SERRA DA CANASTRA - MG

22 Jul 2011 10:26 #1 por Rafael.P.Silva
I ae amigos,

eu e mais dois brothers, sendo 1 Lander 1 xtz X e uma XRE, começamos uma pesquisa para dar um rolé na Serra da Canastra/MG.

Iremos na quarta de madruga, pra voltar no domingo cedo tb. Alguém conhece a regiao? quero dicas do local, se tem albergues (mais baratos), alguns comércios....se dá pra rodar por lá com essas motos q falei. Vi vários vídeos no youtube, mas o pessoal q roda por lá são trilheiros, motos preparadas. Vi cada trecho sinuoso q acho q nossas OFF não passariam com muiita falicidade hehe.

Bom, quem puder opinar de forma a somar alguma coisa sobre o LUGAR, agradeço.

Abraço!!

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2011 11:16 #2 por marcus.pedroso
Respondido por marcus.pedroso no tópico SERRA DA CANASTRA - MG
Rapaz acho que andar pelas estradas de chão que passam pela serra é tranquilo. Mas creio que encarar as trilhas mais pesadas é meio complicado. Se você vai pensando em visitar as cachoeiras e aproveitar o lugar pelas estradinhas e as trilhas mais leves, vai na fé que o passeio vai valer muito a pena!

Fomos eu e um amigo este ano na subida da serra até uma cachoreira chamada Capão Forro. Eu estava numa falcon e o amigo numa sahara. A serra com certeza é íngrime mas nada impossível para o piloto que quer chegar no destino.

"...os subúrbios não possuem charme para aliviar os sonhos inquietos da juventude"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2011 13:59 #3 por Rafael.P.Silva
Respondido por Rafael.P.Silva no tópico SERRA DA CANASTRA - MG
td bom Marcus,

a idéia é conhecer tudo q for possível rsrs. Existem vários lugares maneiros, cachoeiras, chapadas, serras, coisa de louco aquilo lá. Quando vcs foram, foi bate volta? ou dormiram em alguma pousada? tem noção de valores?? na verdade eu queria mesmo é armar uma barraca e pronto, dependendo dos valores em média, até q uma pousada cairia bem, mas nada muito luxuoso, qualquer colchonete com coberta está 100%

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2011 12:58 #4 por marcus.pedroso
Respondido por marcus.pedroso no tópico SERRA DA CANASTRA - MG
Rapaz, no dia fizemos um bate-volta. Não conhecemos nem 5% do que aquele lugar tem a oferecer. Decidimos de última hora no meio de um outro passeio que tínhamos planejado. Passamos por Bambuí o que aumentou e muito o trajeto do passeio e as belas paisagens.

Ao lado da cachoeira que fomos (Capão Forro - esqueci de mencionar que pelo menos nessa cachoeira são cobrados R$10 pratas por pessoa para entrar. Chamam de "taxa de visita") existe uma pequena casa que é alugada para quem quiser dormir lá. Salvo engano o sujeito que toma conta deu o preço de R$ 40 reais por dia de reserva. A única exigência dele é que quem vá dormir leve roupa de cama. O amigo que foi comigo anotou o telefone dele. Vou tentar entrar em contato e passo-lhe o contato do sujeito. Talvez ele lhe dê mais informações do que as poucas que tenho.

Detalhe que fomos por São Roque de Minas, cidadezinha pequena mas aparentemente bem preparada para receber quem visita a serra.

Se conseguir mais informações posto aqui.
Um abraço!

"...os subúrbios não possuem charme para aliviar os sonhos inquietos da juventude"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2011 13:31 #5 por Batera
Respondido por Batera no tópico SERRA DA CANASTRA - MG
Opa passeio muito bom, fui de carro , fiquei em um chalé, na época pagamos 80 conto(40 por casal) com direito a café da manha mineiro em São Roque de minas agora não recordo o nome, qndo fui entrei pela portaria de Sacramento(morava em Uberaba na época) andamos o parque até a portaria de São Roque de minas(74km de terrão) levamos o dia inteiro para fazer o trajeto, nesse caminho tem a nascente do Rio S. Francisco, varias cachoeiras, paisagens, ruinas e a parte alta da casca d'anta. Muitos lugares não deu pra ir por conta do carro não chegar lá , nesse mesmo passeio fui tbm na serra da Babilonia(a vista la de cima é inesplicável) e em Delfinópolis e voltamos para Uberaba por Franca. Agora pretendo voltar mas agora de motoca , pra curti mais, preocupa não a XTZ, XRE e Lander da conta do recado eu fui de Celta( mas so conseguir subir a Serra da Babilonia porque tinham patrolado a subis na época).
Espero ter ajudado tbm, té mais .

" MOTOCA: FAZER 2008 VERMELHA "

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2011 19:33 #6 por Rafael.P.Silva
Respondido por Rafael.P.Silva no tópico SERRA DA CANASTRA - MG
pessoal,

agradeço as dicas, se forem lembrando de algo mais, me passem rsrs.

Essa semana eu pretendo finalizar o mapa do trajeto, definir os pontos turiscos mais próximos, e ver as disponibilidades. To vendo q o custo pro rolé será mto alto pro meu bolso, mas tenho certeza q será mto louco.

abraço!

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2011 10:15 #7 por marcus.pedroso
Respondido por marcus.pedroso no tópico SERRA DA CANASTRA - MG
Rafael, não sei se você chegou a visitar meu blog. Quando fui na serra da canastra, postei algumas fotos que tirei lá e durante o trajeto.
motopatrulha.blogspot.com/2011/02/190220...astra-cachoeira.html

Ainda não consegui falar com o amigo que estava comigo. Quando conseguir posto o contato do cara que toma conta da cachoeira.

"...os subúrbios não possuem charme para aliviar os sonhos inquietos da juventude"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2011 06:40 #8 por marcus.pedroso
Respondido por marcus.pedroso no tópico SERRA DA CANASTRA - MG
Rafael, encontrei um site bastante útil quando se trata de viagens. Estou programando um passeio à serra da canastra no próximo dia 15 e neste site tem algumas informações bastante úteis, como um mapa das estradas do parque.

www.mochileiros.com

"...os subúrbios não possuem charme para aliviar os sonhos inquietos da juventude"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2011 11:40 #9 por Rafael.P.Silva
Respondido por Rafael.P.Silva no tópico SERRA DA CANASTRA - MG
opa, blz Marcus. Vou olhas sim, e o seu blog tb. Preciso de arrumar tempo, to trabalhando e dormindo...rotina kk
bom, sobre a ida pra Serra, o pessoal preferiu esperar um pouco e programar com mais calma.
O gasto seria elevado e sem uma preparação, o caixa iria quebrar.

Mas e vc, vai sozinho mesmo?

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2011 16:12 #10 por marcus.pedroso
Respondido por marcus.pedroso no tópico SERRA DA CANASTRA - MG
Pois é, provavelmente irei sozinho sim. Bom veremos, pois ainda tenho uma semana e meia. Como moro a 100Km de distância da serra facilita um pouco. Dia 15 será feriado municipal aqui e quero aproveitar de alguma forma. A primeira opção mais interessante foi a Canastra. Não pretendo gastar muito, já que inicialmente estou pensando em acampar onde der e puder, sem muita regalia e conforto. Espero que o tempo até lá dê uma ajuda sem chuva e sem frio. Hoje por exemplo está chovendo por aqui e tenho certeza de que lá deve estar chovendo mais ainda.

Um abraço!

"...os subúrbios não possuem charme para aliviar os sonhos inquietos da juventude"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2011 06:24 #11 por renanpudim
Respondido por renanpudim no tópico SERRA DA CANASTRA - MG
Rafael, quando fui ano passado, usei esse mapa para conhecer a região e suas atrações. http://maritacaturismo.com.br/site/files/mapas/mapa-serra-da-canastra-02.jpg

***Extremo cuidado na ida a CASCA D´ANTA, no caminho, tem varios MATA BURROS com meio aberto, o que é muito perigoso.Meu amigo deu PT na Falcon dele, sorte q nada de mais grave aconteceu...Fica a dica!!!
- Hospedagem: Hotel Chapadão da Canastra (São Roque de Minas) na época paguei 30,00, com um super café da manhã.- Comer: Churrasquinho (Espetinho) na Praça Principal
espero ter ajudado

Lugares Fui e Amigos Que Fiz, Destes Jamais Me Esquci!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.198 segundos