De BH até o sul da Bahia

15 Jan 2008 17:26 #1 por lunik
Tenho uma Bros KS 07/07 e nas minhas férias sobraram alguns dias e resolvi andar um pouco mais pra ver como a moto se comportava.
1 dia – Saí de BH às 6:30h pela BR 262, prá quem não sabe a rodovia mais perigosa do país, cheia de caminhões. Este trecho tem muitas curvas e a Bros se comportou muito bem, só tem que tomar cuidado com óleo na pista; então a dica é sempre ver onde voce vai passar (meio óbvio né). Em João Molevade fui em direção à Ipatinga, onde logo depois reabasteci a moto e o estomago. Continuei até Valadares onde peguei a BR 116 e fui até Teófilo Otoni, no meio do caminho fiz uma paradinha p/ beber água e comer uma barra de cereais. Cheguei em T.Otoni às 13:00 e reabasteci. Entrei na estrada conhecida como rodovia dos bois e fui em direção à Nanuque, onde cheguei às 15:30, resolvi parar, pois estava muito quente e já estava começando a ficar cansado. Saldo do dia 603 Km, média de 73 Km p/h, tempo das paradas 00:50 minutos. Tenho um ciclocomputador (tipo Cateye) e esse dados são confiáveis. Achei um Hotel fui tomar um banho e dar uma volta pela cidade p/ tomar uma cervejinha e jantar, sem querer encontrei uma concessionári Honda onde no dia seguinte pela manhã fui trocar o óleo pois já estava com 1300 km e ainda ia rodar mais.
2 dia – Lubrifiquei a corrente (uso o spray da Mobil) e fui trocar o óleo. Saí da concessionária às 8:30 em direção á BR 101, entrei na 101 em direção à Itamaraju. No meio do caminho o meu ciclocomputador deu um reset não sei porque. Antes de chegar em Itamarajú ia armar um chuvão, resolvi parar e colocar a capa de chuva, beber agua e comer uma barra de cereais. Parei na entrada de uma fazenda onde tinha umas árvores, mas nem deu tempo de terminar de colocar a capa que começou o chuvão. Peguei a estrada assim mesmo tomando todo cuidado apesar do movimento. Assim que cheguei em Itamaraju parou de chover. Não tirei a capa porque poderia pegar chuva de novo. Eram 12:00h. Entrei na cidade e fui até um lugar chamado Guarani (15 km de distancia) onde começaria a estrada de terra até Corumbau. Rodei cerca de 50km de terra até chegar lá, ainda parei algumas vezes p/ perguntar o caminho certo porque tem algumas bifurcações. Cheguei às 13:30 dei uma volta pela vila e fui p/ pousada. Estava ainda com a capa de chuva, uma verdadeira sauna. A primeira coisa a fazer foi tomar um banho e dar uma volta pela praia. A pousada fica uns 200 da praia e no local não tem polícia, então o pessoal anda sem capacete, e de havaiana, eu idem, só que andando a 10km p/h. O lugar é belíssimo e logo achei um dos únicos bares na praia de um proprietário local. Pedi uma cerva e uma porção(só tinha peixe) e olhando o mar verdíssimo, um espetáculo. Bati papo com os locais até anoitecer e fui p/ pousada onde na frente tinha um bar do mesmo dono da pousada. Continuei a tomar umas, comi alguma coisa e fui dormir, um sossego só. O céu à noite também é lindo, zilhões de estrelas. Saldo do dia: 255 km, sendo 50 de terra.
3 dia (Voltando) – Acordei cedo, dei uma olhada na moto, lubrifiquei a corrente, arrumei as coisas e fui tomar café, meio cedo porque na Bahia não tem horário de verão. Saí às 8:00 e fui em direção à Cumuruxatiba. Voltei até um trevo a tomei a direção certa, a estrada passa por diversas fazendas e na época de chuvas deve ficar difícil ir de carro. No meio do caminho novamente parei p/ beber água e comer uma barra de cereais. Tinha uma bifurcação p/ barra do Cahy, mas por informação errada achei que era longe e continuei até chegar em Cumuruxatiba, um lugar simpático, meio turístico. Continuei até Prado, onde reabasteci. Foram exatos 83 km de terra e areia, deu uma canseira danada. Peguei uma estrada todo empolgado com o asfalto achando que ia p/ Alcobaça mas na realidade estava indo p/ Itamaraju, quando vi, já tinha rodado uns 25 km, resolvi ir em frente. Passei por Itamaraju, peguei a BR 101 e fui em direção à Teixeira de Freitas e depois p/ Nanuque onde cheguei às 14:30. Resolvi parar porque estava quente e o trecho de terra que peguei pela manhã cansou bastante. Cheguei, reabasteci, lubrifiquei a corrente e arrumei um outro hotel porque o que eu tinha ficado da outra vez estava cheio. Consegui descansar bem, no dia seguinte queria chegar em BH. Saldo do dia: 316 km (83 de terra), velocidade média 55 km p/h, paradas de 45 minutos no dia. Dei uma saída à noite e comi uma pizza muito boa, melhor até das que tem BH, comi muito, achei que ia passar mal no dia seguinte.
4 dia – Saí do hotel às 7:00, a estrada estava boa, o trecho é bonito, estava fresco, curti bastante. Cheguei em T.Otoni onde logo depois reabasteci, parei depois p/ beber agua e advinhem, comer uma barra de cereais. Passei por Valadares e parei logo após p/ fazer um lanche e esticar as pernas. Continuei até Ipatinga onde reabasteci pela última vez e fui em direção à BH onde cheguei às 15:30. Total do dia: 604 km, com média de 76 km p/ h. Paradas de 00:30h no dia.
Considerações finais: Desculpe o relato longo. Os horários são de Brasília. Pior média: 26km p/ litro, melhor: 36km p/ litro (às vezes por falta de troco eu enchia até dar 20,00 ou 15,00 dinheiros). Como a moto é confortável não precisa parar muito e a viagem rende. Qualquer coisa é só perguntar.
Abraços,
Lunik

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2008 13:16 #2 por Leonardo - C90
Respondido por Leonardo - C90 no tópico De BH até o sul da Bahia
Relato longo nada, gostei dos detalhes!

Parabéns pela viagem e pelo espírito aventureiro! Só que agora você arrumou um ótimo problema: nas suas próximas férias, não conseguirá ficar sem fazer outra viagem como essa! Rs,rs, rs! A vantagem de se ter uma moto como a sua é não precisar escolher estrada, pode ser asfalto, terra, o que vier. Tenho uma custom, e há lugares que gostaria de ir, mas sei que não dá!

Valeu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2008 08:38 #3 por Junior
Respondido por Junior no tópico De BH até o sul da Bahia
Esse cara é viciado em barra de cereal... Cara, você tem que procurar ajuda para esse seu vício. Pode ser prejudicial, huahuahauhauhauhauhauahuahuahauhu!!!!

Então, legal o seu relato, o único porém que coloco nele é o fato de ter andado sem capacoco. Não é porque não tem polícia no lugar ou porque estava devagar com a moto. Capacoco é item de segurança e sempre devemos atentar para o seu uso.

No mais, quero dizer que estou com inveja do seu passeio. Tenho uma vontade imensa de sair daqui de Curitiba e ir visitar o meu irmão em Salvador, mas quero fazer de moto e a grana anda curta.

Parabéns pela viagem e espero que você possa fazer inúmeras outras em sua vida.

Junior Mayer

Suzuki EN 125 Yes - 07/08

Projeto de advogado que não pretende advogar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2008 16:36 #4 por lunik
Respondido por lunik no tópico De BH até o sul da Bahia
Obrigado, estou reservando mais dias p/ viajar nas próximas férias. Pensei muito antes de andar sem o capacete, mas o lugar é uma vila e só tem praticamente uma rua, o que dá mais insegurança é andar de havaiana.

Abs, Lunik

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2008 16:38 #5 por lunik
Respondido por lunik no tópico De BH até o sul da Bahia

lunik escreveu: Obrigado, estou reservando mais dias p/ viajar nas próximas férias. Pensei muito antes de andar sem o capacete, mas o lugar é uma vila e só tem praticamente uma rua e não tem ninguém, o que dá mais insegurança é andar de havaiana hehhehheheh.

Abs, Lunik

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jan 2008 19:12 #6 por Allison
Respondido por Allison no tópico De BH até o sul da Bahia
lunik, que inveja cara, que inveja!!!

Parabéns pelo relato! (ruim foi quando vi que tinha terminado o texto!).

Dúvida: esse "ciclocomputador" que você se referiu, é aqueles de colocar em BICICLETAS????? Vi no MercadoLivre que dá pra colocar em motos e estou pensando seriamente em comprar um pra tirar médias, horas etc.

Parabéns, cara... PARABÉNS

Obrigado por tudo, Jesus!



CG 150 SPORT 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2008 08:35 #7 por lunik
Respondido por lunik no tópico De BH até o sul da Bahia
É, Allison, é aquele de colocar em bicicleta. Tem que tomar cuidado porque tem uns que não marcam acima de 100 km p/h. O meu é um Cateye Velo 8.

Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2008 12:27 #8 por Allison
Respondido por Allison no tópico De BH até o sul da Bahia
lunik, valeu por tirar a dúvida.. eu tô ligado nessa parada de só marcar até 100km/h! vi alguns modelos no ML que marcam até 299km/h, parecem bons e com muitas funcionalidades, vou investir em um, vou dá uma olhada nessa marca que vc citou! abraço.

Obrigado por tudo, Jesus!



CG 150 SPORT 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2008 10:52 #9 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico De BH até o sul da Bahia
Irmão lunik, parabéns pelo passeio e obrigado pelo belo relato!

Abçs...
iikozen

Edit: Tirou alguma foto!?iikozen39468,5372916667

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2008 16:46 #10 por lunik
Respondido por lunik no tópico De BH até o sul da Bahia
Tirei, como sou meio supersticioso não tiro foto dos meus veículos, só paisagens. Algumas:

depois de Teófilo Otoni

Rio Mucuri

Estradinha em Corumbau

Ponta de Corumbau

Ponta de Corumbau

Monte Pascoal

Indo p/ Cumuruxatiba
aycu39.webshots.com/image/40838/2004719219284127816_r s.jpg">
Cumuruxatiba

Indo p/ Prado

Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jan 2008 23:17 #11 por Allison
Respondido por Allison no tópico De BH até o sul da Bahia
Cara, bela paisagens!!!

Deu vontade de ir pra Bahia de moto :D

Obrigado por tudo, Jesus!



CG 150 SPORT 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2008 07:31 #12 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico De BH até o sul da Bahia

iikozen escreveu: Tirou alguma foto!?


Obrigado pelas fotos!
Lindas paisagens que com certeza vão despertar a vontade de pegar a estrada em muitos irmãos!!!

Abçs...
iikozen

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2008 07:13 #13 por crys
Respondido por crys no tópico De BH até o sul da Bahia
olá amigos, me cadastrei a pouco tempo aqui no forum, e li alguns tópicos de dicussões...muito interessantes.
ADOREI o relato sobre esta viagem de BH x Sul Minas. Bem detalhado.
Sobre viagem com 125, no final de ano eu + meu namorado rodamos com minha moto 125, nada mais nada menos q 4.000km (2 ida+2volta). Origem SP, destino BA. Fomos pela BR 116, e retornamos pela 101. Muito bom. Muita aventura. Fizemos a ida em 2 dias, revezando. A moto não passava de 110km/h no asfalto. Pernas adormecidas, costas doloridas, mas o q fica são as boas recordações dos lugares que passamos. Voltamos parando, e tomando banho de mar. Muito bom. Mesmo sendo uma 125, a moto aguenta bem, e não tivemos nenhum problema mecanico.
Na ida, passamos o reveillon em Ipatinga, almoçamos em T Otoni, na volta paramos em Alcobaça, Prado, Conceição da Barra, etc...Muito legal. Tambem espero que nas proximas ferias possamos fazer outra aventura dessas....
Abçs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.153 segundos