Viagem ES -> Fortaleza -> Brasilia!

17 Dez 2010 14:35 #1 por Itachi
Ae galera do Motonline...


Estou começando a planejar roteiro direitinho pra minha viagem ano que vem.


Vai ser no segundo semestre do ano que vem, ainda to vendo data direitinho... Muito provavel começar no começo de agosto.


Moto vai ser minha futura Ninjinha 250R 11/11, devo pega-la em maio, por ser o melhor momento financeiro pra mim


Ou seja, vou com a moto 0km, tirada da loja, ja devidamente amaciada (vou "me esforçar" pra sair daqui do ES com ela recem revisada de 4000km). também vou fazer seguro total dela, pelo menos nesse primeiro ano principalmente por causa da viagem. Ficar parado num interior ai, ou infelizmente acontecer alguma acidente, com a moto zerinho, é complicado


Levando em conta que o foco seria conhecer Fortaleza, e pelo fato da não tão vasta rede de concessionárias Kawasaki, fechar por Brasilia (voltando de Fortaleza direto pra Vitoria, daria 2200km, se for pra Brasilia e depois Vix, vai dar coisa de 3100, e em Brasilia tem CC pra fazer revisão.


Fiz um roteiro preliminar, queria sugestões da galera!


1 ES - Porto Seguro 639km (Quinta)
2 Descanso
(S exta)
3 Porto Seguro - Salvador &nbs p; 714km (Sábado)
4 Descanso
(D omingo)
5 Salvador - Recife 805km (Segunda)
6 Revisao
( Terça)
7 (DIA VAGO PARA ALGUMA DAS OUTRAS CIDADES)
8 Recife - Fortaleza &nb sp; &nb sp; &nb sp; 860km (Quinta)
9 Fortaleza
( Sexta)
10 Fortaleza
( Sábado)
11 Fortaleza
( Domingo)
12 Fortaleza - Remanso (BA) &n bsp; &n bsp;906km (Segunda)
13 Descanso
(T erça)
14 Remanso (BA) - Barreiras (BA) &n bsp; 748km (Quarta)
15 Descanso
(Q uinta)
16 Barreiras (BA) - Brasilia &nbs p; 629km (Sexta)
17 Brasilia
(Sábado)
18 Brasilia
(Domingo)
19 Revisao
(S egunda)
20 Brasilia - Belo Horizonte &nb sp; &nb sp; 742km (Terça)
21 Descanso
(Qu arta)
22 Belo Horizonte - ES 525km (Quinta)


Fiz o roteiro baseado em curtir os finais de semana em Fortaleza e em Brasilia. Tenho parentes em Brasilia, então nesse ponto fica legal por questão de hospedagem. Quanto às cidades intermediárias entre Fortaleza e Brasilia, foi mais ou menos pela kilometragem, tirando Barreiras, que analisei que saindo 150km ida e volta, conheço uma cidade beira de rio, parece ser interessante pra "descansar" tomar um bom banho de rio


Quanto a interessados na viagem, sejam bem vindos! Mas lembrando que, a principio, o intuito da viagem é conhecer os destinos... Até pelo prazo "contado" da viagem, e por particularmente gostar de admirar "o asfalto contrastando com o painel da moto", sou muito "focado" no destino. Então se for fazer parada intermediária, que seja planejado antes. Lembrando que pela distância, vai ter trechos dando final da Ninja (160, 170), então o ritmo vai ser puxado.


por ser sócio do SESC, a principio planejava ficar hospedado nesses lugares, mas qualquer sugestão é bem vinda!
Itachi40529.6971180556

Web Evo 08/08 - Prata (Ex)

Twister 06/07 - Vermelha (Ex)

XRE 300 ABS 11/11 - Vermelha (Atual)

Vitória - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2010 14:44 #2 por Itachi
Pqpqpqpqpq desisto de tentar ajeitar essas mensagens

Web Evo 08/08 - Prata (Ex)

Twister 06/07 - Vermelha (Ex)

XRE 300 ABS 11/11 - Vermelha (Atual)

Vitória - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2010 12:22 #3 por Rafael.Silva
show o roteiro heim, quem sabe em 2012 programamos outro.


Abraço!

Vitória, Espirito Santo.

FAZER 250 BLACK

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2010 12:39 #4 por Itachi
Po, 2012 to planejando outra viagem, mas nao é de moto
hehehehe

Bora nesse de 2011 mesmo!

Web Evo 08/08 - Prata (Ex)

Twister 06/07 - Vermelha (Ex)

XRE 300 ABS 11/11 - Vermelha (Atual)

Vitória - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Dez 2010 11:17 #5 por Itachi
Atualizando o tópico hehe devido a um segundo acidente em menos de 3 meses com a Twister por falta de controle ocasionado pelo travamento da roda traseira, vou pegar uma XRE 300 ABS 2011

Então, alguem tem alguma sugestão pro roteiro?

Web Evo 08/08 - Prata (Ex)

Twister 06/07 - Vermelha (Ex)

XRE 300 ABS 11/11 - Vermelha (Atual)

Vitória - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Dez 2010 21:49 #6 por donytello
Tenho vontade de faze uma viagem pelo litoral do nordeste, se tudo der certo devo faze-la entre junho e julho de 2011. Quem sabe nos encontramos em algum ponto desses

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Dez 2010 23:36 #7 por Itachi
Hehe... Eu devo ir lá pra agosto mesmo... Em maio devo tirar a XRE, ja que era o planejado inicialmente (mandei reformar a Twister)

Web Evo 08/08 - Prata (Ex)

Twister 06/07 - Vermelha (Ex)

XRE 300 ABS 11/11 - Vermelha (Atual)

Vitória - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2011 08:49 #8 por Itachi
Subindo o tópico

Web Evo 08/08 - Prata (Ex)

Twister 06/07 - Vermelha (Ex)

XRE 300 ABS 11/11 - Vermelha (Atual)

Vitória - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2011 16:15 #9 por GiggioDiBello
Itachi,


Interessante seu cronograma, veio muito a calhar, já que também estou planejando uma viagem para Fortaleza neste ano.


Como ainda não sei ao certo a data, não vou me comprometer com vc. Infelizmente.


Pretendo usar minha twister mesmo. Que depois de um banho de loja pro natal, ficou como 0km.


Meu plano também é ao invés de ficar em pousadas/hotéis, dormir numa barraca aos arredores da estrada. No minimo uns 20 mts do asfalto. Também quero levar uma boa camera fotografica porque essa viagem vai ser histórica. Quero fotografar todos os momentos.


Ou infelizmente, ou não, é ser um viajante solitário. Digo infelizmente por causa dos riscos, mas pode ser bom, pq quero meditar sobre a vida e todas as coisas boas que tem nela .


Fica meu desejo de boa sorte para vc amigo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2011 16:20 #10 por GiggioDiBello
Minha intenção é viajar sem um cronograma definido, quero aproveitar minhas férias e viajar com apenas um objetivo, não ter pressa.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2011 08:07 #11 por Itachi
Opa!

Quanto a dormir na beira da estrada, acho complicado cara, nos dias de hoje. E todo mundo diz que é bem tenso pros lados do nordeste, pra parar sozinho, na beira da estrada, montar barraca e dormir, é tenso.

Se bem que, na XRE, daria pra "entrar no mato" e ir pra algum lugar afastado dormir Mas ainda assim, nunca se sabe se está na terra "de alguem".

Se associa ao SESC, tem ótimos preços, ainda mais pra associados, e tem em qualquer lugar. Lógico que ainda não entrei no mérito de falar com motoclubles, até mesmo aqui do Motonline... Pra indicar locais legais pra passar a noite. Mas por outro lado, se eu for viajar o dia todo, preciso me recuperar bem, nada como uma pousada com ar condicionado, pra acordar revigorado no dia seguinte

Web Evo 08/08 - Prata (Ex)

Twister 06/07 - Vermelha (Ex)

XRE 300 ABS 11/11 - Vermelha (Atual)

Vitória - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2011 23:12 #12 por GiggioDiBello
Fiquei interessado no SESC, realmente tem em todo lugar.


Sei lá, to pesquisando, acho que dormir em barraca não é tão tenso assim, é só escolher um bom lugar, não precisa ser tão perto da estrada, e geralmente estes terrenos são do Estado oferece pouco perigo.


Em contra partida pousadas são mais seguras e confortaveis, por isso que tem seu custo, as vezes vale a pena, outra nem tando. Tudo depende de uma boa pesquisa que irei realizar em alguns meses.


Pelo menos lá em Fortaleza, vou ficar num hotel por 4 dias e curtir bastante a cidade a pé, com a moto no mecânico pra fazer revisão pra volta.
GiggioDiBello40556.0513310185

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2011 07:21 #13 por Itachi
Exatamente isso que quero fazer. Mas como vai ter dia que vou rodar 800km, ou quase 900, chegar pra dormir numa barraca é sacanagem

No mínimo uma boa cama e um ar condicionado, pra acordar revigorado pra curtir a cidade em que eu estiver, pra no outro dia estar novinho em folha pra seguir viagem.

Quanto a barraca, realmente, principalmente eu com a XRE, que é todo terreno, daria pra entrar pra algum canto ai bem deserto. Mas fico preocupado exatamente por ser deserto, se acontecer alguma coisa, fuuuuuuuuuuuuu

Web Evo 08/08 - Prata (Ex)

Twister 06/07 - Vermelha (Ex)

XRE 300 ABS 11/11 - Vermelha (Atual)

Vitória - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2011 12:34 #14 por donytello
Outra coisa que vocês devem levar em conta é que no
Nordeste os meses de inverno é os que são mais chuvosos,
quando chove bem os nordestinos falam que tiveram um bom
inverno.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2011 09:29 #15 por Itachi
Bem, aquela capa Alba marota, da conta do recado

Ja tava conversando com o cara na Honda, pretendo fechar a compra da moto em um sábado, pra tirá-la quinta-feira emplacada e segurada.
A questão é que em agosto é baixa temporada, então estradas mais tranquilas com relação a movimento.

Mas ta f*d*, ninguem ta animando de ir dentre a galera que eu conheço... Viajar sozinho vai ser f*d*, mas fazer o que né..

Web Evo 08/08 - Prata (Ex)

Twister 06/07 - Vermelha (Ex)

XRE 300 ABS 11/11 - Vermelha (Atual)

Vitória - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.191 segundos