Vale do Capão (Chapada Diamantina)

14 Jan 2011 07:58 #1 por antonioneiva
Não posso considerar uma Viagem....pq foram poucos Km´s... por isso vou classificá-la como um Passeio.


Acredito que fatos interessantes sempre acontecem com inexperientes como eu.... pra falar a verdade o inesperado é o que deixou o passeio mais divertido.


Mas segue meu relato:


Eram mais ou menos 13h quando decidimos partir. Arrumei algumas roupas, coloquei em uma mochila, estudei uma forma confortável de transportar... (o que adiante vc´s verão como levei a danada) coloquei meus equipamentos (nessa hora a gente se acha o cara mais retado do mundo), arrastei minha esposa para a moto e partimos.


Logo na hora de sair de casa parei em um posto pra calçar as luvas. Nunca tinha pilotado de luvas.... resultado.... Com a falta de sensibilidade, na hora de sair com a moto dei uma acelerada doida que minha esposa quase saiu voando da moto :lol: :lol: :lol: 1ª lição :)
Depois de poucos metros de estrada eu comessei a dar uma arrumada no retrovisor... Resultado... consegui desenroscar ele da moto e tive que parar para arrumar tudo denovo.... Descobri como é chato ficar colocando e tirando as luvas 2ª lição
Bem... retrovisor arrumado e partimos para nosso passeio....
Em pouco menos de 40km´s rodados, acontece a 1ª parada.... eu tava numa boa.... mas a minha esposa já demonstrava seus primeiros sinais de arrependimento.... Mas já andamos longos 40km :lol: ... não tinha mais volta... tomamos uma coca, comemos uma batatinha e voltamos para a estrada...
Depois de exatos 155 km e 3 paradas chegamos primeiro destino. A cidade de Palmeiras - BA. Ela é conhecida por ser a "porta de entrada" para a região do "Vale do Capão", tb é conhecida por promover uma boa festa de Carnaval todos os anos.
Paramos novamente em um mercadinho, e comemos um chocolate e tomamos uma Coca.... Daqui pra frente foi onde o BICHO PEGOU !!!!!!
Seriam 30km de estradas de chão..... Mas é de chão mesmo... subindo e descendo serra, cruzando por pontes "meia boca", andando ao lado do rio..... Uma paisagem fantástica... O problema foi o conforto em cima da CB..... Nessa hora, minha esposa confessou que por pouco não ia me largar, mandar eu enfiar a monha motoca lá .... na casa da po**a :o ... e de que nunca mais na vida ela iria andar de moto na vida.... 3ª lição Bem... A única coisa que eu poderia fazer para tentar me redimir, seria levá-la para uma pousada legal... E foi feito... o problema foi que lá no meio do mundo, o pessoal não quer nem saber de televisão... e minha esposa queria ver a novela!!!! Ela ficou tão retada que foi dormir umas 19h.... Eu tomei duas latinhas que tinha no frigobar, dei uma massagem na môça.... e fomos dormir em paz. :mrgreen:
No outro dia levantei cedo ... pensei que tinha levantado cedo, pois como o vale do Capão é um vale :mrgreen: o sol demora muito a aparecer. Tomamos um café gostoso pra caramba... fiquei batendo papo com o recepcionista.... O cara ficou doido por meu capacete e minha jaqueta!!! fez até uma proposta pela jaqueta...


Bem... minha esposa falou logo... "Vamos embora pq a estrada é dura"... roupas arrumadas na mochila e partimos... para nossa aventura de volta.


Pegamos novamente os tortuosos 30km de estrada de chão... Bem no início aconteceu uma coisa engraçada... pedi para que minha esposa fosse filmando alguns lugares... ela feliz da vida (para não falar ao contrário) fez esse sacrifício.... teve uma hora que tinha uma descida bem íngreme, e logo em seguida uma subida idem.... fomos lá... devagar... e na hora em que a gente termina de subir a ladeira demos de cara com um cachorro preto com uma cara que parecia que ia almoçar a gente :o :o :shock: :shock: .... Parei a moro.. e ele continuou lá... Parado, olhando firmemente nos meus olhos..... :shock: minha esposa tb falou logo... "Meu Deus" :o .... O pior é que a moto estava parada na ladeira... bem íngreme.. e tive que ficar acelerando para que ela não voltasse... e nisso, eu fiquei pensando " O cachorro deve tá pensando que eu tô afrontando ele " .... rapaz.... não teve outra.. dei uma aceleradinha pra frente, e como um passe de mágica o cachorro dá aquele pulo pro lado, como se estivesse afim de brincar com o dono...... Ufa!!!! na hora eu pensei logo... ah.. o cachorro é manso.... apontei para o lado e continuamos nossa jornada..... Terminamos a estrada de chão... dei uma parada básica... e continuamos para nosso destino.... paramos menos que na ida.... Mesmo assim eu via nos olhos da minha esposa, que a minha morte estava chegando...


Uma coisa me chamou atenção.... Já tinha percebido isso nas viagens de carro... mas é incrível como o pessoal aqui da região não se preocupam com segurança ao pilotarem uma moto!!!!!! Cruzei por muitos motoqueiros (sim... mtoqueiros) no meio da estrada... e quando equipados, eles tinham um capacete pendurado no braço! é incrível a falta de preocupação som segurança.... Tinha uma maluca mesmo que passou por mim a uns 110km/h numa CG e ela estava com uma bermuda curta, uma camisa aberta atrás e um chinelo.... Só.... Eu fiquei imaginando... se essa jumenta levar uma bezourada na cara ela vai se esbagaçar no chão!


Bem.... chegamos em casa... minha esposa foi deitar... e voltou a falar comigo depois de muitas horas de meditação....


Para minha surpresa ela veio logo falando coisas que eu nunca poderia esperar que ela falaria....


"nas próximas viagens a gente tem que ir só, pq se formos acompanhados, o pessoal pode achar ruim ficar parando sempre quando a gente parar"


Vejam só..... Tá vendo como são as coisas?!?!?!??! por mais que ela ODEIE moto... tenha detestado a viagem... ela pediu Bis!!!!!!! Só p vc´s terem idéia... a primeira coisa que ela fez hj na hora do almoço foi pegar minha revista duas rodas e ver um teste falando sobre a avaliação da garupa para alguns modelos de moto.... inclusive veio com novas idéias para tornar a viagem mais confortável!!!! Ela foi picada pelo mosquitinho que leva o tal vírus.....


Bem... Minhas avaliações da motoca. A CB é minha primeira moto, então meus parâmetros são limitados.
Na estrada - asfalto (que estava em ótimas condições) ela foi show... na ida mantive uma média de vel entre 5500 e 6000RPM .... na volta entre 6000 e 7500RPM acho que nessas condições a motoca não fica sendo muito judiada, e dá pra manter vel boas para estrada. Para melhorar o conforto penso em instalar um para brisas (o vento incomoda bastante). Sim... não posso esquecer da forma em que levei a mochila... Minha esposa como ficou retada, falou que não carregaria ela nas costas nem Podendo!!!! então ela foi o tempo todo na minha frente... coloquei ela ao contrário e ela foi apoiada no tanque... Isso gerou pequenos riscos no tanque e um incômodo grande devido ao peso que ela exercia... era pouco... mas depois de alguns Km´s incomoda. Mais uma lição
Tive uma infeliz novidade quanto ao capacete (tinha um LS2 Moaii e devido a uma queda, acabei trocando por um LS2 366 escamoteável) O capacete escamoteável é muito mais prático.... abriu a fente, a gente toma uma água... ventila... pede informações, etc.... Mas..... não achei ele melhor que o Moaii quando a questão é conforto. O barulho do vento é forte... e a queixeira, quando fechada fica muito próxima a boca da gente... imagino que num choque a gente venha a se machucar.
Quanto ao conforto... Nunca mais coloco minha moto em estrada de terra! punto e basta!!!!!!


Bem... agora que já sou um motociclista super experiente... tenho algumas considerações a fazer.
- Instalação de uma Bolha - o vento incomoda.. e uma bolha é um ótimo custo benefício.
- Comprar alforges - poder ficar am paz com as bagagens... Vou comprar os alforges da Gift... Já especulei sobre eles.
- Ficar esperto com a quantidade de animais (que pilotam moto) nas estradas... eles promovem mais insegurança que qualquer outro tipo de animal.
- Comprar uma almofada para a patrôa... :mrgreen:


Bem... no photo, no congratulations.... então


A rota.. Tudo em asfalto de excelente qualidade.



Parte de terra (nem o google maps encontrou a rota!!!!!!)



Os protagonistas (notam-se os primeiros sinais de desespeiro da minha esposa)

Mas ela tb posou pra foto



A motoca depois de alguns Km´s (reparem na quantidade de tera nas rodas)



Agora a foto do album

Reparem só na cara de bobo






Videos


[youtube]
[/youtube]
[youtube]
[/youtube]
[youtube]
[/youtube]

O inferno é perder o controle apesar do poder.

O paraíso é manter o controle, apesar do medo.

www.eueminhamoto.blogspot.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2011 13:11 #2 por Rafael.P.Silva
ô gente boa, blz?!


Tenho vontade de conhecer a região, posta mais fotos ae pra gente.


Abraço!!

Vitória/ES
Lander Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2011 08:41 #3 por antonioneiva
Rapaz... essa região é fantástica. Já fui diversas vezes lá. O negócio é o seguinte. O bom mesmo pra quem quer passear por aquelas bandas, e ir Direto pra lençóis e de lá iniciar as trilhas para todos esses lugares. Infelizmente tenho poucas fotos disponiveis.

O inferno é perder o controle apesar do poder.

O paraíso é manter o controle, apesar do medo.

www.eueminhamoto.blogspot.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2011 21:03 #4 por Adilson Gomes
KKKK...sensacional cara!

Mais hum do BANDO....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.119 segundos