "de motociclistas para motociclistas" e outros são beneficentes. Tem motoclubes que boicotam eventos que visam lucro.

Cabe a você decidir se quer ou não participar.

Desculpe ter escrito demais, mas acho que é isso aí.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2008 14:38 #9 por VinnyRun
Acho que me expressei mal.

Não ligo em pagar para entrar.

O que acho absurdo é barrarem alguém de entrar porque sua moto é pequena.

Então, se o cara não tem 4mil a mais ou não tem interesse em comprar uma moto maior, mas tem 100 para pagar no ingresso, mesmo assim tem que deixar sua moto do lado de fora? Justo as pequenas que são mais visadas????

Acho preconceituoso e pequeno.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2008 14:40 #10 por drbaisch
Oi Leonardo! Seu C90 é por causa da Boulevard??? Você vai para S. Lourenço? Eu vou na sexta, de repente a gente podia marcar de se encontrar e trocar experiências.
Um abraço

Maurício & Elis - Suzuki Boulevard C1500

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2008 07:56 #11 por Leonardo - C90
Saudaçoes estradeiras drbaisch, acertou na mosca!

Eu e um amigo meu, tbém de Boulevard 1500 estamos saindo na 6a feira e retornaremos no domingo. Acho que seria legal sim nos encontrarmos. Já reservei hotel, mas é em Caxambu (cerca de 30 km de S. L.), pois em São Lourenço os preços estão abusivos!

Vou te mandar uma MP p/ troca de e-mails pra irmos combinando direitinho.

Abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Mar 2008 08:06 #12 por Leonardo - C90
Vinny,

já estava me esquecendo, se quiser tbém podemos marcar de encontrar em São Lourenço, vai ser legal juntar uma galera lá!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2008 16:29 #13 por Locke
Aí pessoal, eu conheço bem São Lourenço. É uma cidade muito pequena e bem aconchegante. Mas o índice de roubo de motos nesses eventos é alto. Portanto cuidados são necessários.

Reservar logo hotel ou pousada tb é recomendável.

A estrada foi toda "recapeada" nesse verão. (na verdade um esquema de tapa buracos mais "sofisticado")

Quem quiser, tb pode ficar hospedado em Caxambu (15 a 20 minutos de S. Lourenço andando a 100km/h) ou em Carmo de Minas (cidadezinha muiiiito pequena que fica apenas a 10km de São Lourenço e que ofere algumas opções baratas de pousadas).

Nessa época do ano (início de abril) ainda não faz frio, mas pra quem for friorento, pode ocorrer de baixar a temperatura de madrugada).

Espero ter ajudado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2008 03:57 #14 por drbaisch
Oi Leonardo!!!
Chegarei mesmo na sexta-feira, aguardo sua MP para combinarmos de se
encontrar. Um grande abraço,
Mauricio

Maurício & Elis - Suzuki Boulevard C1500

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2008 09:43 #15 por joaquimlion
Boa tarde companheiros de estrada!
Bom venho através deste posta comentar
sobre hospedagem em São Lourenço para
o MEGACYCLE 2008 .
Conheço e tenho ótimas referêcias de casas
totalmente equipadas com ótima localização
na cidade para alguel para esta época.
Casa com diversos quartos que podem
ser dividos entre os companheiros de viajem,
ótmos preços também.
O contato que sempre uso quando vou para
São Lourenço é : Sr.Sebastião Seret Lion da
Lion Imóveis ou a sua esposa Sra.Arlete Maduro
eles são bastante conhecidos na cidade pelas
suas ótimas casas e honestidade nas negociações
de preços de alugueis, o telefone deles é: (35)3331-2015 ,
(35)3332-3443 ou (35)9805-5435.
Vale a pena conferir.
Abraços espero que tenha ajudado alguém

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.141 segundos