Eu fui para Paraty-RJ

16 Nov 2010 10:07 #1 por GiggioDiBello
Galera,


Ai vai meu relato da minha primeira viagem para fora do estado de São Paulo, de quebra, essa também foi a primeira que passei da barreira dos 200 km rodados num unico dia, no total foram 575 km e muita coisa pra contar.


____________________________________________________________


[face=Calibri>Paraty – RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2010 13:28 #2 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Eu fui para Paraty-RJ
Ótimo relato, Giggio!

Obrigado, por ter enviado para publicar no Motonliners Brazil!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2010 19:35 #3 por Stardust Cowboy
Respondido por Stardust Cowboy no tópico Eu fui para Paraty-RJ
Também fui!!!

Taí um lugar que vale a pena voltar muitas vezes! Essa foi a terceira...

http://picasaweb.google.com/ff8ramirez/Trindade1415112010#

Achou a Oswaldo Cruz dureza? Agora pensa nela cheia de neblina e completamente parada...


Stardust Cowboy40501.9053240741

Bandit 650S 2008/2009

São Paulo / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2010 00:07 #4 por Marcos CF
Respondido por Marcos CF no tópico Eu fui para Paraty-RJ
Morei em Paraty Mirim por uns 6 meses e a cada 15/20 dias ia para SP. Na maioria das vezes quando ia a Paraty Mirim, saindo de SP, o fazia por São Luis do Paraitinga pois tinha amigos por lá e a viagem era mais curta. Isso no inicio dos anos 80 em que o trecho da serra era de concreto. Quando ia para SP subia pela Tamoios que era mais tranquila ou seguia pela 101 um pouco mais e subia por Mogi. Minha moto na época era uma CG ano 77 que vendí com 97 mil km e estava inteirona ainda apesar da kilometrgem que eu a submeti durante anos de uso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2010 10:44 #5 por winter
Respondido por winter no tópico Eu fui para Paraty-RJ
essa serra que dá em São Luis do Paraitinga é cruel.
talvez melhor seria ir até Caraguatatuba e pegar a outra serra lá, bem mais tranquila.

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2010 22:31 #6 por GiggioDiBello
Respondido por GiggioDiBello no tópico Eu fui para Paraty-RJ
Não conheço muitas serras, mas acho que a da Rodovia Mogi - Bertioga a mais tranquila que já pilotei, existem áreas de escape a cada 2 ou 3 km, não é ingrime demais, as curvas são menos acentuadas e geralmente, para subir, existem duas faixas.


Tem alguns caminhões que passam por lá, pelo mesmo motivo, a serra mais tranquila para subir. Digo isso quanto o litoral norte de São Paulo. Lado sul sempre usei a Imigrantes.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2010 22:37 #7 por GiggioDiBello
Respondido por GiggioDiBello no tópico Eu fui para Paraty-RJ
O unico motivo pelo qual optei para não subir pela Mogi-Bertioga foi o tempo gasto na viagem. Por causa de meros 30 minutos.


Ao invés de voltar pela Rio-Santos e subir quando chegasse em Bertioga, escolhi voltar pela Dutra que tem mais retas e posso manter uma velocidade de cruzeiro mais confortavel.


Resultado? Me Ferrei!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2010 23:23 #8 por tiagomiranda
Respondido por tiagomiranda no tópico Eu fui para Paraty-RJ
Sábado dia 20 eu fui pra Angra, moro em Taubaté, deu mais
ou menos 550km entre ida e volta, na ida peguei a Oswaldo
Cruz e a Rio Santos com neblina em alguns trechos, saí de
casa as 3:00 da madrugada e cheguei em Angra as 6:30.
Recomendo também a viagem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2010 09:58 #9 por Marcos CF
Respondido por Marcos CF no tópico Eu fui para Paraty-RJ
Tiago, existe a opção para quem vai a Angra dos Reis baixar pela serra de Lídice. Todas essas baixadas e subidas que citei já os fiz de moto. A de Taubaté baixei uma vez de bicicleta no início dos anos 80' quando de uma viagem de SP até Angra (inesquecível). Também a classica Cunha /Parati, é muito legal. Baixei com meu irmão no início dos anos 70' quando era de terra, não sei hoje como ela está. Um roteiro imperdível para se fazer de moto é para quem sai de SP, SJ dos Campos ou Taubaté é seguir pela Dutra até Cachoeira Paulista e entrar alguns quilometros depois na Rodovia dos Tropeiros que vai dar em São José do Barreiro, passando pelas cidades de Silveiras e Areias. Porém, todo o cuidado é pouco para voltar pois em S.J. do Barreiro tem uma cachaça pra lá de boa!!!! Então, se provarem dela esperem passar o efeito antes de retornarem. Lembro-me que a uns 25 anos atrás, baixei com um grupo de amigos para a vila historica de Mambucaba desde S.J. do Barreiro pela trilha do ouro (a pé), com passagens por lugares incríveis. Pena não ter na época uma camera de fotos. Com a chuva que pegamos no caminho levamos 3 dias para chegar, pois tivemos que esperar que o nível de alguns córregos pelo caminho baixassem. Consumimos todo o estoque de cachaça que estávamos levando para Mambucaba. Chegando lá ensopados com os pés arrebentados , mas valeu!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2010 16:50 #10 por Stardust Cowboy
Respondido por Stardust Cowboy no tópico Eu fui para Paraty-RJ
A Cunha/ Paraty não mudou muito, Marcos:




Daí pra frente, ninguém mais conseguiu subir. Nós, com as
motos carregadas nem tentamos, a subida estava um sabão só...
Stardust Cowboy40504.7887615741

Bandit 650S 2008/2009

São Paulo / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2010 18:11 #11 por Marcos CF
Respondido por Marcos CF no tópico Eu fui para Paraty-RJ
NOOOOSSA!!!! Não mudou nada! Tá igualzinho como a 25 anos. Só mudou a marca dos carros!!!


Com chuva esta serra é perigosa! Vale a pena quando está seco e eseja disposto a comer pó. Esta estrada seca estaria de maravilha para o Maradona, rs, rs,rs.


Bom, talvez essa seja a única forma de preservar a região, mas um asfaltinho aí iria bem. Toda a região do contraforte da serra do mar é assim, chove muito. É uma das regiões do país com maior precipitação, com índices maiores em alguns pontos que na amazônia!!!! A umidade que vem do mar fica retida na serra e é agua certa. Muitas vezes saía de moto de SP para ir a Paraty-Mirim com o tempo aberto até a serra, quando chegava nela me encontra com muitas nuvens e chuva. Daí que se dizia "Ubachuva, Caraguatachuva e São Sebastrovão"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2010 00:12 #12 por GiggioDiBello
Respondido por GiggioDiBello no tópico Eu fui para Paraty-RJ
O Ubachuva é classica, ouvi essa quando tava no colégio.


Mas como vc disse Marcos FC, talvez a estrada continue assim para preservar a região.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2010 13:16 #13 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Eu fui para Paraty-RJ
Este tópico foi linkado no tópico principal de Sampa!


Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.215 segundos