Irecê - BA - Diamantina -MG Viagem Show !

14 Jan 2011 07:48 #1 por antonioneiva
Como não podia faltar, segue abaixo meu relato da viagem mais legal que fiz até hj.


Estou anexando o texto que postei no meu blog: www.eueminhamoto.blogspot.com


Será que valeu a pena!


Por onde comessar...... Foram tantas coisas que aconteceram em tão pouco tempo, que nem sei se vou conseguir organizar direito as idéias.


Primeiro devo destacar que Tell, se despedia do pessoal dela como se estivesse partindo para o outro plano. Sério mesmo, eu até briguei com ela.... Falei logo, "vc tá doida é! ta se despedindo do povo como se estivesse pressentindo que fosse morrer!"


Oxe, peguei ela na noite anterior, coloquei em cima da motoca e dei umas voltas com ela pela cidade... aí ela melhorou.... Mas pra garantir mesmo, eu esperei ela dormir e fui lá do lado da motoca e dei uma rezadinha básica hehehehhehe.



Comessando a viagem... acordei cedão, mais ou menos umas 5h. Arrumei tudo que faltava, vesti minhas roupas, inclusive as luvas!!!!!!! (essa é a hora mais legal!) acordei Tell e partimos rumo ao Infinito!
Nos primeiros momentos é sempre a mesma história.... arruma uma coisinha aqui, outra ali... Mas tudo ficou dentro dos conformes... A primeira parada foi só no Posto Carne Assada à 150km´s! Bom início né!





A partir daí tudo era mistério... conhecia as estradas apenas de carro. De carro eu sempre ficava imaginando "deve ser muito massa fazer essas curvas de moto" .... emfim, aqui estou, e como "quem tem medo de cagar não come!" fui em frente. No início sempre muito cauteloso, e assim perssisti até o fim da viagem. Ou vc´s acharam que eu ia comessar a me ousar em cima da motoca!!!!! sai de baixo!!!
Partimos pelas ladeiras da Chapada Diamantina, sempre admirando aquela beleza toda.... Por mais que a gente passe de carro inumeras vezes por aquele local, só quem passa por lá de moto sabe o que senti.





Fiz algumas filmagens na decida até que levei uma baita de "uma bezourada" no pescoço (bem no cantinho que fica entre a jaqueta e o capacôco) não deu outra, tive que parar pq doeu mesmo...
Passado a dor (xinguei o bezouro e todos seus antepassados) rumamos para a cidade de Ibotirama. Tudo beleza... tranquilo mesmo a viagem.
Depois de muitos km´s chegamos a Bom Jesus da Lapa. Hum.... Eu perguntei só por perguntar mesmo pra Tell se ela queria ir lá na Gruta.... Adivinha o que ela disse?! ....Vamos mô, eu quero ir lá rezar um pouco...
Ai ai.... na hora que ela entrou na gruta deu pra notar a fervura de seus pedidos a tudo quanto é santo no mundo, depois dessa eu tive certeza.... Agora é que eu tô salvo mesmo!!!! Não caio nem com a bobônica!!!








Na hora de seguir viagem senti a moto mais pesada (vai ver que era a quantidade de santo que tava na garupa) mas foi só impressão mesmo. Seguimos até tarde, passamos pela divisa BA/MG (muito bom esse sentimento) estávamos em terras "esrtanhas" Me senti como se fosse o Frodo, quando passa pelas fronteiras de suas terras, rumo ao vulcão que tem o fogo do capeta pra destruir o anel....
Chegamos a cidade de Espinosa (só lembrava do Monza vermelho de Dere) e por lá mesmo ficamos... Encontramos uma pousada bem simples, mas tinha um chuveiro maravilhoso....
Nessa hora senti uma coisa estranha.... Era um cheiro de chulé tão grande que vinha de minha calça, que parecia mais que eu estava cagado... tava muito fedorento mesmo!!!! a calça dormiu trancada no banheiro... Imaginem só.... calor + calça impermeável + suadeira doida = .....
Deixamos de lado essas questões olfativas, afinal, motociclista não pode ter essas frescuras.... A gente tem que se acostumar a sofrer.... Falando nisso... pra quem estiver imaginando o que é uma viagem de moto.... Meu amigo, uma viagem de fusca (não fusca é sacanagem) de Uno, é infinitamente mais confortável que qualquer viagem de motoca, até mesmo aquelas de 1000 cilindradas, com todos os apetrechos tecnológicos!





Certo. Noite bem dormida (eu desiguei... nunca estive tão cansado em toda minha vida... nem mesmo quando a gente ficava a tarde inteira capinando o terreno da frente de casa, para construir nosso campinho). Acordamos cedo, vesti minha meia, bota, camisa, luvas, cueca....... Sim meus amigos..... A CALÇA TAMBÉM..... - foi o jeito - e partimos para mais um dia de descobertas.... Passamos por um lugar bonito pra caramba "Monte azul", é uma serra bem grande que fica sempre a nossa esquerda (na ida). A gente percorre um monte de km´s até contornar ela inteira.. Interessante é que a serra sempre apresenta uma tonalidade azulada.... Bem, continuando, rumamos até a cidade de Montes Claros, onde encontraríamos com dois casais que seguiria essa jornada ao nosso lado.... Vê se pode, na hora que ceguei lá, fiquei esperando o colega Wesley Fernando a beira de uma lagoa. Nessa hora um escroto chegou falando "vem vê o Tambaqui que tá ali na beira da lagoa" na hora eu pensei.... Olha só que filha da p**a.... O corno quer me assaltar mesmo!!!!! Fiquei imaginando que ele poderia me empurrar na lagoa, pegar as coisas na motoca, e se picar..... Hum... na hora eu só coloquei minha mão no bolso e fiquei pronto pra fazer a bagaceira mesmo!!!!! Depois eu mostro o que estava levando no bolso..... Certo, me afastei e falei "deixa essa po**a aí" o cara sentiu que tinha um mais doido do que ele ali, e se picou...







Certo... depois de uns 5 min chegou meu mais novo companheiro de viagem. Almoçamos, depois fomos até a casa do camarada e depois de alguns min outro casal chegou, e assim partimos em direção ao Infinito (que estaria a aproximadamente 200km dali) Depois de alguns km´s de caminhões, entramos na estrada que nos levaria ao nosso destino. Rapaz.... que estrada linda era aquela... uma serra muito bonita, vales, estradas perfeitas, curvas que desafiavam nosso limite..... e Frio...... Muito frio.... chegamos ao topo da serra, e nessa hora, quando o frio não podia ser pior............ Chuva!!!!! isso mesmo, comessou a chover.... Pense num frio!!!! mas tivemos sorte, pois a cidade de Diamantina apareceu de uma forma mágica na nossa frente. Cidade muito bonita, limpa, bem estruturada. De primeira veio o pensamento "esses 1250km valeram a pena" encontramos nossa pousada sem dificuldade, tomamos um banho quente, e rua! sim... a empolgação era tão grande que nos dirigimos ao ponto de encontro dos Highlander´s mesmo debaixo de uma chuva brava..... Detalhe.... na hora de arrumar as malas eu e tell estavamos perguntando um ao outro sobre o que levar... eu falei "lá tem cachoeira, acho que vamos tomar banho em algum rio, cachoeira...." resumindo, não tinha uma blusa de frio sequer nas nossas malas!!!!!! Mas a euforia era grande... coloquei uma bermuda, uma camisa, minhas havaianas e fui... tell estava mais preparada vestindo algumas roupas de frio perdidas na mala.
Na subida foi aquela coisa.... Como será esse encontro???? já conhecia virtualmente o pessoal.... como será???? oxe, besteira, foi super agradável o encontro com o pessoal, todos questinavam a respeito da minha viagem (era o que tinha viajado mais).... fotos, cumprimentos.... uma cervejinha pq não sou de ferro... e cama!!!!!
No outro dia marcamos para conhecer melhor a cidade.... e como conhecemos! o pessoal buscou saber sobre tudo d cidade... Antes de tudo nos dirigimos ao local combinado para tirarmos a foto oficial do evento.. esqueci o nome, mas tem foto. Almoçamos num lugar legal pra caramba na beira da estrada (cerca de 20km de diamantina) Nessa hora eu olhava o pessoal na estrada (um comboio de umas 30 motocas) e refletia sobre o que realmente era aquilo ali que estava acontecendo.... Momento único... sei que jamais sentirei aquilo novamente... Juntou a emoção de fazer minha primeira grande viagem, primeira vez cruzando as fronteiras do meu Estado, primeiro encontro de motociclistas.... Galera, foi demais.... palavras não explicam meu sentimento.
Depois do almoço rumamos a um ponto bonito pra caramba na cidade. O cruzeiro, uma cruz bem grande que colocaram no ponto mais alto da cidade.... tem fotos também!






Depois disso partimos ao encontro do marco zero da Estrada Real. Tinha um companheiro que estava percorrendo ha 20 dias pela Estrada Real, deixou para encontrar o marco zero unto com o pessoal do grupo... Foi emocionante ver aquela correria pra encontrar esse tal "marco" Mas encontramos e claro tiramos muitas fotos!





Pronto! lugares encontrados, fotos tiradas, laços fortalecidos, era hora de que!? tomar uma breja pra poder relaxar (essa procura durou o dia inteiro!). Conversamos muito com o pessoal, tiramos muitas fotos, nos despedimos da galera, fortalecemos a presença em novos encontros (nem que fosse na China!) e cama!!!! afinal de contas, seriam mais 1250 de volta.
Acordamos cedo, tomamos nosso café da manhã, arrumei minhas tranqueiras na motoca (nessa hora tive a agradável surpresa em ver um adesivo da galera do DF de presente ... claro, está devidamente colado na motoca).







Bem... na volta o caminho foi todo percorrido com a brilhate participação de: Eu, Tell, a motoca e Deus....
Depois de uns 30km não deu outra, tive que parar pra trocar o óleo da guerreira.... Óleo trocado e seguimos viagem. Tô aqui, concentrado, na manha, até que um fí duma égua de um bicho resolve atravessar a pista.... na hora eu pensei que era um Gambá, mas depois de alguns esclarecimentos parace que o corno é um Furão. Sim.... não deu outra, o miserável inventou de atravessar a pista, e pow..... Piquei a po**a nele.... Segurei o guidão com força, puxei ar e sentei a bicuda nele.... Desgramado, machucou meu pé.... ainda bem que foi um Gambá, Furão, sei lá.... Imagina se fosse um Jegue!!!! Eu sentava um murro no corno!!!!!!! Cabra retado da po**a!!!!!!





Susto tomado, parei a motoca perguntei pra Tell se ela viu, ela respondeu "Vi o que?" Rapaz.... vc´s acreditam que Tell nem viu o bicho! Não tive outra reação, voltei lá e mostrei pra ela a bagaceira (ela tá com mania de me chamar de mentiroso e exagerado nas mihas histórias) fui lá pra mostrar que arrebentei o bicho mesmo!!!! Fiquei com uma dó do bichinho.... teve um fim trágico.... Mas foi um acidente. Tirei o bichinho da estrada e segui viagem..... De lá pra cá não teve muitas surpresas, tirando um outro pardal doidão que mirou na minha canela e se suicidou... esse tb doeu.... chega a canela ficou machucada.... Mas..... Motociclcista tem que ser macho... um pardalzinho de nada não tirou minha alegria....
Bem depois disso, foram só km´s e mais km´s até chegar pertinho de casa e me deparar com um FILHO DA p**a que estava completamente bêbado logo na minha frente.... o corno estava atravessando a pista de uma ponta a outra, até que teve uma hora em que ele decidiu parar no acostamento.


Bem pessoal, essa foi a minha viagem. Foram muitos km´s de alegias, tensão, desafiando alguns limites, e claro compreensão. Nada disso seria possível se eu não contasse com a companhia da minha digníssima esposa. Tell, vc é demais. Obrigado por depositar tamanha confiança em mim.
















Quando cheguei em casa, minha esposa foi dar uma conferida nas msn que recebeu no celular. Uma dessas msn dizia o seguinte "Valeu a pena correr todos esses riscos?"



Meus nobres amigos



VOLTEI SUJO, CANSADO E FEDENDO, MAS DE ALMA LAVADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O inferno é perder o controle apesar do poder.

O paraíso é manter o controle, apesar do medo.

www.eueminhamoto.blogspot.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2011 07:50 #2 por Patriarca
Parabéns, ótima viagem.
Mas peço à você que reduza as fotos para 640x480 OK?

Abraço!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.110 segundos